Tópico da Apple

Eu ainda não mandei vir o AW5 como tinha planificado pq estou indeciso em qual dos dois tamanhos apostar.

O de 44mm com a bracelete desportiva aperto no 3.º orifício da bracelete a contar do relógio.
O de 40mm com a bracelete desportiva aperto no 2.º orifício a contar do fim da bracelete.

Não tenho um pulso muito largo, e achei o de 44mm meio bisonte no pulso...

0239d1b22459cdbe0afa209463340ed2.jpg

a4a0645fed0640b138ec57f73e3f37c5.jpg

Qual seria o vosso input?

O meu é de 44mm e nem tive duvidas, num ecrã tão pequeno quanto maior melhor.
O meu AW3 era de 42mm e era o maior disponível e noto diferença para melhor no AW5 e são só 2mm...

Que saudades que eu já tinha de um AW, voltei ao séc. XXI...[:D]

Entretanto lá comprei* os AirPods na RP loja física.

Tinha pressa e na Worten o preço era só online e portanto podia demorar uns dias a chegar à loja...

42f15de83e90e0e628dbc2029d54565c.jpg

A integração realmente é muito boa embora no iPad tenha demorado um pouco mais. No Mac foi rápido.

No iPhone foi imediato, foi logo o primeiro contacto.

O som não sendo o melhor do melhor cumpre bastante bem e sou exigente neste aspeto. O baixo é suficiente.

O som não me parece igual ao dos EarPods, parece-me um pouco melhor.

Pare mim o ponto mais negativo é o fit/conforto, mas isso já esperava.

Em princípio vou encomendar aqueles “preservativos” de silicone para os AirPods embora sejam caros para o que é (€11).

Quase toda gente dá um excelente feedback, veremos.

Algumas fontes apontam hoje o price point dos AirPods 3 a rondar os $250.

Isso significa um PVP a rondar os €280 em PT a julgar pelo preço dos AirPods cá e lá.

Puxadote...

* EDIT: Lá comprei ponto e vírgula, foi prenda de natal antecipada :)

Assim não me sinto tão mal ao comprar um iPhone novo, esse será prenda de mim para mim também 2 meses antecipada :)

Last edited:
Entretanto lá comprei* os AirPods na RP loja física.

Tinha pressa e na Worten o preço era só online e portanto podia demorar uns dias a chegar à loja...

42f15de83e90e0e628dbc2029d54565c.jpg

A integração realmente é muito boa embora no iPad tenha demorado um pouco mais. No Mac foi rápido.

No iPhone foi imediato, foi logo o primeiro contacto.

O som não sendo o melhor do melhor cumpre bastante bem e sou exigente neste aspeto. O baixo é suficiente.

O som não me parece igual ao dos EarPods, parece-me um pouco melhor.

Pare mim o ponto mais negativo é o fit/conforto, mas isso já esperava.

Em princípio vou encomendar aqueles “preservativos” de silicone para os AirPods embora sejam caros para o que é (€11).

Quase toda gente dá um excelente feedback, veremos.

Algumas fontes apontam hoje o price point dos AirPods 3 a rondar os $250.

Isso significa um PVP a rondar os €280 em PT a julgar pelo preço dos AirPods cá e lá.

Puxadote...

* EDIT: Lá comprei ponto e vírgula, foi prenda de natal antecipada :)

Assim não me sinto tão mal ao comprar um iPhone novo, esse será prenda de mim para mim também 2 meses antecipada :)

A mim também. Na realidade, e dentro de um pouco melhor, parece-me que a diferença é notória, principalmente a nível de baixos/graves. Foi uma boa surpresa.

Já descobri o problema ao fazer upload das fotos, antes dava para fazer upload de todas as fotos, a partir do momento em que actualizei para o Catalina as fotos em formato HEIC (quase todas as que tinha...) não dão para fazer, tive de mudar o formato de captura para "mais compatível" para ficar em JPG e dar para fazer o upload.
Espero que resolvam o problema com alguma actualização futura.

(...)
Espero que resolvam o problema com alguma actualização futura.

Não há problema nenhum para resolver.

Se um site permitir fazer upload de ficheiros .DOCX, e tu tens os teus documentos em formato .PAGES, há algum problema para resolver numa actualização futura?
Não?
Porque haveria de haver algum problema a resolver quando um site permite fazer upload de .JPEG e tens .HEIC?

E guardar as imagens em formato .JPEG quando podes guardar em .HEIC é um erro.
Se quiseres fazer upload, vais ao PHOTOS, seleccionas as fotos que queres fazer upload, e fazes EXPORT para .JPEG.

Ou será que também dizes que queres receber o ordenado mínimo porque se receberes mais que isso pagas impostos?

