Tópico da Apple

Também não gosto de usar app terceiros quando há uma nativa.
Mas confesso que fico sempre com calafrios quando tento ouvir um podcast.
Pensei que a maioria dos utilizadores aqui defendia a meritocracia.

Mas de repente começaram com um discurso que me fez temer ter feito uma viagem no tempo para a URSS. A escola pública é que é boa porque é pública, os hospitais públicos é que são bons porque são públicos e acima de tudo a aplicação de podcasts da apple é que é boa porque é da apple. Avante camaradas!

Pensei que a maioria dos utilizadores aqui defendia a meritocracia.

Mas de repente começaram com um discurso que me fez temer ter feito uma viagem no tempo para a URSS. A escola pública é que é boa porque é pública, os hospitais públicos é que são bons porque são públicos e acima de tudo a aplicação de podcasts da apple é que é boa porque é da apple. Avante camaradas!

Economia 1-0-1...

Mesmo que as Apps não tenham um custo de aquisição em €, existe um custo na utilização.
Aprendes a usar.
Habituas-te.
Crias listas.
Precisas de updates, podcasts novos, etc.

Usar uma App que pode desaparecer de um dia para o outro, ficar sem acesso a podcasts (apps de DJs, rings any bells?), etc., representa um custo de investimento que será perdido, e que obrigará a novo custo de investimento numa nova App de Podcast.

Optar pela App nativa de um sistema representa uma opção de investimento mais segura que optar por uma App externa.
Isto não é URSS (onde eras OBRIGADO a usar a opção "nativa").
Isto é o puro sistema capitalista a funcionar, bem como o efeito de rede e massa crítica.

Também há quem faça centenas de km por dia e tenha de abastecer o depósito todos os dias, qual é o problema? Os gadjets são para servir os utilizadores de acordo com o seu gosto e necessidade não o contrário. Se há quem goste de andar com tudo ligado que sentido faz desligar para ter mais bateria no fim do dia? Já que se tem de carregar os smartphones e smartwatchs regulamente ao menos que se tire o máximo proveito.

Mesmo que as Apps não tenham um custo de aquisição em €, existe um custo na utilização.
Aprendes a usar.
Habituas-te.
Sim esse é o caminho para a Estagnação 1-0-1.

Se a grande empresa tem uma app de caca e a pequena startup consegue criar uma app 10X melhor deve ser utilizada e apoiada. Eventualmente a grande empresa tem vergonha, compra a pequena empresa e integra o serviço. Evolução 1-0-1...

Isso para mim é gastar bué...

comparativamente a outros modelos é provável, mas não sei dizer porque é o primeiro que tenho.

mas em relação a este modelo, já tive faces mesmo muito simples e "always on" desligado e a diferença de bateria era no máximo de mais 5-10% ao dia. Como carrego todos os dias à mesma hora, essa diferença não é considerável.

Também não gosto de usar app terceiros quando há uma nativa.
Mas confesso que fico sempre com calafrios quando tento ouvir um podcast.

Eu basicamente só oiço podcasts no carro, o que faço é descarregar os episódios que quero para o telemóvel e depois na listagem só me aparecem esses.
Mas percebo bem esses calafrios a App é fraca.

Eu uso a app nativa para ouvir podcasts e tudo impecável. Para mim funciona bem, pelo que não experimentei outra sequer.
A integração no ecossistema é um dos pontos fortes!

Eu uso a app nativa para ouvir podcasts e tudo impecável. Para mim funciona bem, pelo que não experimentei outra sequer.

Para mim é como disseram mais atrás: há uns 2-3 anos a App estava bem melhor.

Os vossos iPhones, desde os mais antigos com TouchID (5S?), também desbloqueiam com qualquer impressão digital e uma película protectora de ecrã do chinoca?

#JustChecking

Tenho o AutoCad 2013 no meu Macbook Pro, se actualizar o sistema operativo para o Catalina, o AutoCad deve ir à vida, não?

Hoje usei a técnica do Nuno156 e pus o AW em modo de natação durante a noite, para mim não vai dar, quando tocou o despertador não o conseguia desligar pois carregava no ecrã e não fazia nada. [:D]
De qualquer modo a técnica não poupou nada a bateria, às 6:30h já só tinha 82% de bateria, anda a gastar muito durante a noite, hoje a ver se experimento por em modo espectáculo em que desliga o ecrã para ver se há diferenças.

Podes colocar ambos os modos em simultâneo.
Primeiro o modo cinema e depois o aquático.

O problema é que o modo cinema apenas evita que o ecrã acenda com raise to wake, não impede que acenda com um toque no ecrã.

Hoje usei a técnica do Nuno156 e pus o AW em modo de natação durante a noite, para mim não vai dar, quando tocou o despertador não o conseguia desligar pois carregava no ecrã e não fazia nada. [:D]
De qualquer modo a técnica não poupou nada a bateria, às 6:30h já só tinha 82% de bateria, anda a gastar muito durante a noite, hoje a ver se experimento por em modo espectáculo em que desliga o ecrã para ver se há diferenças.

msantos, não mates mais a cabeça e espera pela próxima atualização. Essa queixa foi reportada por vários users com o AW5.

Para mim é como disseram mais atrás: há uns 2-3 anos a App estava bem melhor.

Uso a app nativa há algum tempo, e de facto houve ali um update qualquer que complicou a utilização.
Não é tão simples gerir o que queremos ouvir.

Não deixei de utilizar, porque faço tranquilamente o download do que quero para depois ouvir no carro ou nos transportes públicos, e a app está de facto bem integrada no ecossistema.
Contudo, o Spotify começou a ter também a oferta dos podcasts que sigo (não sei se existia antes, só dei recentemente conta), e como tenho um plafond extra para apps de música, comecei a ouvir também por aí...

Back