Tópico da Apple

Já vou à questão do iOS 12 com o 6S, mas antes, algo que me intriga:

Tenho ali uma impressora já com alguns anos (HP LaserJet 4200) que insiste em não imprimir a partir de um Mac Mini com o MacOS 10.12 (Sierra).
Está a ser devidamente reconhecida, já fiz todo o procedimento recomendado pelo site da HP, mas depois não imprime e também não vejo os documentos a irem para a fila.
A impressora será simplesmente demasiado desactualizada para o computador? Ou o problema está mesmo na ligação entre os 2?

Ha quanto tempo fizeste a actualização pro 12? Se já foi há algum tempo e notas realmente um desgaste anormal faz um restauro nisso e vê se melhora.

Posso experimentar e remover por uns dias. Sò me faria bem [:D]
Por exemplo, tinha agora 55 %, peguei no telemovel, fui as definições e pouco mais, e passou para 48 %.

Eu notei. Passei do 10.3.3 e de facto a bateria levou um rombo engraçado. E tenho a bateria a 92 para aí, portanto não está má a nível de capacidade..

Actualizei agora para o 12.1.2, após restauro, a ver se resolve alguma coisa, mas não tenho grande esperança.
6S com bateria a 89% (e embora não consiga jurar, estava a 91% quando actualizei, não há muito tempo).

Só actualizei mesmo porque pensei "bem, isto vai ser o último update que este telemóvel vai levar, portanto vamos lá ver que coisas novas há para explorar". Não está a correr como esperado, não.
As quedas de bateria são o mais complicado, porque antes sabia com que contar e agora não sei. Aliás, eu sou daqueles que nunca teve grandes queixas com os 6S, a não ser quando tive aquela fase em que comiam bateria durante a noite, mesmo estando quietos. Acho que ainda há dias escrevi aqui isto mesmo, portanto perdoem-me a repetição.

E não tenho assim tantas apps ou lixo no telemóvel. Aliás, com este último update aproveitei para limpar mesmo aquilo que não usava e para fazer backup de fotos e vídeos. Claro que não evito o WhatsApp, o Instagram e até já tenho o Facebook Messenger (que evitei durante muito tempo), mas por exemplo não tenho a app do Facebook. Não tenho jogos pesados.

Portanto, resta-me pensar que é mesmo problema desta versão do iOS ou da falta da optimização de apps correntes.

Temos essas 3 em comum. Instagram, Messenger e WhatsApp. Não uso Facebook nem tenho jogos.

Sim, e mesmo o não saber com o que contar. Tenho iOS 12 desde que saiu. Backup das fotos sempre na iCloud, nunca levou um restauro.

A respeito dos iPads, depois de andar a ver alguns videos decidi descartar a hipótese do Ipad 2018 + Apple pencil, pois acho que os 32 Gb são curtos, é o que tem o meu iPad Air, e para dar o salto para os 128 Gb, já aumenta um bom bocado o preço.
Vou tentar apostar na compra de um Ipad Pro 10,5" da geração anterior usado, pois para o que eu quero será mais do que suficiente e em termos de longevidade acho que será mais future proof.
Se souberem de algum bom negócio digam. [kiss]

Tópico da Apple

A minha conta Apple ainda está registada no UK, pelo que recebi isto:
f9c829abf5d96784b7e645378bed92e3.jpg

Não será válido aqui no cantinho, pois não?
Não que eu possa muito fazer o investimento neste momento, mas estes gajos deixaram-me a pensar

Isto é o que diz no *:
* £599 reflects price of iPhone XR after trade-in of iPhone 6s 16 GB. Additional trade‑in values available at Apple Stores only for a limited time and require purchase of a new iPhone, subject to availability and limits. Trade‑in values vary based on the condition, year and configuration of your trade‑in device. You must be at least 18 years old. In‑store trade‑in requires presentation of a valid photo ID. Additional terms from Apple or Apple’s trade‑in partner may apply.

