Tópico da Apple

Ele por acaso tem razão. Eu instalei e configurei o Android pay só pela piada, naquela que só ia usar uma vez e nunca mais lhe tocar.

Mas o facto é que usar o telemóvel é muito mais agradável e menos intrusivo que tirar a carteira, procurar cartão e pagar.

Já para não falar que acima de X euros o Android pay continua a dar e os cartões tem de ser com pin

( Substitui Android por Apple pay e é a mesma coisa).

Usar o telemóvel para pagar é realmente uma experiência muito melhor.

Problema de primeiro mundo é certo.

Ele por acaso tem razão. Eu instalei e configurei o Android pay só pela piada, naquela que só ia usar uma vez e nunca mais lhe tocar.

Mas o facto é que usar o telemóvel é muito mais agradável e menos intrusivo que tirar a carteira, procurar cartão e pagar.

Já para não falar que acima de X euros o Android pay continua a dar e os cartões tem de ser com pin

( Substitui Android por Apple pay e é a mesma coisa).

Usar o telemóvel para pagar é realmente uma experiência muito melhor.

Problema de primeiro mundo é certo.

é óbvio que para quem já experimentou, é uma user experience bastante superior.

mas admito que quem nunca usou tenha dúvidas, eu também tinha.

Em Espanha são viciados no contactless passam sempre mesmo quando os cartões não são contactless [:D] Em Portugal só agora começam a utilizar mais, demorou a perceberam que existe essa novidade com 10 anos...

O contactless foi mal comunicado pelos bancos portugueses, na minha opinião. E a comunicação social ajudou à festa com notícias a dizer que se podia tirar dinheiro encostando aparelhos aos bolsos e mais não sei o quê. Basta ver que ainda há pessoas hoje em dia que mal recebem um cartão com contactless vão logo ao banco mandar desabilitar a funcionalidade.

o contactless foi mal comunicado pelos bancos portugueses, na minha opinião. E a comunicação social ajudou à festa com notícias a dizer que se podia tirar dinheiro encostando aparelhos aos bolsos e mais não sei o quê. Basta ver que ainda há pessoas hoje em dia que mal recebem um cartão com contactless vão logo ao banco mandar desabilitar a funcionalidade.

eh?????? [:)]

não fazia ideia!

Bem, o lançamento do S10 fez com que os standards sejam bem maiores para o iPhone 11.
Não contava que uma marca destas viesse já em 2019 com o finger print sensor no ecrã.

Eu só mudo de iphone quando voltarem a ter touch id.

O sensor funciona em qualquer sítio do ecran? Eu pensei que fosse assim, mas fiquei com a impressão de que só funciona naquela zona central inferior, como todos os outros.
Eu tenho um XS, e há dias estive a configurar o meu velho 6S para uma pessao de família. Que animal de hábitos, nós somos. Voltar a mexer num botão home e ter que encostar o dedo para aprovar coisas soou-me tão anacrónico!

Tópico da Apple

Aqui no refugo da tuga já tem contactless em todas as grandes superfícies. A cadeia da padaria portuguesa pode-se pagar café com contactless.

Permite 3 transações até 20€, a partir da 4 diária nem que seja 0,5 necessita de código

Ou o mbway, através do watch também deve ser simples

Tuguice parola, what else. Eu uso contactless no meu cartão de débito já há mais de 2 anos, sempre sem problema.

Verdade. Mas Portugal até tem um bom track record no que toca a inovações financeiras. Agora experimenta entrar num café na Alemanha e tenta pagar com contactless. Muitos, nem cartão aceitam, quanto mais contactless!

Verdade. Mas Portugal até tem um bom track record no que toca a inovações financeiras. Agora experimenta entrar num café na Alemanha e tenta pagar com contactless. Muitos, nem cartão aceitam, quanto mais contactless!

Por acaso piratearam o meu CC nos EUA e o banco imediatamente entrou em contacto comigo e resolveu a situação isto no dia de natal as 20h.
Fiquei muito impressionado com a resolução.

Não sabia disso. Mas o problema nem é falta de inovações financeiras por cá, também temos o MBWay já há uns anos valentes e que é grande mais-valia só pelo facto de estar integrado no sistema da SIBS, que é só dos melhores sistemas de pagamento do mundo.

