Tópico da Apple

Preciso de um cabo USB-A -> Lightning de preferência com cerca de 30-50cm (se tiver de ser 1-1,2m que seja...), resistente e de preferência de nylon. Vai ser para usar no carro.

Quero tb algo MFI, mas não queria gastar €20 ou mais.

Algo assim seria o ideal, mas parece-me caro para um mero cabo (embora reconheça bastante qualidade à Belkin), e além disso tem o dobro do comprimento do ideal para o use case em questão.

Ideias ?

Lojas como a iStore à partida só devem vender material MFI, não ?

O oficial de meio metro não era mal jogado teoricamente, mas foi precisamente um oficial (de 1m...) que tenho no carro que ficou todo rebentado nas duas extremidades e agora faz mal contacto, daí precisar de um cabo novo.

Além disso estes oficiais custam €25 (ou €35 se for o de 2m).

Isso é o que toda a gente já percebeu menos alguns mais fanáticos, o contabilista não bem paixão nem visão para liderar uma empresa como a Apple e ainda não fez quase nada de jeito, diria que a única coisa de verdadeiro sucesso pós Steve deve ter sido apenas os air pods, e mesmo isso demorou e foi saído a ferros ( marketing que demorou literalmente mais de 1 ano a fazer efeito ).

Apostar na continuidade e aumentar preços, descontinuar produtos "pouco lucrativo", basicamente é o que o contabilista tem feito, e ano após anos isso cada vez menos chega.

Não vai deixar de ter biliões de lucro mas podia estar muito mas muito melhor.

A Microsoft com a "nova liderança" conseguiu se reinventar de uma maneira que apanhou toda a gente de surpresa, que ia ser a próxima IBM ( um gigante irrelevante) e conseguiu fazer uma mudança de sistema operativos para serviços de forma quase genial.

A MSFT tb passou por uma fase assim lazy por estar lá no topo e ter medo de arriscar.

Infelizmente o Cook dificilmente de lá vai embora, só se as ações descerem aí 50% num ano ou algo do género.

No fundo tem de acontecer o mm que à MSFT que também andou aí um bocado perdida e como se costuma dizer a necessidade aguça o engenho e a Apple não tem grande necessidade.

Última edição:
Preciso de um cabo USB-A -> Lightning de preferência com cerca de 30-50cm (se tiver de ser 1-1,2m que seja...), resistente e de preferência de nylon. Vai ser para usar no carro.

Quero tb algo MFI, mas não queria gastar €20 ou mais.

Algo assim seria o ideal, mas parece-me caro para um mero cabo (embora reconheça bastante qualidade à Belkin), e além disso tem o dobro do comprimento do ideal para o use case em questão.

Ideias ?

Lojas como a iStore à partida só devem vender material MFI, não ?

O oficial de meio metro não era mal jogado teoricamente, mas foi precisamente um oficial (de 1m...) que tenho no carro que ficou todo rebentado nas duas extremidades e agora faz mal contacto, daí precisar de um cabo novo.

Além disso estes oficiais custam €25 (ou €35 se for o de 2m).

A MSFT tb passou por uma fase assim lazy por estar lá no topo e ter medo de arriscar.

Infelizmente o Cook dificilmente de lá vai embora, só se as ações descerem aí 50% num ano ou algo do género.

No fundo tem de acontecer o mm que à MSFT que também andou aí um bocado perdida e como se costuma dizer a necessidade aguça o engenho e a Apple não tem grande necessidade.

Eu comprei um da Amazon Basic há uns tempos e é certificado, acho que ficou por menos de 7€ em termos de qualidade parece-me mais ou menos idêntica ao oficial.
Na amazon tem montes de cabos a preços porreiros que dizem que são certificados e alguns como queres de nylon.

Eu comprei um da Amazon Basic há uns tempos e é certificado, acho que ficou por menos de 7€ em termos de qualidade parece-me mais ou menos idêntica ao oficial.
Na amazon tem montes de cabos a preços porreiros que dizem que são certificados e alguns como queres de nylon.

Sim tenho andado a correr o amz.es e há lá mta coisa, mas tinha alguma pressa daí andar tb a ver coisas em lojas físicas. (entretanto hoje o cabo não me falhou e parece estar a carregar à velocidade normal).