(Já agora, o câmbio também nunca é favorável para o lado de cá, pela minha experiência compensa comprar em libras mesmo)

A minha conta Apple ainda está registada no UK, pelo que recebi isto:
f9c829abf5d96784b7e645378bed92e3.jpg

Não será válido aqui no cantinho, pois não?
Não que eu possa muito fazer o investimento neste momento, mas estes gajos deixaram-me a pensar

Isto é o que diz no *:
* £599 reflects price of iPhone XR after trade-in of iPhone 6s 16 GB. Additional trade‑in values available at Apple Stores only for a limited time and require purchase of a new iPhone, subject to availability and limits. Trade‑in values vary based on the condition, year and configuration of your trade‑in device. You must be at least 18 years old. In‑store trade‑in requires presentation of a valid photo ID. Additional terms from Apple or Apple’s trade‑in partner may apply.

(Já agora, o câmbio também nunca é favorável para o lado de cá, pela minha experiência compensa comprar em libras mesmo)

Visto que tinhas que dar o teu iPhone em troca não me parece assim tão bom negócio, o XR arranjava online por setecentos e tal euros.

6S com iOS 12 e tb reporto alguma falta de consistência na forma como a % de bateria baixa...

Além da autonomia em si tb ser menor, mas isso já se sabe.

Visto que tinhas que dar o teu iPhone em troca não me parece assim tão bom negócio, o XR arranjava online por setecentos e tal euros.

O 6S no mercado de usados em PT já pouco vale. No UK pior ainda...

A respeito dos iPads, depois de andar a ver alguns videos decidi descartar a hipótese do Ipad 2018 + Apple pencil, pois acho que os 32 Gb são curtos, é o que tem o meu iPad Air, e para dar o salto para os 128 Gb, já aumenta um bom bocado o preço.
Vou tentar apostar na compra de um Ipad Pro 10,5" da geração anterior usado, pois para o que eu quero será mais do que suficiente e em termos de longevidade acho que será mais future proof.
Se souberem de algum bom negócio digam. [kiss]

Não fui ver a site nenhum, mas da minha experiência arranjar bons negócios em iPads recentes costuma ser complicado. O que não falta é pessoal a pedir por coisas usados valores que consegues novo com promos das MM e afins (no caso deste iPad Pro 10,5" a MM faz frequentemente já desde há muitos meses €666 acho).

Sim pq antes de comprar o 9.7" 2018 ainda fiz umas pesquisas mas desisti e nem contactei ng, nem achei que valia a pena...

Agora podes smp fazer propostas às pessoas já se sabe. Eu é que nem sou de perder tempo pq já sei que dificilmente as pessoas descem mais de 10% abaixo do que pedem, e frequentemente mm a tirar 10% ao que pedem costuma ser caro.

Atenção que o Pro tem 64 GB e o 9.7" tem 128 GB nessa versão um pouco mais cara, o que é o dobro parecendo que não.

Nem por acaso, promos com 10% de desconto na Fnac:

https://www.fnac.pt/Apple-iPad-32GB-Wi-Fi-Cinzento-Sideral-Tablet-iPad/a1492461?omnsearchpos=1

https://www.fnac.pt/Apple-iPad-128GB-Wi-Fi-Cinzento-Sideral-Tablet-iPad/a1492463#

https://www.fnac.pt/Apple-iPad-Pro-10-5-64GB-WiFi-Cinzento-Sideral-Tablet-iPad/a1202374#

6S com iOS 12 e tb reporto alguma falta de consistência na forma como a % de bateria baixa...

Além da autonomia em si tb ser menor, mas isso já se sabe.

O 6S no mercado de usados em PT já pouco vale. No UK pior ainda...

Não fui ver a site nenhum, mas da minha experiência arranjar bons negócios em iPads recentes costuma ser complicado. O que não falta é pessoal a pedir por coisas usados valores que consegues novo com promos das MM e afins (no caso deste iPad Pro 10,5" a MM faz frequentemente já desde há muitos meses €666 acho).

Sim pq antes de comprar o 9.7" 2018 ainda fiz umas pesquisas mas desisti e nem contactei ng, nem achei que valia a pena...

Agora podes smp fazer propostas às pessoas já se sabe. Eu é que nem sou de perder tempo pq já sei que dificilmente as pessoas descem mais de 10% abaixo do que pedem, e frequentemente mm a tirar 10% ao que pedem costuma ser caro.

Atenção que o Pro tem 64 GB e o 9.7" tem 128 GB nessa versão um pouco mais cara, o que é o dobro parecendo que não.

