Tópico da Apple

Para quem nunca usou Mac OS, a transição é pacífica?
Para quem usa bastante Excel?

É bastante pacífica. Em relação ao Excel, ou pacote Office, vais à App Store e descarregas. Tens tudo, Word, Excel, Power Point, Outlook, To do List. É só escolheres. [;)]

Ah, e ainda tens o One Note e o One Drive. Isto é o que tenho da Microsoft no meu Mac. [;)]

Ul9k7inl.jpg

É bastante pacífica. Em relação ao Excel, ou pacote Office, vais à App Store e descarregas. Tens tudo, Word, Excel, Power Point, Outlook, To do List. É só escolheres. [;)]

Só para enfatizar este ponto que é a parte mais importante de tudo isto.
Ir buscar o software a outro lado é caminho para a desgraça.

Depois não se queixem com choraminguices de que o sistema é lento, instável, aquece muito, e tem pouca autonomia.

Cada um tem o sistema que merece face ao que instala.

Tenho o Office 365 desde o tempo de faculdade e ainda está válido. Penso que também dê para usufruir em Mac.

Estou a precisar de reformar o meu portátil com 6 anos e ainda estou a ponderar se mudo para a maçã ou continuo com o janelas.

O vosso Safari está a funcionar bem nos Mac?

Agora não me aparecem sugestões enquanto escrevo na barra de pesquisa e os separadores abertos não têm qualquer informação na aba, ou seja, tenho de abrir os separadores para saber a que corresponde.

Em relação ao Office 365 perdi agora a subscrição universitária gratuita que tinha e ainda não sei o que fazer. O Pages parece ser bastante limitado.

Força la a aprendizagem na utilização do trackpad durante duas semanas, poupa o dinheiro do rato e depois vem cá agradecer

O trackpad é bom, mas se usares um bom rato é preferível, não cansa tanto o braço e a mão e ficas com melhor posição, mais natural.

Sim, em Windows 10 e Mac Intel.

Obrigado pela resposta.

Em Windows 10 é onde estou a utilizar de momento, e durante o último ano tem funcionado bem.

Tudo a correr bem ou já tiveste algum problema?

Estou a pensar trocar de computador e de sistema operativo também, mas precisa de funcionar sem mácula.

O vosso Safari está a funcionar bem nos Mac?

Agora não me aparecem sugestões enquanto escrevo na barra de pesquisa e os separadores abertos não têm qualquer informação na aba, ou seja, tenho de abrir os separadores para saber a que corresponde.

Em relação ao Office 365 perdi agora a subscrição universitária gratuita que tinha e ainda não sei o que fazer. O Pages parece ser bastante limitado.

O pacote "Office" para Mac é bastante competente, nalguns campos possivelmente até de uma forma mais eficaz do que o Office Microsoft. Diria até que serve para a esmagadora maioria das pessoas. Para mim também.

No entanto eu uso o Office da Microsoft por questões não diretamente relacionadas com as capacidades técnicas das próprias aplicações em si.

E faço-o porque:

.O Office é universal, eu não vivo numa bolha, e desta forma é mais fácil partilhar e trabalhar com pessoas que não possuem aparelhos Apple;

.Sendo o Office universal, está também mais disseminado a nível empresarial e de mercado de trabalho;

.Mais uma vez, sendo o Office universal, prefiro que os meus filhos trabalhem logo com o Office;

.Porque tenho um projeto pessoal/profissional com outras pessoas em que nem todas têm aparelhos Apple. Logo, o software Microsoft é o único disponibilizado em todas as plataformas móveis e em PC. E tendo uma conta Office 365 permite-nos ter 1 TB de espaço, Office, etc, e tudo o mais dentro da mesma plataforma para nos focarmos e não termos uma grande margem de dispersão a nível de organização;

Alguem aqui faz reparações de iphones ou compra peças? Queria armar-me como o outro do strangeparts e fazer de "varios iphones", um iphone 6s, ou seja comprar as peças e montar tudo numa nova carcaça.

O problema que tenho reparado é em encontrar as mainboards a preço decente, ja corri o ebay e aliexpress, preços a 40~80€ e nada, na eventualidade comprar um todo partido e sacar a mainboard+touch id e aí montar tudo numa nova carcaça, mas sem sucesso devido aos preços.

Eu fiz uma lista em Excell, cheio de colunas e filtros e depois abri no pages e tive que alterar bastantes coisas para ficar minimamente funcional ao nível que pretendia.
Se usasse o meu mackbook para trabalhar tinha mesmo que instalar o Office da Microsoft.

Em Windows 10 é onde estou a utilizar de momento, e durante o último ano tem funcionado bem.

Tudo a correr bem ou já tiveste algum problema?

Funciona bem em ambos. Não sei se já saiu a versão para Mac com processador ARM M1 mas no ano passado estava prevista sair, lembro-me de já existir uma versão "beta".

Eu também uso o office 365 no MacOS e, ainda que seja uma PC apenas para lazer, prefiro o office a ter de usar o pages e restantes ferramentas da Apple. Há sempre aquele momento em que vamos abrir um documento que alguém enviou e a coisa não corre bem.

De resto, aqui ou ali, ainda se sente que há diversas ferramentas que estão melhor otimizadas para o windows. Há dias tive de utilizar o leitor de cartões de cidadão no portal das finanças e, depois de muito tentar com o macOS, tive de ir buscar o PC windows da empresa. Resultado: resolvido em dois minutos. Com o MacOS estive ali não sei quanto e nunca consegui que o plugin do portal das finanças funcionasse de forma correta, ainda que eles garantam que funciona em MacOS.

Eu fiz uma lista em Excell, cheio de colunas e filtros e depois abri no pages e tive que alterar bastantes coisas para ficar minimamente funcional ao nível que pretendia.
Se usasse o meu mackbook para trabalhar tinha mesmo que instalar o Office da Microsoft.

Eu também uso o office 365 no MacOS e, ainda que seja uma PC apenas para lazer, prefiro o office a ter de usar o pages e restantes ferramentas da Apple. Há sempre aquele momento em que vamos abrir um documento que alguém enviou e a coisa não corre bem.

Actualmente o meu pc pessoal é um MacBook Pro, que comprei usado, e a primeira coisa que fiz depois da compra foi comprar uma licença Office. Tenho muitas coisas em excel, e acho que não poderia ser de outra forma.

Eu usei o Pages naquele ficheiro porque queria ter o ficheiro visível e editável nos meus iPads e no Iphone, sei que também dá para fazer isso com os programas da Microsoft mas eu não tenho nenhuma conta da Microsoft e desse modo salvo erro no iphone e iPads apenas podia ver os ficheiros e não editar.

Back