Tópico da Apple

Alguem aqui usa o OneNote da microsoft?

É a unica app da microsoft (bem, tirando o outlook) que uso, e se apagar notas não consegui perceber ao certo como reverter, parece que desaparece mesmo? tenho que ir ao one drive recuperar?

É que apagar uma nota é só deslizar o dedo e já se foi a nota...

btw, em 2020 todos os que não queriam comprar um mac com este teclado já podem finalmente comprar [:D] https://www.macrumors.com/2019/07/04/apple-to-use-scissor-switch-keyboard-macbooks/

(ainda) não vi relatos de problemas com o modelo 2019. Mas é bom saber que finalmente a Apple reconheceu a porcaria que fez nestes teclados.

Do meu lado (ainda) não tive problema, e uso todos os dias um modelo de 2018 e outro de 2019.

A barra do touch id, agora que perdi tempo a configurar, até é fixe... por vezes a usar o teclado externo tenho saudades da barra, o corretor de texto então é super conveniente... mas vivia bem sem isso.

btw, em 2020 todos os que não queriam comprar um mac com este teclado já podem finalmente comprar [:D] https://www.macrumors.com/2019/07/04/apple-to-use-scissor-switch-keyboard-macbooks/

(ainda) não vi relatos de problemas com o modelo 2019. Mas é bom saber que finalmente a Apple reconheceu a porcaria que fez nestes teclados.

Do meu lado (ainda) não tive problema, e uso todos os dias um modelo de 2018 e outro de 2019.

A barra do touch id, agora que perdi tempo a configurar, até é fixe... por vezes a usar o teclado externo tenho saudades da barra, o corretor de texto então é super conveniente... mas vivia bem sem isso.

Tendo em conta que os modelos de 2019 já estão na lista de modelos abrangidos pela garantia de reparação do teclado pela própria Apple...

O Windows 10 está melhor que o Mac OS.

*flies away*

Eu uso ambos todos os dias e prefiro de longe o MacOS.
E não é pela configuração das máquinas porque a de Windows é um HP Elitebook i7 com SSD vs. um MBP de 2015 i7 com SSD também.

Simplesmente o SO da Apple tem uma integração com tudo o resto que o rodeia e começa a trabalhar "out-of-the-box" com o iCloud etc., etc. muito melhor.

Nem se sente que está lá é a melhor definição que tenho.
Já o Windows 10, são os windows updates de bradar aos céus e lá vai mais um restart. São os "milhentos" tweaks e configurações. Até o que ainda há pouco falavam de gravar para o Onedrive não vem assim e para teres o "autosave" do Office tens de perceber que tens de configurar para assim ser...

Há uma coisa que tiro o chapéu...o Office. Aqui sim, e no MBP estou a usar a suite da Apple, a Microsoft está a anos luz. O Outlook é uma ferramenta de trabalho indispensável para mim bem como tudo o que o 365 trás de ecossistema de trabalho

É a unica app da microsoft (bem, tirando o outlook) que uso, e se apagar notas não consegui perceber ao certo como reverter, parece que desaparece mesmo? tenho que ir ao one drive recuperar?

Uso mesmo muito e em vários ambientes com tudo sincronizado.
Ele guarda as notas apagadas por 60 dias (penso) se fores às notas eliminadas elas estão lá

Sim, o ecossistema e imbatível.
Sim, MacOs e melhor.

A diferença está lá mas nao e tao grande como fazem parecer.

Sim, os updates do windows são ridículos.

A nível pessoal uso um MacBook. A nível profissional deram-me um portátil com Windows. Tirando o Excel e o word prefiro o MAC para tudo e às tantas se me debruçasse sobre o Numbers e o Pages até que conseguia trabalhar com eles mas não tenho tempo nem paciência para isso.

A nível pessoal uso um MacBook. A nível profissional deram-me um portátil com Windows. Tirando o Excel e o word prefiro o MAC para tudo e às tantas se me debruçasse sobre o Numbers e o Pages até que conseguia trabalhar com eles mas não tenho tempo nem paciência para isso.

Idem aspas.