Pelo preço (€7, embora com portes fique a €11...) ser +/- idêntico aos originais é bom, mas eu queria algo melhor.

Atenção nunca tive problemas com cabos originais que foram bem tratados, tenho 3 em casa (vierem todos com iPads e iPhones), mas este do carro tem sofrido bastante e aconteceu-me o que acontece a mta gente (procurar broken lightning cable no google).

Fui parvo, antes do natal apesar do cabo não falhar já estava danificado e era uma questão de tempo até ir à vida, devia lgo na altura ter aproveitado uma compra que fiz de mais de €29 e assim não pagava portes. Agora azar...

Até já aqui tinha este aberto:

https://www.amazon.es/Rampow-RAMPOW...key+Lightning&qid=1552480997&s=gateway&sr=8-6

Parece porreiro, mas com os portes fica a €13.

Sim tenho andado a correr o amz.es e há lá mta coisa, mas tinha alguma pressa daí andar tb a ver coisas em lojas físicas. (entretanto hoje o cabo não me falhou e parece estar a carregar à velocidade normal).

Pelo preço (€7, embora com portes fique a €11...) ser +/- idêntico aos originais é bom, mas eu queria algo melhor.

Atenção nunca tive problemas com cabos originais que foram bem tratados, tenho 3 em casa (vierem todos com iPads e iPhones), mas este do carro tem sofrido bastante e aconteceu-me o que acontece a mta gente (procurar broken lightning cable no google).

Fui parvo, antes do natal apesar do cabo não falhar já estava danificado e era uma questão de tempo até ir à vida, devia lgo na altura ter aproveitado uma compra que fiz de mais de €29 e assim não pagava portes. Agora azar...

https://www.amazon.es/Rampow-RAMPOW03-Lightning-iPhone-Espacial/dp/B014H2N7DI/ref=sr_1_6?__mk_es_ES=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&keywords=Aukey+Lightning&qid=1552480997&s=gateway&sr=8-6

Esses, da Anker e da AmazonBasics normalmente têm as melhores reviews. Já mandei vir dois da Anker e ao fim de um mês um já não funcionava. Substitui por um da AmazonBasics...

https://www.amazon.es/Rampow-RAMPOW...key+Lightning&qid=1552480997&s=gateway&sr=8-6

Eu não referi o preço com portes porque normalmente vou fazendo um cesto com coisas e quando passo dos 29€ é que encomendo, por acaso é pena eu não ser de Lisboa, tenho umas coisas para encomendar e ainda não cheguei aos 29€ assim encomendava o cabo para ti e depois entregava-te.
Se o cabo vai apenas servir para carregar é assim tão importante ele ser certificado? Eu no carro tinha um cabo dos chineses até porque era muito raro colocar o iphone a carregar no carro e quando instalei o Apple CarPlay no carro o telemóvel carregava mas na verdade a aplicação não funcionava! Pus o cabo da Amazon no carro e aí já funciona tudo normalmente. Eu tinha comprado aquele cabo dos chineses apenas porque tinha um adaptador e tanto dava para carregar com Lightning como o Mini USB do Android da minha mulher, assim com um só cabo em caso de necessidade desenrascava os dois tipos de telemóvel

E o dongle para HDMI, 55€ pelo da Apple acho um roubo. Acho que vou arriscar em algo mais barato, que dizem?

Perguntei isso mesmo acima.
Mandei vir um do amazon por 20€.

Ainda só abri e liguei.
Mas a qualidade de construção não é grande coisa, e só funciona com o carregamento ao mesmo tempo.

A qualidade da imagem também não é brilhante. Mas não consigo comparar com um oficial.

https://www.amazon.es/gp/product/B07M9VVS1N/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o01_s00?ie=UTF8&psc=1

Ou uma TV recente com suporte ao Airplay
Nop.
Tens Apple TV?
Nop.
Perguntei isso mesmo acima.
Mandei vir um do amazon por 20€.

Ainda só abri e liguei.
Mas a qualidade de construção não é grande coisa, e só funciona com o carregamento ao mesmo tempo.

