Tópico da Apple

Nuno, sabes se essa de mudar o servidor de DNS para esse da Adguard funciona bem?
Eu tenho o ad-blocker deles mas estou sempre a ligar e desligar conforme os sites por onde ando, para os sites dos bancos e onde faço compras estou sempre a desligar o que acaba por dar um bocado de trabalho e tenho que não me esquecer de desligar.

Nuno, sabes se essa de mudar o servidor de DNS para esse da Adguard funciona bem?
Eu tenho o ad-blocker deles mas estou sempre a ligar e desligar conforme os sites por onde ando, para os sites dos bancos e onde faço compras estou sempre a desligar o que acaba por dar um bocado de trabalho e tenho que não me esquecer de desligar.

Eu tenho os IPs do Adguard há vários meses. Funciona muito bem.
De referir que a Adguard também tem um set de IPs para crianças, com protecção adicional, que eu acho muito útil.

Não sei responder.

Eu uso a firewall pfSense com o pfBlockerNG.

Mais do que eliminar publicidade, quero estar protegido das operadoras.
Não confio minimamente nos routers das operadoras, que podem ser configurados pelas operadoras, e podem ser usados para ter acesso às redes locais das pessoas.
Assim, tenho a minha própria firewall entre o router deles e a minha rede local. Mesmo que tenham controlo sobre o router, não têm acesso à minha rede local.

Junta-se o útil ao agradável, e metendo o filtro de pub na firewall, fico com a rede protegida e sem publicidade.

Não dá para sacar apps directamente do Watch? Não estou a conseguir, aquilo manda clicar duas vezes na coroa mas nada acontece.

Já agora, uma app free e porreira para listas(de compras)?

Não dá para sacar apps directamente do Watch? Não estou a conseguir, aquilo manda clicar duas vezes na coroa mas nada acontece.

Já agora, uma app free e porreira para listas(de compras)?

Dá para instalar.

Para lista de compras uso o Bring. É porreiro porque partilho uma lista com a minha mulher, tanto eu como ela vamos acrescentado itens na lista e depois no supermercado está tudo no relógio.

Eu tenho os IPs do Adguard há vários meses. Funciona muito bem.
De referir que a Adguard também tem um set de IPs para crianças, com protecção adicional, que eu acho muito útil.

Vou instalar primeiro no meu iPad onde não tenho nenhum ad-blocker instalado, para ver se funciona bem.

Tópico da Apple

bem agora è saber mexer nesta màquinavou ter que ler os tutoriais todos para saber mexer nisto e aproveitar ao maximo as funcionalidades dele
0d4e0a0b97f6d017a5a8bdcdb896c5ea.jpg

edit:jasus as colunas disto, que potência

Last edited:
bem agora è saber mexer nesta màquinavou ter que ler os tutoriais todos para saber mexer nisto e aproveitar ao maximo as funcionalidades dele
0d4e0a0b97f6d017a5a8bdcdb896c5ea.jpg

edit:jasus as colunas disto, que potência

Foste buscar um idêntico ao meu. Air M1 com 16GB aqui.

As colunas são Ok, enchem um pequena divisão mas não se comparam a uma boa coluna bluetooth ( por exemplo ). Mas cumprem bastante bem. Não sei como se comparam com os concorrentes contudo.

Depois de um dia de uso, bastante positiva a experiência.

Foste buscar um idêntico ao meu. Air M1 com 16GB aqui.

As colunas são Ok, enchem um pequena divisão mas não se comparam a uma boa coluna bluetooth ( por exemplo ). Mas cumprem bastante bem. Não sei como se comparam com os concorrentes contudo.

Depois de um dia de uso, bastante positiva a experiência.
nao estava nada à espera que um computador tao pequeno tivesse estas colunas estao potentes,fiquei parva
isto tambem tem a adequação da lumonisidade à luz ambiente,,nao sei se isso faz melhor ou pior à vista, o que é certo é que nao estou nada habituada a ecrãs mais escuros lol

nao estava nada à espera que um computador tao pequeno tivesse estas colunas estao potentes,fiquei parva
isto tambem tem a adequação da lumonisidade à luz ambiente,,nao sei se isso faz melhor ou pior à vista, o que é certo é que nao estou nada habituada a ecrãs mais escuros lol

Desactiva nos "monitores" "ajustar brilho automaticamente", o ecrã fica sempre muito escuro e força a vista.

True tone e Night shift também desliguei.

Na "bateria" activa "escurecer ligeiramente o ecrã ao usar a bateria", assim fica logo na posição ideal quando desligas o cabo da bateria, vai dar-te +- as horas previstas por eles.

só agora reparei que isto nao tem entrada usb para ligar o rato[:D][:D][:D] vou ter de comprar um sem fios, alguem sabe se o mac aceita conexao com ratos que nao sejam oficiais da apple?

Sim há bluetooth da Logitech que dão.
É ver modelos... Mas são caros.
Um rato BT decente é mais de 50 euros.

só agora reparei que isto nao tem entrada usb para ligar o rato[:D][:D][:D] vou ter de comprar um sem fios, alguem sabe se o mac aceita conexao com ratos que nao sejam oficiais da apple?

Prepara-te, que vais entrar na área negra da Apple... [:D]

Ratos Bluetooth e MacBook não combinam, nem que vás para os topo de gama. Nem os Logitech que dizem "for Mac" eu tenho a certeza que funcionam sem lag.

Faz o seguinte, compra um adaptador usb-c to usb-a, e mesmo o adaptador tens de tomar cuidado, pode dar asneira, se quiseres um que não dê problemas compra este: https://www.amazon.es/-/pt/dp/B07XYTHCXV/ref=twister_B089RZF42B?_encoding=UTF8&psc=1

Depois compra o rato que quiseres, que tenha dongle para ligares ao adaptador, os da Logitech são os melhores, se não quiseres gastar muito, compra um de gama média.

Prepara-te, que vais entrar na área negra da Apple... [:D]

Ratos Bluetooth e MacBook não combinam, nem que vás para os topo de gama. Nem os Logitech que dizem "for Mac" eu tenho a certeza que funcionam sem lag.

Faz o seguinte, compra um adaptador usb-c to usb-a, e mesmo o adaptador tens de tomar cuidado, pode dar asneira, se quiseres um que não dê problemas compra este: https://www.amazon.es/-/pt/dp/B07XYTHCXV/ref=twister_B089RZF42B?_encoding=UTF8&psc=1

Depois compra o rato que quiseres, que tenha dongle para ligares ao adaptador, os da Logitech são os melhores, se não quiseres gastar muito, compra um de gama média.

Uso ratos Bluetooth com MacBooks (Pro e Air) há uns 5 anos sem problemas.

Uso ratos Bluetooth com MacBooks (Pro e Air) há uns 5 anos sem problemas.

Nos mais antigos não sei, mas nestes novos é a loucura, e dizem que os M1 ainda são mais.
Eu experimentei 5 marcas de ratos diferentes, todos por ligação Bluetooth, os MacBook foram um Air 2018 e um Air 2020, sempre cheios de lag, só funciona usando o dongle.

Back