Tópico da Apple

Priberam: Claustrofobia: Medo patológico da clausura ou dos pequenos espaços.
Continuo a achar a palavra mal utilizada, isolamento e espaços pequenos são coisas diferentes. [:D]

Mas já percebi o que querem dizer.

O facto de os auscultadores reduzirem a percepção auditiva de espaço aberto pode também causar uma sensação de claustrofobia.

Priberam: Claustrofobia: Medo patológico da clausura ou dos pequenos espaços.
Continuo a achar a palavra mal utilizada, isolamento e espaços pequenos são coisas diferentes. [:D]

Mas já percebi o que querem dizer.

Não te agarres tanto à literalidade. A sensação de isolamento que uns in ear provocam, criando uma espécie de caixa de som que nos barra do exterior, gera uma experiência sensorial que encontra na palavra “claustrofobia” um descritivo que me parece adequado.

Last edited:
Não te agarres tanto à liberalidade. A sensação de isolamento que uns in ear provocam, criando uma espécie de caixa de som que nos barra do exterior, gera uma experiência sensorial que encontra na palavra “claustrofobia” um descritivo que me parece adequado.

ora nem mais... ia dizer isso

Achar phones claustrofobicos?! Tens que me explicar essa.

Por acaso acho que nunca testei com paredes no meio, o que já reparei é que a partir dos 12-15 metros já perdem o sinal.

tb depende do telemovel que usas, se o telemovel for bluetooth 5.0 isso não devia acontecer...

noto que quando me ligo à tv, as vezes perco o sinal só com uma parece pelo meio...

com o xiaomi Mi 9T que tem 5.0 nunca perco sinal no apartamento, nem com 2 paredes pelo meio.

atenção tb que acho que apenas os airpods 2 são 5.0

Last edited:
O relógio maior. Sempre

Depende. Sempre.

Mas se quiserem uma regra geral, o relógio menor é melhor escolha, do ponto de vista estético.
Vê-se muita gente com relógios demasiado grandes para a estrutura da pessoa. Fica desproporcional e até parolo.
Uma pessoa baixa tem de ir sempre para o tamanho menor, a não ser que o relógio não lhe sirva! Mas neste caso, não há nada a fazer a não ser optar pelo tamanho que serve/maior.
Uma pessoa alta, pode escolher qualquer um, mas o tamanho menor vai ficar sempre mais elegante.

Depende. Sempre.

Mas se quiserem uma regra geral, o relógio menor é melhor escolha, do ponto de vista estético.
Vê-se muita gente com relógios demasiado grandes para a estrutura da pessoa. Fica desproporcional e até parolo.
Uma pessoa baixa tem de ir sempre para o tamanho menor, a não ser que o relógio não lhe sirva! Mas neste caso, não há nada a fazer a não ser optar pelo tamanho que serve/maior.
Uma pessoa alta, pode escolher qualquer um, mas o tamanho menor vai ficar sempre mais elegante.

Não vejo bem como é que a altura se relaciona com o tamanho do relógio. Não será melhor ir pelo diâmetro do pulso? Se há coisa que fica mal são relogios minúsculos em pulsos largos/gordos.

Não vejo bem como é que a altura se relaciona com o tamanho do relógio. Não será melhor ir pelo diâmetro do pulso? Se há coisa que fica mal são relogios minúsculos em pulsos largos/gordos.

Eu comecei com um "depende". E de facto, depende, sempre.
Aquela regra geral foi para pessoas com medidas ditas normais, e mesmo assim nem sempre faz sentido.

A altura da pessoa e comprimento do antebraço e braço, são mais importantes que o diâmetro do pulso.

Eu comecei com um "depende". E de facto, depende, sempre.
Aquela regra geral foi para pessoas com medidas ditas normais, e mesmo assim nem sempre faz sentido.

A altura da pessoa e comprimento do antebraço e braço, são mais importantes que o diâmetro do pulso.

Já agora, tambem depende do quão pitosga um gajo é.

Pensei que a maioria dos utilizadores aqui defendia a meritocracia.

Mas de repente começaram com um discurso que me fez temer ter feito uma viagem no tempo para a URSS. A escola pública é que é boa porque é pública, os hospitais públicos é que são bons porque são públicos e acima de tudo a aplicação de podcasts da apple é que é boa porque é da apple. Avante camaradas!

Infelizmente as coisas são mais complicada e uma app ser melhor per si não é suficiente. Tenho conta Google, Microsoft, Apple, Amazon. Cada uma com o seu respectivo eco sistema e mais ou menos integrada.

Qualquer app ou produto fora deste big4 ou é muito bom, ou prefiro a altenativa, mesmo que mais fraca, só pelo conforto de me manter no ecosistema.

Um exemplo é a app de todo, pode não ser a melhor, mas prefiro isso a ter uma conta nova noutra empresa.

Tenho feito a experiência de colocar o AW5 em modo espectáculo durante a noite e de manhã tem estado com a bateria entre os 88-89%, parece-me um consumo de bateria normal e expectável, agora vou voltar a fazer o teste sem aplicar esse modo para ver se gasta mais durante a noite.

Contas novas/registos para se utilizar apps/serviços, que poderiam usar o iCloud, dá logo direito a DELETE instantâneo da app.

Last edited:
Infelizmente as coisas são mais complicada e uma app ser melhor per si não é suficiente. Tenho conta Google, Microsoft, Apple, Amazon. Cada uma com o seu respectivo eco sistema e mais ou menos integrada.

Qualquer app ou produto fora deste big4 ou é muito bom, ou prefiro a altenativa, mesmo que mais fraca, só pelo conforto de me manter no ecosistema.

Um exemplo é a app de todo, pode não ser a melhor, mas prefiro isso a ter uma conta nova noutra empresa.

A app Reminders/Lembretes do iOS melhorou muito com o iOS 13. Já me fez deixar de utilizar a "Buy me a pie" para as listas de compras, porque agora dá partilhar as lista com outras pessoas e manda notificações baseadas em localização.

A app Reminders/Lembretes do iOS melhorou muito com o iOS 13. Já me fez deixar de utilizar a "Buy me a pie" para as listas de compras, porque agora dá partilhar as lista com outras pessoas e manda notificações baseadas em localização.

Já dava para partilhar as listas e receber notificações baseadas na localização no iOS 12, por acaso acho que ficou pior com esta actualização, ficou mais confusa e menos intuitiva, gostava bastante mais como estava anteriormente.

Eu para listas de compras utilizo a App Bring! e crio listas conjuntas com a minha mulher, a vantagem é que aparece a lista de compras com os ícones no AW.

A reminders do iOS também faz isso, excepto a parte dos icones (desenhos dos produtos?).

É isso gosto do desnho do produtos e gosto da facilidade para fazer a lista em que escrevo 1 ou 2 letras do produto e aparece logo o que quero para adicionar à lista e também é porreira porque agrupa os produtos por categorias, do género lacticinios, charcutaria, higiene, etc...depois dentro da loja não andamos para trás e para a frente conforme vão aparecendo os produtos na lista pois esta já está ordenada automaticamente.

Tópico da Apple

Ações Apple nos 242 USD. Capitalização bolsista a tocar 1,1 Tri!
Eu dantes financiava iPads e macs com as mais valias da Apple, mas por este andar qualquer dia compro um carro!

Back