Tópico da Apple

Quanto ao problema das mensagens penso que a solução é aquela mais básica: fazer sign-out do Apple ID, reiniciar os dispositivos, fazer sign-in novamente. Em princípio resolve.
Quanto ao problema da Whatsapp versão web é mesmo assim. Não existe app Whatsapp para mac nem para ATV. A Whatsapp web é na verdade apenas um cliente da app Whatsapp do Iphone, que se limita a syncronizar as mensagens recebidas e enviadas com o iphone.

Nem existe aplicação para iPad. Como se pode resolver isso?

A grande vantagem da Apple TV em face das smart TVs é que as suas apps são mais estáveis, esteticamente mais sofisticadas e mais importante que tudo dão mais garantias de ter actualizações futuras e suporte.
No meu caso em concreto a Apple TV tem outra função essencial que é de servir de HUB para o meu sistema de domótica baseado em Homekit.
Depois há os jogos e tal mas eu não tenho habito de jogar nem na ATV nem em lado nenhum. Ms tenho alguns jogos fixes instalados por causa da canalha e há alguns bem porreiros sobretudos os mais simples: crossy road, dungeon hunter, um qualquer de ténis, um estilo trivial pursuit, um de karaoke, etc.

Sabes qual o nome desse jogo tipo Trivial Pursuit? Gosto desse tipo de jogo.

Isso do ano gratuito é algo curioso porque eu recebi sem ter adicionado qualquer produto novo à minha conta. Quando o MBP 16” veio cá para casa, a minha mulher configurou aquilo para ela e tal. Eu nunca pus lá qualquer dado meu. No entanto, logo nesse dia recebi um mail da Apple a dizer que tenho um ano de subscrição Apple TV+.

Até podia ser por termos conta de família, mas também não faz sentido porque foi ela que a criou, nem sequer fui eu.

É um ano grátis para toda a família. No meu caso tenho a assinatura de estudante do Apple Music e também tenho direito ao ATV+ mas já não dá para partilhar com a família.

DE certeza que te apareceu esse ano gratuito precisamente por ser uma conta de família, eu nunca criei uma conta dessas porque a minha mulher não usa nada de especial no Iphone e não tenho vantagens em partilhar apps, mas lá está não sei se puser a minha conta na Apple TV dela eles não vão considerar a oferta dela sem efeito.

Não é necessário uma conta especial, cada um tem a sua e depois forma-se a família. Além de partilhar as apps, o ATV+ e o espaço em iCloud tem a vantagem de no find my aparecer os devices todos da família, mesmo que alguém tenha para não partilhar a localização dá para fazer as restantes funções de tocar som, bloquear ou apagar um device.

Há pouco vi mais uma vantagem da Apple TV: Na minha casa tenho internet lenta, então no MEO nem consigo ter canais em HD, há pouco experimentei ver uma coisas na RTP play e a imagem estava muito boa, nitidamente estava em HD. Se isso acontecer em mais canais é porreiro.

Para teres internet lenta é porque tens ADSL certamente. Quando tiveres fibra a Apple TV serve como box extra.

Última edição:
Para mim (pessoalmente!) a AppleTV não faz grande sentido.

Primeiro qdo saiu a 4 deu um salto em preço enorme sem que isso traga benefícios óbvios ao grosso das pessoas pq poucos vão jogar e tirar partido das vantagens, exceto o salto para o 4K que já mta gente tem TVs 4K, mas mesmo isso é só meia vantagem pq não há YT 4K na AppleTV.

Depois se for só para ver Netflix e YT acho má em termos de custo benefício. A maior vantagem é poder ter o AppleTV+, que convenientemente não dá para ter em AndroidTV.

Mas se acham que muita gente vai dar €200 para ver meia dúzia de episódios de meia dúzia de séries acho que estão enganados.

Tenho uma MiBox S 4K e uso-a sobretudo para YT, Netflix e outros conteúdos.

Como comprei o i11 tive direito a 1 ano de AppleTV+, que basicamente ainda não aproveitei pq não vou ver no computador e tendo me habituado à conveniência de uma box não me apetece andar a ligar portáteis à TV a toda a hora, vir com o carregador etc. Tal como não tenho adaptador Lightining-HDMI para ligar o iPad à TV e não vou comprar isso sem grande necessidd até pq não é um cabo barato.

Portanto mesmo tendo conta AppleTV+ estou a ver o TMS pirata na box android :sh)[:D][:D] (sim é ridículo eu sei).

O The Morning Show e Servant são excelentes séries. Vi também recentemente o filme "The Banker", baseado em factos verídicos e está interessante. O conteúdo ainda é escasso mas tem qualidade.

Comecei a ver o TMS no outro dia pq arranjar um middle ground em séries/filmes com a Maria não raras vezes é complicado e lá demos uma oportunidade.

Vou no 4º episódio.

Não estou a achar excelente, mas tb não é má. Cumpre bem, um 7. (até ver!).

O maior problema, para mim, é a representação. A J. Aniston está uma cara que com tanto botox expressões nem vê-las e não sendo péssima nunca foi uma atriz de relevo. Fazia bom papel no Friends pq fazia quase de ela própria, saindo desse registo fica complicado.

A outra R. Witherspoon ainda é pior. Na minha opinião faz um papel fraquinho e se é suposto de alguma forma torcer por ela foi um tiro ao lado, pelo menos na minha visão.

