Tópico da Apple

Neste momento estou inclinado para comprar um 11 64 GB na MEO, com pts fica a €707 e vem com um vidro temperado.

A esta altura do campeonato dificilmente é um produto que já foi aberto e esses filmes, mas já sei que mta gente aqui não acho piada a comprar a operadoras. Eu também não, mas o que é certo é que ao longo dos anos por várias vzes fiz bons negócios com os pts, nomeadamente androids de baixo custo (não para mim é certo, foram para a Maria [:D]).

Lembro-me um S3 Neo por €112 e o P9 Lite por €160. O primeiro devia custar €200 e pouco nas lojas na altura e o P9 Lite nesta config de 3 GB de RAM chegava aos €300 em lojas.

O 11 Pro fica a €1000 e pouco com pts, mas continua a ser mta diferença (bem passa de €350 para €300...) apesar de eu preferir de longe o form factor, as bordas mais finas e o erã OLED.

Eu meto em modo cinema. [;)]
Desliga o raise to wake, de resto em toques, não noto que seja um problema.

O problema não é acender o ecrã, é activar os toques no ecrã (e abrir as complicações durante o sono, e é nas complicações que vai gastar bateria, e/ou apagar e-mails, enviar SMS, etc.).
O modo aquático bloqueia o ecrã (não consegues dar toques involuntários).

Estava na brincadeira, mas por acaso quando estava a referir-me a ter tudo ligado até estava a pensar na situação de receber notificações de tudo e mais alguma. (...)

Quando eu digo tudo ligado, é mesmo tudo ligado.

(...)
E diz lá, conseguiste encontrar alguma App porreira que faça o controlo remoto? [kiss]

Não. Estava à procura das apps da Apple. Actualmente há duas Apps "remote". No AW só há uma (a antiga), a nova acho que está embebida no "now playing", mas eu queria chamá-la directamente.

O problema não é acender o ecrã, é activar os toques no ecrã (e abrir as complicações durante o sono, e é nas complicações que vai gastar bateria, e/ou apagar e-mails, enviar SMS, etc.).
O modo aquático bloqueia o ecrã (não consegues dar toques involuntários).

Eu por acaso para dormir meto no mostrador que tem números grandes e não tem complicações. Este que está na foto.
E aparece a tal notificação que a App está aberta e eu não consigo desaparecer com isso?!
7eb6a1379f4a16a68edc03d2b4f70359.jpg

aqui vai um screenshot do meu com a melhor face [:p]

1vBaFMY.png

Se estás com o always-on, com essas complicações todas, não há dúvidas sobre como estás a gastar a bateria toda...

O que gasta pouco no always-on é o ecrã (LEDs ligados), a actualização permanente das complicações vai gastar bué.
A actualização da meteorologia gasta bué.
Bússola idem.
Bolsa idem.

Sim com o AW5, como disse mais atrás o AW3 era bem mais poupado na bateria.

Às tantas vou começar a usar o modo cinema também para ver a diferença, se me lembrar logo à noite já faço o teste.
Estou a achar estranho é que no ecrã do relógio aparece a indicação que a App "A reproduzir" está ligada, mas não o tenho aberto no relógio e no Iphone tenho a App Musica e o Youtube fechadas, por isso não sei porque não desparece.

Não sei como funciona o modo de cinema com o always-on, mas o que tens de garantir é que, com essas complicações o ecrã não fica ligado durante o sono, e que não podes carregar acidentalmente e activar coisas no ecrã (modo aquático impede que isso aconteça).

Se estás com o always-on, com essas complicações todas, não há dúvidas sobre como estás a gastar a bateria toda...

O que gasta pouco no always-on é o ecrã (LEDs ligados), a actualização permanente das complicações vai gastar bué.
A actualização da meteorologia gasta bué.
Bússola idem.
Bolsa idem.

muitas complicações claro que gasta mais, mas:

o "always on" tem uma opção "hide sensitive complications" que:

- algumas só mostra quando o ecrã é activado;
- as outras só actualiza uma vez por minuto ou menos.

e não fui eu que me queixei da bateria, foi o msantos. Eu até prefiro carregar todos os dias à mesma hora do que cada dia e meio, que é mais difícil criar uma rotina.