Vocês têm noção do ridículo onde estão quando acham “impressionante” não poderem pagar com Apple Pay ou mesmo com um cartão contacless, certo?

E da chatice que é abrir uma carteira e usar demoníacas notas ou moedas? Ou pôr um código num meio de pagamento? Ou perder 10 segundos ao invés de 3 no processo?

que horror de mundo este [:)][:D] que vida moderna complexa. Como podem sobreviver a tal subdesenvolvimento...

O sensor funciona em qualquer sítio do ecran? Eu pensei que fosse assim, mas fiquei com a impressão de que só funciona naquela zona central inferior, como todos os outros.
Eu tenho um XS, e há dias estive a configurar o meu velho 6S para uma pessao de família. Que animal de hábitos, nós somos. Voltar a mexer num botão home e ter que encostar o dedo para aprovar coisas soou-me tão anacrónico!

Não, só podes meter o dedo numa certa parte do ecrã. O futuro irá ser em qq lado, mas para já não.

O faceid tem sempre o problema do swipe.
Sempre disse que o ideal era ter as duas opções. Tal como o S10 tem

Não, só podes meter o dedo numa certa parte do ecrã. O futuro irá ser em qq lado, mas para já não.

O faceid tem sempre o problema do swipe.
Sempre disse que o ideal era ter as duas opções. Tal como o S10 tem

Não tem sempre o problema do swipe. Já há muitas apps que simplesmente te identificam “olhando” para ti quando abrem e pronto. Não precisas clicar em nada. Assim de repente estou a ver a app do BPI, a App dos Jogos Santa Casa... o swipe para desbloquear a meu ver é algo que devia ser opcional, porque objectivamente não é de todo necessário.

O problema do faceID é que a impressão digital funciona praticamente 100% das vezes hoje em dia, mas o faceID quando funciona 95% das vezes é espectacular, mas aqueles 5% em que perdes tendo a tentar desbloquear..

o touchID também falhava várias vezes quando tinha as mãos molhadas, sujas, etc

o que me chateia mais no faceID é estar com uma mão na cara e com a outra a mexer no telemóvel, depois preciso de autenticar alguma aplicação e ele não reconhece. O melhor seria os dois sistemas, sim, e o primeiro a autenticar resolvia a coisa. Isto sim, garantiria uma taxa de sucesso de 100%.

O problema do faceID é que a impressão digital funciona praticamente 100% das vezes hoje em dia, mas o faceID quando funciona 95% das vezes é espectacular, mas aqueles 5% em que perdes tendo a tentar desbloquear..

Sei que estou em contra ciclo, mas para mim a experiência é mesmo inversa.

O Touch ID muitas vezes não reconhecia bem - basta ter as mãos molhadas ou suadas que é algo que me acontece muito - no Face ID é rara a vez que não funciona. Aliás até funciona demais ao desbloquear só porque olhei para o tlm para ver as horas ou uma notificação [:D]

Do antigo para o novo é mesmo das coisas que mais noto como uma melhoria brutal. Se for para a parte de aprovar algo dentro de uma app - tipo entrar no homebanking ou no cartão continente, etc. que é imediato já que estava já com o tlm na mão e a olhar para ele quando abro a app vs. colocar o dedo, esperar que leia e se funcionar à 1ª entrar...é um salto...

Sei que estou em contra ciclo, mas para mim a experiência é mesmo inversa.

O Touch ID muitas vezes não reconhecia bem - basta ter as mãos molhadas ou suadas que é algo que me acontece muito - no Face ID é rara a vez que não funciona. Aliás até funciona demais ao desbloquear só porque olhei para o tlm para ver as horas ou uma notificação [:D]

Do antigo para o novo é mesmo das coisas que mais noto como uma melhoria brutal. Se for para a parte de aprovar algo dentro de uma app - tipo entrar no homebanking ou no cartão continente, etc. que é imediato já que estava já com o tlm na mão e a olhar para ele quando abro a app vs. colocar o dedo, esperar que leia e se funcionar à 1ª entrar...é um salto...

Faz-me sentido.

Tenho um X pra uso pessoal e um 6s da empresa. Isso dá-me uso diário do TouchID e do FaceID. Prefiro o FaceID.

Voltar
Superior