Tópico da Apple

Encomendei o Apple pencil pela loja da Apple Educação, liguei para a o numero da assistência para saber se a garantia para a venda por educação era de 1 ano ou de 2 anos e responderam que a garantia era de 2 anos, apenas para empresas é que é de um ano, ou seja o site induz em erro...e perguntaram se queria fazer a encomenda por telefone, e aproveitei para fazer.
O serviço é excelente e personalizado, a pessoa que ficou com a minha encomenda já enviou uma série de mails a informar do estado do processo e supostamente vão entregar 2 dias antes do prazo inicialmente definido. Vamos ver se bate certo.

mas ainda há quem desligue os dados moveis? estamos em 2019, senhores.

eu às vezes esqueço-me é de desligar o roaming de dados móveis quando vou aos USA e é com cada batelada que até dói.

a €5 o MB é uma festa, nem preciso de ir à net.... é aquele bocadinho mal saio do avião e o telemóvel está esganado por recuperar 8h sem internet e começa ali a sugar dados e actualizar as apps como se não houvesse amanhã.....

Última edição:
Nem toda gente tem tarifários com dados que chegue para estar sempre online.

Eu falo por mim e tenho 3Gigas.

3Gb chega perfeitamente para ter os dados sempre ligados! Para push e algumas actualizações em background.
O que gasta mesmo é andares em instas e afins. Mas isso não gasta sozinho... pelo que não tem lógica o acto de ligar e desligar.

Ontem estive com o no ipad Pro na mão, tanto o 11'' como o 12,9'' e voltei a ficar com a mesma ideia, o 12,9'' é brutal. Mas não com ios, ou pelo menos com um ios restritivo como está.
A grid de 4 apps ser a mesma tanto num SE como num ipad pro de 12,9'' é completamente absurdo... O ios tem de ser re-inventado para estes ipads pro.

Já o pencil 2 no ipad pro, é claramente mais fluido e suave que no ipad 2017 e pencil 1. Resta saber se vai ter muito uso que "obrigue" a isso ou não. Porque o custo é basicamente o dobro. Ou vendo melhor, pode-se comprar o ipad 2017 e pencil 1 e um watch 4 e ainda sobra guito. [;)]

Honestamente nem sei a diferença de preço do 3 para o 4.
Mas recomendo o 4, principalmente pelo aumento de ecrã.

Ou o 2. Em Portugal o 3 não faz muito sentido, já que a principal diferença para o 2 é ter comunicações móveis. Ora, como em Portugal não existe nenhum operador a providenciar esse serviço para o AW...

Em termos de AW em Portugal, ou o 2 ou o 4.

Ontem estive com o no ipad Pro na mão, tanto o 11'' como o 12,9'' e voltei a ficar com a mesma ideia, o 12,9'' é brutal. Mas não com ios, ou pelo menos com um ios restritivo como está.
A grid de 4 apps ser a mesma tanto num SE como num ipad pro de 12,9'' é completamente absurdo... O ios tem de ser re-inventado para estes ipads pro.

Já o pencil 2 no ipad pro, é claramente mais fluido e suave que no ipad 2017 e pencil 1. Resta saber se vai ter muito uso que "obrigue" a isso ou não. Porque o custo é basicamente o dobro. Ou vendo melhor, pode-se comprar o ipad 2017 e pencil 1 e um watch 4 e ainda sobra guito. [;)]
Eu também achei diferença entre o escrever com o Pencil 1 no IPad 2018 e escrever com o Pencil 2 no IPad Pro, não é grande diferença mas ela está lá. Já entre o IPad Pro de 10,5 com o pencil 1 e o IPad Pro 11 com o Pencil 2 não vi diferenças, mas estive poucos minutos a “brincar” com eles...
A opção do IPad de 2018 com o Apple Pencil 1 não me conseguiu puxar, apesar de ser uma opção muito mais barata, o ecrã mais pequeno e a diferença na escrita fez-me ter a certeza que passado pouco tempo me ia arrepender da escolha.
Estava cheio de dúvidas entre o IPad Pro de 11 ou o antigo de 10,5 e acabei por ir para o de 11, numa perspectiva que o IPad não é algo que vou estar sempre com vontade de trocar e que vai durar muito tempo, pelo qu o maior custo acaba por ser diluído ao longo do tempo.
Espero realmente conseguir fazer o uso que tenho previsto fazer com o IPad se não acaba por ser um grande investimento e estupido, vamos lá ver se não me arrependo.
Para quem quer trocar o computador por IPad Pro também acho que o iOS é muito limitativo, mas para o que eu vou fazer não me causa problemas, vai ser um complemento ao computador e não um substituto, tanto que nem comprei teclado para ele.
O IPad de 12,9 acho espectacular para escrever e ler nele pois parece mesmo um caderno A4, mas aquele tamanho para mim já não é de tablet, pelo que ficou ficou completamente de fora das escolhas.

Poupou 130€, ou então conseguiu alguma promoção maluca.

O 3 começa nos 309€ e o 4 começa nos 439€ [;)]

Sim foi numa promoção. E estava a referir ao 4 mais caro que era o que ela ia comprar se não arranja-se este a um preço destes.

Tenho pena pelo ecrã maior. Mas pelo preço que foi o 3 compensou muito. E aproveitou e ofereceu-me também uma ps4 por isso não me vou queixar hehe

Nos últimos dias só vejo noticias do desastre de vendas do iPhone Xr, da queda brutal das ações da Apple nos últimos meses, onde andam os investidores que compraram todos os aparelhos com os lucros das ações? Tiveram de vender tudo para suportar os prejuízos incluindo cortar a net? Curioso...

Tópico da Apple

Nos últimos dias só vejo noticias do desastre de vendas do iPhone Xr, da queda brutal das ações da Apple nos últimos meses, onde andam os investidores que compraram todos os aparelhos com os lucros das ações? Tiveram de vender tudo para suportar os prejuízos incluindo cortar a net? Curioso...

A rentabilidade anual da minha carteira de ações Apple está em 14,92% líquidos ao ano, à cotação de sexta-feira. Um pouco mais de 50% absolutos. Uns dias antes do Natal vendi 10 ações para comprar um MacBook Air dos novos.
Desde 2012 que tudo o que Apple foi comprado com mais valias das suas ações realizadas em vendas concretas: 2 iPads, 1 Apple Watch, uns AirPods, e um AirPort Extreme. Talvez me esteja a falhar algum.
Há dias reforcei Apple a 145 USD.

A rentabilidade anual da minha carteira de ações Apple está em 14,92% líquidos ao ano, à cotação de sexta-feira. Um pouco mais de 50% absolutos. Uns dias antes do Natal vendi 10 ações para comprar um MacBook Air dos novos.
Desde 2012 que tudo o que Apple foi comprado com mais valias das suas ações realizadas em vendas concretas: 2 iPads, 1 Apple Watch, uns AirPods, e um AirPort Extreme. Talvez me esteja a falhar algum.
Há dias reforcei Apple a 145 USD.

Mas fazes investimentos na bolsa?

Voltar
Superior