Aliás, agora reparei que até uso bastante serviços microsoft a nivel pessoal:

- Email pessoal para assuntos "sérios"(facturas, cv, etc): Outlook
- Lista de tarefas: Microsoft ToDo (não é grande coisa, mas é pratico, e melhor que a versão da google).
- OneDrive: Uso como arquivo, para coisas que já não preciso mas que nunca se sabe. Mas no final do ano quando sair o "fault" (uma area à parte para documento sensiveis) devo usar isso (nem que seja para ter cópias do CC, Passaporte e outros documentos importantes).
- Edge: Como segundo browser, não uso muito, mas dá jeito por vezes.
- OneNote : Com suporte para iPad Pro e Caneta, não existe melhor grátis.

Apple pode ter bons serviços, mas para mim serviços que não sejam multi plataforma é um NÃO redondo.

zWsOmPU.png

Por aqui igual, com a diferença de que não poderia substituir o Excel pelo Numbers, porque tenho muita coisa com funções que no Numbers não existem, rotinas VBA, etc. Uso o Excel quer no Windows quer no Mac.

A Numbers é uma das melhores apps que existe. Adoro a versão para iOS.
Acredito que para um super-power-user, possa ser limitada. Não exploro as funções a esse ponto.

Sim, o ecossistema e imbatível.
Sim, MacOs e melhor.

A diferença está lá mas nao e tao grande como fazem parecer.

Sim, os updates do windows são ridículos.
O Mac OS é imbatível NO ecossistema.

Quando é preciso instalar software que não da Apple e controladores (kext) para aplicações não - Apple, é apenas sofrível.

O próprio software quando não é da Apple é normalmente muito mais lento que noutras plataformas. O Office é um exemplo paradigmático.

Usei OS X / Mac OS durante 10 anos. Sei bem do que a casa gasta.

Por aqui igual, com a diferença de que não poderia substituir o Excel pelo Numbers, porque tenho muita coisa com funções que no Numbers não existem, rotinas VBA, etc. Uso o Excel quer no Windows quer no Mac.

Usas a versão OSX do Office ou corres o windows em paralelo no OSX?

Eu já tive instalado um office, julgo que era o 2013 mas aquilo era tão mau que apaguei.

O Windows é bom se lhe souberes "aparar" as idiotices ocasionais. Para alguém que não quer perder tempo com m$%rdisses e configurações, sem saber o impacto ou consequências de 90% delas no sistema, o macOS é infinitamente melhor.
Pensem nisto da seguinte forma:
- com macOS andas de bicicleta com um selim confortável, que nunca te vai magoar o rabo, mas as possibilidades de personalização e configuração não são muitas. Para além disso, só podes andar com aquele selim naquela bicicleta, nem que tenhas uma com melhores componentes.
- com Windows andas com um selim XPTO, normalmente confortável que chegue para usar, mas de vez em quando desaparece e andas com o tubo metido no dito cujo. Das primeiras vezes dói, mas eventualmente habituas-te.

Nem por acaso, estou a escrever isto e o Outlook crashou-se todo, até o ecrã do PC ficou preto. Mais uns cm... [:D]

Concordo. O problema é que o SO não é para perder tempo. É para ajudar e trazer funcionalidades que ajudem.

O que não invalida que o Office como o Outlook, OneNote, Excel e afins estejam muitos furos acima do que a Apple tem.
E depois porque pela parte profissional os ambientes profissionais são importantes

Em termos de cloud gosto mais do iCloud e é onde alojo grande parte das coisas. E também no onedrive já que o office 365 dá muito espaço.

Já tentei o ToDo mas talvez porque já apareceu tarde no processo já não me habituei. Felizmente as tasks do 365 sincronizam muito bem com a Apple e prefiro ter tudo numa só plataforma.

Mas claro que concordo que falta a parte dos softwares mais específicos que ou nem há ou o que há é pior

Uma discussão civilizada sobre Windows vs macOS.
A minha alma está parva.
Provavelmente é o armagedão... com 45°C em França, e sem insultos de fan boys, o mundo deve estar prestes a acabar.

Uma discussão civilizada sobre Windows vs macOS.
A minha alma está parva.
Provavelmente é o armagedão... com 45°C em França, e sem insultos de fan boys, o mundo deve estar prestes a acabar.
Se calhar ainda só participou gente com mais de 40 anos...

Back