O Windows é bom se lhe souberes "aparar" as idiotices ocasionais. Para alguém que não quer perder tempo com m$%rdisses e configurações, sem saber o impacto ou consequências de 90% delas no sistema, o macOS é infinitamente melhor.
Pensem nisto da seguinte forma:
- com macOS andas de bicicleta com um selim confortável, que nunca te vai magoar o rabo, mas as possibilidades de personalização e configuração não são muitas. Para além disso, só podes andar com aquele selim naquela bicicleta, nem que tenhas uma com melhores componentes.
- com Windows andas com um selim XPTO, normalmente confortável que chegue para usar, mas de vez em quando desaparece e andas com o tubo metido no dito cujo. Das primeiras vezes dói, mas eventualmente habituas-te.
Nem por acaso, estou a escrever isto e o Outlook crashou-se todo, até o ecrã do PC ficou preto. Mais uns cm... []
Usas a versão OSX do Office ou corres o windows em paralelo no OSX?
Eu já tive instalado um office, julgo que era o 2013 mas aquilo era tão mau que apaguei.
A quantidade de problemas nos computadores windows no meus pais, verdade seja dita, diminuiu imenso desde que só eu tenho acesso de admin, e o resto não pode instalar nada. Mas vejo problemas que não vejo no mac, a gráfica (ecrá) fica sempre desconfigurado quando é actulizado, internet wifi também tem de levar um restart, muita coisa que em mac não vejo, está sempre a funcionar.
O pior produto Apple de sempre...
A journalist's wrecked MacBook keyboard tells a terrible story
https://www.zdnet.com/article/is-th...ook-keyboard-youve-ever-seen/#ftag=RSSbaffb68
E a barra cócó, e a falta de conectividade, e a falta do MagSafe, e o barulho das ventoinhas, e o barulho do teclado, e...
Uma valente mrd.
E não tarda nada vou ser obrigado a comprar uma mrd destas, se não desfizerem esta mrd a tempo.
Estranho seria se não fosse assim. Vais ter sempre mais problemas.
Com a quantidade de hardware que tens para funcionar em Windows vs "meia duzia" de modelos diferentes em MacOS.
Também vejo problemas em Windows ( nos outros ) que nunca me acontecem, mas nem sequer entro por ai.
https://www.zdnet.com/article/is-th...ook-keyboard-youve-ever-seen/#ftag=RSSbaffb68
E a barra cócó, e a falta de conectividade, e a falta do MagSafe, e o barulho das ventoinhas, e o barulho do teclado, e...
Uma valente mrd.
E não tarda nada vou ser obrigado a comprar uma mrd destas, se não desfizerem esta mrd a tempo.
You are using it wrong... sim claro.mas em relação ao barulho do teclado, muita gente realmente não sabe teclar, pensam que ainda estão a usar teclados dos anos 70 e batem as teclas com bastante força.
Uma discussão civilizada sobre Windows vs macOS.
A minha alma está parva.
Provavelmente é o armagedão... com 45°C em França, e sem insultos de fan boys, o mundo deve estar prestes a acabar.
Se calhar ainda só participou gente com mais de 40 anos...![]()
É um pouco por ai, na minha opinião, para um utilizador intermédio, quando tudo funciona, windows ou mac é tudo igual, mas o windows tem uma tendencia maior para "do nada" deixar de funcionar, que normalmente é causado por um update qualquer que o utilizador nem reparou.
A quantidade de problemas nos computadores windows no meus pais, verdade seja dita, diminuiu imenso desde que só eu tenho acesso de admin, e o resto não pode instalar nada. Mas vejo problemas que não vejo no mac, a gráfica (ecrá) fica sempre desconfigurado quando é actulizado, internet wifi também tem de levar um restart, muita coisa que em mac não vejo, está sempre a funcionar.
You are using it wrong... sim claro.
Uma valente mrd.
Dos novos só o preço é mau, o resto é bastante ok, mas não gosto de me alongar nos elogios não vá o teclado deixar de funcionar []...
.. mas em relação ao barulho do teclado, muita gente realmente não sabe teclar, pensam que ainda estão a usar teclados dos anos 70 e batem as teclas com bastante força.
E nos novos macs em que as teclas têm poucas distancia e superfície de contacto dura, aquilo bate forte e é mesmo desagradável, já tive que chamar colegas à atenção durante reuniões.
Esperemos que façam o mesmo ao Macbook Pro que fizeram ao Mac Pro: olhar para a porcaria que ali estava, por tudo no lixo e começar do zero! []
Então há muita gente que não sabe teclar de certeza... inclusivé malta que sempre teve mac.
O teclado é um falhanço a todo o comprimento, basta ver que até os modelos mais recentes estão abrangidos pela garantia de reparação.