Comprares um AW [:D]. Não liga o ecrã nem recebes nenhuma notificação sonora no iPhone. [:D]

Não queria dar tanto para só por causa de não ligar o ecrã para notificações [:D]

Meti em modo não incomodar, juntamente com a Mi Band 4 tenho o problema resolvido. O importante cai na pulseira é isso é que me importa.

Road Trip.

Obrigado, irei testar.

após cerca de 15 dias com os airpods, tenho a dizer que para o que são é um preço justo!

são um pacote imbatível.

mesmo muito praticos... trabalham espetacularmente, tipo com 2 paredes pelo meio a trabalhar impecavelmente, o que significa que posso usar em qualquer lugar no apartamento, esteja onde estiver o telemovel...

e para quem não consegue usar phones in-ear como eu que acho extremamente desconfortantes e claustrofobicos então são obrigatorios...

pena os airpods 3 que vão ser in-ear... tenho medo que faltem opções no futuro para quem não gosta de in-ear

Não há problema nenhum para resolver.

Se um site permitir fazer upload de ficheiros .DOCX, e tu tens os teus documentos em formato .PAGES, há algum problema para resolver numa actualização futura?
Não?
Porque haveria de haver algum problema a resolver quando um site permite fazer upload de .JPEG e tens .HEIC?

E guardar as imagens em formato .JPEG quando podes guardar em .HEIC é um erro.
Se quiseres fazer upload, vais ao PHOTOS, seleccionas as fotos que queres fazer upload, e fazes EXPORT para .JPEG.

Ou será que também dizes que queres receber o ordenado mínimo porque se receberes mais que isso pagas impostos?

Estava a fazer relação directa, antes fazia upload das fotos sem problema, após actualização do sistema operativo deixei de o conseguir, só recorrendo à mudança do formato das fotos no iPhone é que voltei a conseguir nas fotos recentes.

Não consigo encontrar "export" para fazer o que dizes. (na aplicação fotografias e seleccionando algumas fotos)

(...)
Não consigo encontrar "export" para fazer o que dizes. (na aplicação fotografias e seleccionando algumas fotos)

No menu (barra no topo do ecrã, que muda consoante a aplicação em primeiro plano) tens FILE > EXPORT > EXPORT x PHOTOS..., e depois podes seleccionar o formato, qualidade, tamanho, informação, etc., e local para onde colocar as fotos exportadas.

No menu (barra no topo do ecrã, que muda consoante a aplicação em primeiro plano) tens FILE > EXPORT > EXPORT x PHOTOS..., e depois podes seleccionar o formato, qualidade, tamanho, informação, etc., e local para onde colocar as fotos exportadas.

No menu escondido, esqueço sempre [:D], já encontrei, obrigado Nuno! [;)]

após cerca de 15 dias com os airpods, tenho a dizer que para o que são é um preço justo!

são um pacote imbatível.

mesmo muito praticos... trabalham espetacularmente, tipo com 2 paredes pelo meio a trabalhar impecavelmente, o que significa que posso usar em qualquer lugar no apartamento, esteja onde estiver o telemovel...

e para quem não consegue usar phones in-ear como eu que acho extremamente desconfortantes e claustrofobicos então são obrigatorios...

pena os airpods 3 que vão ser in-ear... tenho medo que faltem opções no futuro para quem não gosta de in-ear

Achar phones claustrofobicos?! Tens que me explicar essa.

Por acaso acho que nunca testei com paredes no meio, o que já reparei é que a partir dos 12-15 metros já perdem o sinal.

Por acaso acho que nunca testei com paredes no meio, o que já reparei é que a partir dos 12-15 metros já perdem o sinal.

Eu também sinto isso com headphones in ear. Isolam-nos tanto do que nos rodeia que se tornam... claustrofobicos! Para já não falar no desconforto ao fim de algum tempo. Com os airpods a gente até se esquece que os tem nas orelhas.

Acho que ele quer dizer aqueles com borrachas dento dos ouvidos que dão uma sensação de vácuo.
Eu há tempos tb referi que tinha comprado os AirPods mas infelizmente tive de os devolver e comprei os Powerbeats da Beats. Adequam-se mais ao meu estilo de utilização apesar de serem carotes (250 eur)

É verdade

e já nem falo do lixo que é empurrado para dentro do canal auditivo, por isso para mim que não uso nada disso, o formato tradicional dos airpods com ou sem fio é o ideal.

Eu também sinto isso com headphones in ear. Isolam-nos tanto do que nos rodeia que se tornam... claustrofobicos! Para já não falar no desconforto ao fim de algum tempo. Com os airpods a gente até se esquece que os tem nas orelhas.

Priberam: Claustrofobia: Medo patológico da clausura ou dos pequenos espaços.
Continuo a achar a palavra mal utilizada, isolamento e espaços pequenos são coisas diferentes. [:D]

Mas já percebi o que querem dizer.

Back