Podias ter lgo começado pelo facto de teres comprado o XS nessas condições que obviamente não sabia. Mas isso é partir de uma premissa errada para os demais pois XS a €500 novos selados é imbatível. Se arranjares mais disso avisa
Isso é pessoal, eu acho que se nota se tiveres alguma exigência. 326ppi vs 458ppi não é coisa pouca, mas é certo que sem se ver mto de perto os 326ppi smp foi suficiente para cumprir os mínimos (até por usarem bastante anti aliasing para melhorar a coisa).
Percebo o que dizes, do 6S para o 11 (salto ainda bem maior no tamanho) tive de mudar a forma como guardo o telf e passei a usar mais no bolso de trás (podem fazer piadas [

]).
O SE tem entre 4,5 e 5,5 anos de suporte pela frente, mto provavelmente 5,5. Mas o 8 é bem capaz de ter mais 3,5 anos e meio de suporte e no mínimo dos mínimos mais 2,5.
O chip do i8, o A11, é ainda hoje muitíssimo capaz, sobretudo num iPhone 8 que puxa pouca resolução.
Ah usas dois telfs e tens um android de 6", isso muda um pouco a coisa.
Até era capaz de passar o i11 à Maria e ir para um XS nas condiçõ€s certas, mas o enorme downgrade na autonomia seria complicado de aceitar a esta altura do campeonato agora que me habituei à coisa...
S10e é um escolha interessante sem dúvida, em termos de hardware vs design vs ecrã vs câmaras vs preço é das melhores coisas que se arranja para quem valoriza um telf de dimensões compactas.
EDIT: Essa das capas uma pessoa não liga e nem se lembra, mas para mulheres que já têm mts capas acredito que o facto do SE2 ser um i8 seja um ponto positivo sim. Bateria €90, tanto ? Para o 6S arranjas a menos de metade disso.
Estes rumores do "12 mini" são mto fortes. Na realidade lá mais para o fim do ano o design do X faz 3 anos pelo que é normal haver um design totalmente novo nos Pro.
Já nos não Pro só fazem um modelo novo mais pequeno, o 12 6,1" vai certamente ser mt parecido ao XR/11 para rentabilizar a carcaça, se bem que com a troca para OLED não sei se isso será possível.
Percebo o que dizes, mas isto não é um SE que, esses sim, assentam nesse princípio da poupança máxima e do rentabilizar R&D e designs datados, linhas de montagem etc. ao máximo.
Tal e qual