Não sei como funciona o modo de cinema com o always-on, mas o que tens de garantir é que, com essas complicações o ecrã não fica ligado durante o sono, e que não podes carregar acidentalmente e activar coisas no ecrã (modo aquático impede que isso aconteça).

o modo de cinema desactiva o always on.

eu durmo com o modo de cinema activo + o not disturb activado para o período nocturno.

Pessoal, preciso de ajuda.

Sou um nabo na app de Podcast.

E sempre que tento ouvir alguma coisa, stresso e depois cago e nunca mais ouço.

Não entendo nada disto.

Escolhi um programa. Carreguei no + em 20 episódios, aparece uma nuvem nos 20.
Tentei ouvir, meti o 1º liguei ao carro e ouvi. Acabou, saltou para o último 20/20. parei cancelei nada. Dá-me sempre "a reproduzi episodio 20/20". :sh)

EDIT: entretanto entrando num episodio e indo a definições consegui mudar a ordem para seguida e não recente.
Assim já me aparece o 2º e 3º como próximo.

Não entendo é que o 20 ficou a meio e aparece sempre como o "a reproduzir". Quero parar. mas só dá pausa ou a opção de marcar como ouvido.

Última edição:

Não entendo nada disto.

Tentei ouvir, meti o 1º liguei ao carro e ouvi. Acabou, saltou para o último 20/20. parei cancelei nada. Dá-me sempre "a reproduzi episodio 20/20". :sh)

EDIT: entretanto entrando num episodio e indo a definições consegui mudar a ordem para seguida e não recente.

Não entendo é que o 20 ficou a meio e aparece sempre como o "a reproduzir". Quero parar. mas só dá pausa ou a opção de marcar como ouvido.

Instala a Overcast (do Marco Arment).
Eu uso a app de podcasts nativa, mas é quase por carolice. Não a acho nada intuitiva.

muitas complicações claro que gasta mais, mas:

o "always on" tem uma opção "hide sensitive complications" que:

- algumas só mostra quando o ecrã é activado;
- as outras só actualiza uma vez por minuto ou menos.

e não fui eu que me queixei da bateria, foi o msantos. Eu até prefiro carregar todos os dias à mesma hora do que cada dia e meio, que é mais difícil criar uma rotina.

Nem foi queixar-me, foi mais a constactar um facto que o AW5 gasta mais bateria do que o AW3.

Eu como disse, também tenho a rotina de carregar todos os dias à hora de jantar, seja qual for o nível de bateria e com o Iphone faço o mesmo, ponho a carregar quando me deito e só tiro do carregador quandome levanto, seja qual for o nível de bateria que tenha.

Apenas quero que o AW5 chegue às 20-21 horas com 20% de bateria. [kiss]

Penso que a app Podcasts vai acabar por desaparecer, quando a Apple colocar os Podcasts na app Music.
Também concordo convosco, a app tem um UX horrível. É a pior app da Apple, actualmente.
Ainda assim eu uso-a porque sou um utilizador básico da app e consigo entender-me ali no meio e também porque sou anti-apps-de-terceiros. Todas as que eu puder evitar, evito.

Penso que a app Podcasts vai acabar por desaparecer, quando a Apple colocar os Podcasts na app Music.
Também concordo convosco, a app tem um UX horrível. É a pior app da Apple, actualmente.
Ainda assim eu uso-a porque sou um utilizador básico da app e consigo entender-me ali no meio e também porque sou anti-apps-de-terceiros. Todas as que eu puder evitar, evito.

Eu também só a uso porque já tenho "muscle-memory" de tanto a usar. Mas nem sempre foi assim. A app de podcasts da Apple era muito boa e fácil de usar, até há uns 2 ou 3 anos atrás, altura em que resolveram mudar tudo e só fizeram bosta.

Também não gosto de usar app terceiros quando há uma nativa.
Mas confesso que fico sempre com calafrios quando tento ouvir um podcast.

Não entendo nada disto.

Pelo que percebi, de quando andei a ouvir uns podcasts, ele passa os episódios do mais antigo para o mais recente.
Se começares pelo mais recente ele assume que já ouviste os anteriores (faz sentido, para não ficar a ouvir episódios com 50 anos, de quando a internet era a carvão).

Voltar
Superior