A qualidade da imagem também não é brilhante. Mas não consigo comparar com um oficial.

https://www.amazon.es/gp/product/B07M9VVS1N/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o01_s00?ie=UTF8&psc=1
Não tinha reparado.
Mas é possível funcionar sem carregar ao mesmo tempo? O original dá para isso?
Já se sabe como é, tenho de ter isso a jeito para domingo

Esses, da Anker e da AmazonBasics normalmente têm as melhores reviews. Já mandei vir dois da Anker e ao fim de um mês um já não funcionava. Substitui por um da AmazonBasics...

Obrigado pelo feedback.

Ainda vou pensar no que vou fazer...

Eu não referi o preço com portes porque normalmente vou fazendo um cesto com coisas e quando passo dos 29€ é que encomendo, por acaso é pena eu não ser de Lisboa, tenho umas coisas para encomendar e ainda não cheguei aos 29€ assim encomendava o cabo para ti e depois entregava-te.
Se o cabo vai apenas servir para carregar é assim tão importante ele ser certificado? Eu no carro tinha um cabo dos chineses até porque era muito raro colocar o iphone a carregar no carro e quando instalei o Apple CarPlay no carro o telemóvel carregava mas na verdade a aplicação não funcionava! Pus o cabo da Amazon no carro e aí já funciona tudo normalmente. Eu tinha comprado aquele cabo dos chineses apenas porque tinha um adaptador e tanto dava para carregar com Lightning como o Mini USB do Android da minha mulher, assim com um só cabo em caso de necessidade desenrascava os dois tipos de telemóvel

Se vais fazendo o cesto com tempo então é porque o que estás a comprar não te faz assim tanta falta [:p][:D]

Tenho maus feedbacks de cabos não certificados e já me cansei um bocado de poupar e sair furado e depois acabar a comprar algo melhor que devia ter começado "to begin with"...

Como disse acima, ainda vou pensar melhor nisto.

Não era tipo de pedir isso a pessoal do fórum que não conheço pessoalemente, mas obrigado na mesma ;)

PS: Carrego o móvel no carro numa base diária, seja para dar aquela autonomia extra (exemplo viagem de 20m que me dá para carregar de 40 para 60/65%) seja para navegar com Waze sem estoirar com a bateria "em dois tempos" e, ainda que mais devagar, smp dá para navegar e carregar lentamente.

Cabo com 6 anos.

Original

8a2c3a7ce8659eadcbde504290f706bb.jpg

sempre é verdade que está para sair um ipad versão 2019 e um ipod touch geração 7? o ipod até que não acho interessante nos tempos de hoje, mas o ipad 2019 estou curioso, o meu air 2 ainda cumpre, mas não com o fulgor de antigamente

sempre é verdade que está para sair um ipad versão 2019 e um ipod touch geração 7? o ipod até que não acho interessante nos tempos de hoje, mas o ipad 2019 estou curioso, o meu air 2 ainda cumpre, mas não com o fulgor de antigamente

Se sair um novo também devo aproveitar para reformar o meu air 2. Não é que não cumpre perfeitamente, mas prontos...!
E se sair um novo mini, terei que comprar um para cada filho! Mas esses estão mesmo a pedir reforma. São iPads mini 2 e já acusam bem o peso da idade.

Por falar em cabos Lightning. O último que comprei para o iPad, foi na Tiger. 4€ salvo erro e sempre com algum abuso e sem queixas.

Vem com revestimento o cabo.

Pelo dinheiro, não custa experimentar.

Como é que faço para anexar um ficheiro a um e-mail que vou responder?
Tenho um pdf guardado e nunca consigo ir buscar.
Isto no android é bem simples

Se o ficheiro estiver no iCloud Drive é fácil (talvez funcione da mesma maneira se estiver noutra aplicação), no email que estás a escrever ficas a pressionar com o dedo até aparecerem várias opções, depois é procurar pela "Add Attachment" e seleccionar o ficheiro.

Última edição:
Já eu tendo o S10 acho a solução do FaceID superior à do TouchID. Ao contrário de praticamente toda a gente só não tenho um iphone porque não gosto do IOS.

Voltar
Superior