É um ano grátis para toda a família. No meu caso tenho a assinatura de estudante do Apple Music e também tenho direito ao ATV+ mas já não dá para partilhar com a família.

Não é necessário uma conta especial, cada um tem a sua e depois forma-se a família. Além de partilhar as apps, o ATV+ e o espaço em iCloud tem a vantagem de no find my aparecer os devices todos da família, mesmo que alguém tenha para não partilhar a localização dá para fazer as restantes funções de tocar som, bloquear ou apagar um device.

Para teres internet lenta é porque tens ADSL certamente. Quando tiveres fibra a Apple TV serve como box extra.

Mas lá está eu não quero partilhar nada com a minha mulher, e até me dá jeito que as contas de ATV+ estejam em separado para ter durante mais tempo.

Sim, tenho ADSL. Quando tiver Fibra? Só se se for por mudar de casa, se estiver à espera que venham por fibra onde moro estou a ver que posso morrer sentado. [:D]

Para mim (pessoalmente!) a AppleTV não faz grande sentido.

Primeiro qdo saiu a 4 deu um salto em preço enorme sem que isso traga benefícios óbvios ao grosso das pessoas pq poucos vão jogar e tirar partido das vantagens, exceto o salto para o 4K que já mta gente tem TVs 4K, mas mesmo isso é só meia vantagem pq não há YT 4K na AppleTV.

Depois se for só para ver Netflix e YT acho má em termos de custo benefício. A maior vantagem é poder ter o AppleTV+, que convenientemente não dá para ter em AndroidTV.

Mas se acham que muita gente vai dar €200 para ver meia dúzia de episódios de meia dúzia de séries acho que estão enganados.

Tenho uma MiBox S 4K e uso-a sobretudo para YT, Netflix e outros conteúdos.

Como comprei o i11 tive direito a 1 ano de AppleTV+, que basicamente ainda não aproveitei pq não vou ver no computador e tendo me habituado à conveniência de uma box não me apetece andar a ligar portáteis à TV a toda a hora, vir com o carregador etc. Tal como não tenho adaptador Lightining-HDMI para ligar o iPad à TV e não vou comprar isso sem grande necessidd até pq não é um cabo barato.

Portanto mesmo tendo conta AppleTV+ estou a ver o TMS pirata na box android :sh)[:D][:D] (sim é ridículo eu sei).

Comecei a ver o TMS no outro dia pq arranjar um middle ground em séries/filmes com a Maria não raras vezes é complicado e lá demos uma oportunidade.

Vou no 4º episódio.

Não estou a achar excelente, mas tb não é má. Cumpre bem, um 7. (até ver!).

O maior problema, para mim, é a representação. A J. Aniston está uma cara que com tanto botox expressões nem vê-las e não sendo péssima nunca foi uma atriz de relevo. Fazia bom papel no Friends pq fazia quase de ela própria, saindo desse registo fica complicado.

A outra R. Witherspoon ainda é pior. Na minha opinião faz um papel fraquinho e se é suposto de alguma forma torcer por ela foi um tiro ao lado, pelo menos na minha visão.

Se tens uma box Android até podes ver ATV+ através do browser. Só descobri isto ontem mas pelo que dizem também funciona bem.
Eu também tenho uma box Android que estava quase sempre parada, até tem o sistema operativo AndroidTV, uma M8S Pro, quando comprei por aquele preço era do melhor, mas com a minha net lenta acabava por funcionar pior do que a minha Smarttv para as coisas que eu queria, agora vou vender essa box ou então oferecer ao meu irmão.

Mas lá está eu não quero partilhar nada com a minha mulher, e até me dá jeito que as contas de ATV+ estejam em separado para ter durante mais tempo.

Sim, tenho ADSL. Quando tiver Fibra? Só se se for por mudar de casa, se estiver à espera que venham por fibra onde moro estou a ver que posso morrer sentado. [:D]

Tu é que escolhes o que queres partilhar ou não em tudo. No ATV+ só partilhas a subscrição, cada Apple ID fica com o seu perfil, tal como no Netflix.

Tu é que escolhes o que queres partilhar ou não em tudo. No ATV+ só partilhas a subscrição, cada Apple ID fica com o seu perfil, tal como no Netflix.
Mas já expliquei porque não quero eu não quero partilhar a subscrição eu quero ficar com a minha e a minha mulher fica com a dela. A minha subscrição acaba em Novembro e a dela vai acabar um ano depois de subscrever.
Se eu e ela partilharmos a mesma subscrição a Apple não acumula as promoções e quando acabar a minha oferta fico sem ATV+ de graça.

O meu iphone 6s sofreu um acidente, torceu o frame e o ecrã saltou em cima (encaixes), ora para o colocar novamente no sitio, o ecra ia ficar torcido devido ao frame, se calhar fica mesmo assim para não forçar.

Andei a ver os frames para fazer transplante mas não vi nada que me agradasse, ia estragar era o resto [:D]

Ainda no inicio do mês passado vendi o meu 11 pro, ia agora meter me num 11 normal, enquanto não lançarem algo do meu agrado, vou mantendo o meu 6s que está funcional apesar do incidente.

Consigo o 11 por 700e, na versão 64gb.

Sempre são menos 99 e que na rádio popular por ex.

Se for para vir com lixo, prefiro pagar os 99e a mais...
De toda a forma deve vir bloqueado também...

20200410_211402.jpg

20200410_211419.jpg

20200410_211442.jpg

20200410_211550.jpg

Voltar
Superior