Nem por acaso, promos com 10% de desconto na Fnac:

https://www.fnac.pt/Apple-iPad-32GB-Wi-Fi-Cinzento-Sideral-Tablet-iPad/a1492461?omnsearchpos=1

https://www.fnac.pt/Apple-iPad-128GB-Wi-Fi-Cinzento-Sideral-Tablet-iPad/a1492463#

https://www.fnac.pt/Apple-iPad-Pro-10-5-64GB-WiFi-Cinzento-Sideral-Tablet-iPad/a1202374#

Mesmo o 6S valendo pouco, acho que preferia ficar com ele como Backup do que estar a valoriza-lo em menos de 100€.

Pediram-me 750€ por um Ipad Pro 10,5 de 256 GB Wifi e 4G, com a pen e uma capa da UAG incluída, é de Julho deste ano, e tem garantia até Julho de 2020.
Eu ofereci 690€ que era menos 100€ do que o preço inicial pedido, o facto de ser 4G para mim não tem relevância e também não preciso de tanta memória, 64Gb serão suficientes.
Para estar a dar mais do 700€ por um 10,5 Pro, mesmo com a Pen, já começo a pensar em buscar um Pro de 11" novo com a respectiva PEN.
Tenho uma familiar que é professora e se ela comprasse para mim na Apple Educação o Ipad Pro de 11 e a Pen ficava pouco acima dos 900€ mas mesmo assim é demasiado dinheiro para o que queria gastar.

Em relação à bateria tenho de admitir que tenho andado chateado.
IPhone 8 com 1 ano de uso, sempre tive a bateria nos 98/99% de vida. Há uns dias notei que a bateria andava a gastar mais depressa que o normal, fui ver e a “saude” está a 88%... com apenas 1 ano. ��

Para quem tem problemas na bateria e a pretenda substituir, a Apple tem um programa de troca de baterias a um preço de 29€, só que este preço só é válido até ao fim do ano. Eu em Novembro substitui a do meu 7 que estava com uma capacidade de 85%. Pelo preço compensa.

Em relação à bateria tenho de admitir que tenho andado chateado.
IPhone 8 com 1 ano de uso, sempre tive a bateria nos 98/99% de vida. Há uns dias notei que a bateria andava a gastar mais depressa que o normal, fui ver e a “saude” está a 88%... com apenas 1 ano. ��

Essa percentagem com apenas um ano é realmente estranha, o meu 6 plus com mais de 3 anos ainda tinha 84% de bateria, se bem que pelo que vejo agora que tem uma bateria nova, essa percentagem dada pela Apple era capaz de capaz de ser muito optimista.

O teu problema não é o iOS, é o Whatsapp.
Deve ter um bug (ou está mal programada).
Há uns tempos era o YouTube que tinha um BUG. Até queimava as mãos a ver vídeos (e a bateria ia com os porcos num instante).
Se uma app mal programada está a provocar um consumo anormal de bateria e sobre aquecimento é obrigação do sistema operativo encerrar definitivamente a app. O problema é o iOS.

Se uma app mal programada está a provocar um consumo anormal de bateria e sobre aquecimento é obrigação do sistema operativo encerrar definitivamente a app. O problema é o iOS.

Estás a parafrasear-me mal…

O que o OS não pode deixar acontecer é que uma aplicação comprometa o funcionamento de outras aplicações e do próprio sistema operativo.
Essa situação não se verifica (o sistema continua a responder convenientemente, e nenhuma outra aplicação é prejudicada).

Se efectivamente fosse como dizes (o sistema impedir aplicações que consomem muito CPU), terias uma de duas coisas:
— não podias correr jogos (normalmente consomem todos CPU como se não existisse amanhã)
— bruxedo (saber se o CPU consumido é necessário para o objectivo da aplicação, ou é supérfluo)

A haver falha da Apple é no processo de aprovação das Apps para a AppStore, não no sistema operativo.

Bastava basear-se no histórico da app. Se tens uma app a consumir 5% de cpu e memoria durante meses e de um dia para o outro começa a consumir 55% algo está errado. Se o teu carro agora à tarde consumisse o triplo fazendo a mesma viagem com o mesmo tipo de condução que fazes todos os dias não percebias logo que tinha um problema? Acho que não é preciso ser bruxo para isso [:D]

Tópico da Apple

Um 6s pode já não valer muito, mas estando a funcionar e sem estar muito achanatado vale bem mais de 100€...

