Tópico da Apple

Jony Ive está de saída da Apple. Vai fundar a sua própria companhia de design e vai ter a Apple como um dos seus Clientes. De certa forma já era de esperar, dado que ela já andava meio afastado das luzes da ribalta na Apple. Espero que a Apple não perca a estética limpa e funcionalista que Jony Ive tão bem soube adoptar e modernizar, partindo de designers históricos como Dieter Rams, ou de artistas plásticos como Donald Judd. Ah, e a sua voz na descrição dos produtos da Apple também vai deixar saudades!

Já está longe dos comandos, desde o lançamento do primeiro Apple Watch.

Hoje estive quase para comprar um XR, a aproveitar aquelas promoções do sem IVA da Radio Popular, mas como o telefone da minha mulher até que voltou a portar-se bem, decidi esperar até Setembro para ver o que aí vem no novo line up.
Por outro lado tenho medo que se comprar um XR vou ficar sempre com o Xs Max "entalado" na cabeça.

Hoje estive quase para comprar um XR, a aproveitar aquelas promoções do sem IVA da Radio Popular, mas como o telefone da minha mulher até que voltou a portar-se bem, decidi esperar até Setembro para ver o que aí vem no novo line up.
Por outro lado tenho medo que se comprar um XR vou ficar sempre com o Xs Max "entalado" na cabeça.

Os Iphones XR/XS estão excluídos dessa promoção da RP.

Se fosse só o Estado…

Têm a mania de desenvolver Apps usando as frameworks que permitem desenvolver para ambas as plataformas… Depois não são boas nem em Android, nem em iOS. São mrd nas duas plataformas. Pesadas, com problemas, e com UX de mrd.

Tenho aqui duas Apps desenvolvidas nativamente para iOS (em Swift), ambas com menos de 5MB de tamanho.
As da AMA ultrapassam os 100MB... e fazem menos coisas que as outras duas que aqui tenho.

Assisti isso em primeira mão numa empresa que trabalhei...fazer uma app para cada plataforma? Nahhh...olha aqui uma tanga de ambiente de desenvolvimento que porta para ambas subcontratada ao mais barato :sh)

Claro. Uma tanga.

Curiosamente na Play Store a aprovação foi "administrativa" parece-me.
Na App Store ainda andaram semanas e semanas para trás e para a frente e lá ficou melhor. Acabou por ser a Apple a forçar a melhoria só para estar na Store

Já me responderam... disseram que não querem dinheiro.
Acho que vou perguntar ao N26 se querem dinheiro.

Melhor que o meu [:)] Não respondeu

Já há uns tempos que a banca tradicional perdeu clientes para os mais "digitais" como BIG, etc.
E pelos vistos estes vão pelo mesmo e coisas de FinTech acabam por estar muito mais adaptadas ao mercado. Ainda se acha que o balcão é que resolve
É estranho sabendo que o poder económico, e como tal tecnológico (paga-se), de um banco tipo BCP é muito superior

Assisti isso em primeira mão numa empresa que trabalhei...fazer uma app para cada plataforma? Nahhh...olha aqui uma tanga de ambiente de desenvolvimento que porta para ambas subcontratada ao mais barato :sh)

Claro. Uma tanga.

Curiosamente na Play Store a aprovação foi "administrativa" parece-me.
Na App Store ainda andaram semanas e semanas para trás e para a frente e lá ficou melhor. Acabou por ser a Apple a forçar a melhoria só para estar na Store

Já fiz uma app para iOS e Android usando a mesma plataforma e um repositório comum.

Há vantagens e desvantagens, mas quando fizer outra, vai ser na mesma um código base comum com mínimas diferenças.

Ah, e é app nativa, nada de wrapper de página web.

A diferença está mais na qualidade de quem faz o projecto do que na tecnologia, a tecnologia de hoje é perfeitamente capaz de produzir excelentes apps em cross-platform.

Desde há umas semanas que o meu iPad 2017 9.7” está muito pouco fluido. Tapatalk e redes sociais, que é aquilo que uso mais, portanto não me parece nada específico de uma app.

Acho que isto começou a acontecer ainda antes da última atualização do iOS 12.

Sugestões?

Desde há umas semanas que o meu iPad 2017 9.7” está muito pouco fluido. Tapatalk e redes sociais, que é aquilo que uso mais, portanto não me parece nada específico de uma app.

Acho que isto começou a acontecer ainda antes da última atualização do iOS 12.

Sugestões?

tenta um hard reboot, pressiona o home button e o sleep button até reiniciar.

Back