Tópico da Apple

Um exemplo que é, a meu ver, demonstrativo daquilo que orienta a Apple.

A Apple não é um empresa de tecnologia. É uma empresa de design que usa a tecnologia como linguagem para transmitir a sua mensagem conceptual, e os seus produtos são a materialização dessa mensagem.

https://www.theverge.com/circuitbre...apple-designer-marc-newson-hourglass-hodinkee

Mas olha que como empresa de design a meu ver anda a falhar um bocado, por exemplo nestes produtos, acho "horrível" do Iphone 6 para cima terem a câmara saída em relação ao aparelho, a maneira como se tem que por o magic mouseII a carregar, a capa/powerbank "marreca" que inventaram para o Iphone...na minha opinião estes aparelhos como foram postos no mercado não passavam no crivo do Steve Jobs, acho que a Apple baixou a fasquia em termos de design.
 
Exato.
Eu não me importava de ter um iPhone que tivesse mais largura mas que a câmara não fosse saliente.
À conta dessa porra tenho que andar de capa para quando o tenho pousado não "saltar" ao escrever.
 
Não te resta outra alternativa senão esperar pela próxima atualização ou levar à reparação.

O meu SE o caso esteve bicudo no iOS 10.3.1 chegando a bloquear uma vez por dia, mas nesta versão a câmara deixou de bloquear.

É que irrita na altura ir à procura se mais pessoas se queixavam do mesmo e pouco ou nada encontrava. A ideia com que fico é que são bugs muito selectos. [:D]
 
Mas já fizeste uma instalação nova? Ou andas só a instalar as actualizações por cima do que já tens?

Não instalei nada de novo, o telefone deve ter 3 semanas pelo que entretanto apareceu uma atualização para o 10.3.2 que já foi feita.

Tirando o bloqueio na app da camera o resto funciona bem.
 
Faz um clean install. Depois vai buscar a tua cópia de segurança e fica tudo direito. Depois vê se ficou resolvido. Se não ficar o problema é do telemóvel, se tem 3 semanas manda reparar / substituir.
 
Bem, por curiosidade estive à procura de novidades acerca do ios 11. Pensava que teria alguma coisa interessante, mas aparentemente o mais "interessante" será o modo nocturno.

Acho que já era altura da Apple abrir os olhinhos e começar a investir a sério no software porque tudo o seja conectividade farta-se de andar atrás da Google. Desde o Maps ao Google Assistant, a Google está sempre um (para não dizer mais) passo à frente.

Eu não quero andar a falar com a siri em inglês, espanhol ou "brasileiro". Aliás, eu não quero mesmo falar com a siri. Eu quero é um SO que aprenda os meus hábitos e que funcione como assistente pessoal. Locais, lembretes, trânsito, notícias relevantes, e-mails importantes, etc.

Não me ponham mais emojis como uma grande inovação.

Mas com a loucura do iphone 8 este ano já se está a ver que o ios 11 vai ser polido nalguns pontos e vai ser mais um ano pouco produtivo a nível de funcionalidades.

Espero enganar-me. :sh)
 
Tópico da Apple

Tenho andado com o smart ultra andróide 6 e é impressionante como o Google funciona e ajuda o utilizador
Ontem o túnel do marquês estava fechado. Ainda eu ía no eixo N-S e já o Google me estava a avisar!
Deu tempo para seguir em frente no eixo n-s evitar a confusão!l e ir por outro lado
Já quando há problemas de comboios e atrasos e afins ele avisa-me sempre assim que "sabe" que eu estou a chegar a Entrecampos à estação
Muito bom!!

Não dá para o iPhone fazer o mesmo (sem ser instalar software Google)
 
Última edição:
É. Às vezes até sabe demais. Quantas vezes não chego Lisboa a uma sexta-feira para passar o fim de semana e no sábado de manhã pego no carro e o Google Maps sem saber para onde vou diz-me o tempo que demoro a voltar para a Covilha e qual o melhor caminho. Lá por ter vindo ontem de lá não significa que assim que pegue no carro queira regressar. :D
 
Por acaso é coisa que não me preocupa, a Google Apple ou Microsoft saberem os meus hábitos e os locais onde ando.
Mas pronto aceito que nem toda a gente gosta
 
Por acaso é coisa que não me preocupa, a Google Apple ou Microsoft saberem os meus hábitos e os locais onde ando.
Mas pronto aceito que nem toda a gente gosta

Não não eu também não me importo. ;)

Aliás quando estou em Lisboa é preciso de me movimentar não há nada melhor do que saber sugestões de sítios para ir, alternativas por causa do trânsito e assim.

O problema é a tecnologia estar ainda um bocado amadora. É, no caso acima, o maps assumir que por pegar no carro vou novamente para o mesmo sítio de onde vim algumas horas antes. Na dúvida não deveria sugerir nada.
 
O reddit anda ao rubro com as informações de insiders sobre o que a Apple vai lançar nos próximos tempos.

Realmente concordo que já era hora de a Apple dar atenção a Portugal na Siri e no Spotlight.
 
Na Siri, Spotlight, mapas, e pelo menos duas apples store, Lisboa e Porto têm mercado mais do que suficiente para o justificar.

Espero que o MacBook que supostamente vai ser actualizado amanhã inclua uma camera melhorzinha.
 
Voltar
Superior