Parece-me que vocês não andam bem dentro dos preços no mercado de usados nacional, um 6S em estado decente não vale menos de 150, para não dizer 200€. Atenção que não é a minha opinião, é aquilo que vejo (e nem falo de lojas de usados, onde até se atiram para perto dos 300€).
O que vale é que estas promos obrigam a um ajustamento... Um 6S 32gb novo arranja-se em loja física entre 300 e 350€, sem complicações. E a promo Black Friday do SE a 200€ também foi bastante boa.

Voltando atrás, essa campanha da Apple Store estaria a valorizar um 6S 16gb em 150£, o que me parece bastante bom. E não sei como valorizam versões/modelos melhores. Por outras palavras, o XR não está a vender como devia. Continuo a dizer que esta série X não me agrada muito, mas se estivesse comprador iria olhar com bons olhos para esta campanha.
Claro que poderíamos sempre ficar com os aparelhos anteriores para backup, e eu até já me arrependi de vendas que fiz, mas vale a pena estar sempre a acumular enquanto ainda há valor comercial?

Em relação às baterias, espero mesmo que surja aí um update a resolver isto. Se nos 6S até podia ser outra forma encapotada de nos levar a trocar, num 8 não há justificação. E eu continuo a dizer que não me faz sentido trocar a bateria quando ainda tenho à volta de 90% de capacidade, mesmo tendo noção que a campanha de trocas vai terminar...

Última edição:
Bastava basear-se no histórico da app. Se tens uma app a consumir 5% de cpu e memoria durante meses e de um dia para o outro começa a consumir 55% algo está errado. Se o teu carro agora à tarde consumisse o triplo fazendo a mesma viagem com o mesmo tipo de condução que fazes todos os dias não percebias logo que tinha um problema? Acho que não é preciso ser bruxo para isso [:D]

Portanto, estás a dizer que as novas versões das aplicações não podem ter novas funcionalidades, é isso?
[:)]

Parece-me que vocês não andam bem dentro dos preços no mercado de usados nacional, um 6S em estado decente não vale menos de 150, para não dizer 200€. Atenção que não é a minha opinião, é aquilo que vejo (e nem falo de lojas de usados, onde até se atiram para perto dos 300€).
O que vale é que estas promos obrigam a um ajustamento... Um 6S 32gb novo arranja-se em loja física entre 300 e 350€, sem complicações. E a promo Black Friday do SE a 200€ também foi bastante boa.

Voltando atrás, essa campanha da Apple Store estaria a valorizar um 6S 16gb em 150£, o que me parece bastante bom. E não sei como valorizam versões/modelos melhores. Por outras palavras, o XR não está a vender como devia. Continuo a dizer que esta série X não me agrada muito, mas se estivesse comprador iria olhar com bons olhos para esta campanha.
Claro que poderíamos sempre ficar com os aparelhos anteriores para backup, e eu até já me arrependi de vendas que fiz, mas vale a pena estar sempre a acumular enquanto ainda há valor comercial?

Em relação às baterias, espero mesmo que surja aí um update a resolver isto. Se nos 6S até podia ser outra forma encapotada de nos levar a trocar, num 8 não há justificação. E eu continuo a dizer que não me faz sentido trocar a bateria quando ainda tenho à volta de 90% de capacidade, mesmo tendo noção que a campanha de trocas vai terminar...

Eu considerei que estavam a dar menos do que 100€ por uma razão muito simples arranjas o XR novo por 730€ e tinhas que dar mais de 660€ nessa troca. Mau negócio!

O XR nos EUA já baixou bem o preço, especialmente nas operadoras.

Eu considerei que estavam a dar menos do que 100€ por uma razão muito simples arranjas o XR novo por 730€ e tinhas que dar mais de 660€ nessa troca. Mau negócio!

O XR nos EUA já baixou bem o preço, especialmente nas operadoras.

O que dizes faz todo o sentido, eu estava a falar unicamente em comprar na Apple Store. De qualquer forma não conto vender nenhum dos 6S. Curioso que entre a família mais próxima, estamos todos com telefones dessa geração: 3 6S e 2 SE. Só um 6S, o mais antigo, de 16Gb, é que não está no 12, e ainda é o que se porta melhor (embora também não tenha assim tanto uso nem grande coisa instalada).

E em relação ao meu problema com a impressora, alguém tem alguma teoria? É uma HP LaserJet 4200 com uns 7 ou 8 anos...

Voltar
Superior