Tópico da Apple

Na minha saga de reduzir a dependência da google (e de todos os que vivem de publicidade À conta da minha privacidade) comecei a usar mais o apple maps para navegacão. E digo que estou muito surpreendido pela positiva! Teve a má fama inicial que "matou" o projecto para o publico em geral, mas o apple maps para o apple car está já bastante bom.

Infelizmente a minha net não é ilimitada, e como tal tenho que usar mais o google maps, devido ao modo offline dos mapas, acaba por gastar muito menos net e dar menos problemas em zonas de pouca rede. Gostava imenso que a Apple adicionasse modo offline aos mapas, nem precisava de ser tipo google maps (em que se escolhe um quadrado no mapa), podia ser algo mais apple (tipo especificar zonas e ele depois decide o que guarda offline).

O Maps está cada vez melhor.
Se há duas semanas notei que tinham introduzido sinalização de velocidade da via em certas zonas (poucas ainda), nos ultimos dias apresenta tudo o que é Stops e Semáforos.

Imagino que não tenhas percebido a imagem de um Android com um browser Opera.

Digo-te de outro modo:
Trabalho em desenvolvimento de software há mais de 30 anos.
Eu percebi a imagem, mas não percebo onde queres chegar com isso. Se eu colocar uma imagem de uma página de um fórum a correr normalmente num android provo o que?
Enquanto os produtos da Apple forem extraordinariamente intuitivos de utilizar para todos os utilizadores -do mais profissional ao nada profissional e até info-excluído- a fidelização vai continuar sobretudo dos últimos...que são, btw, a maioria da população.
Ainda que isso seja verdade, a fidelização não se prende só com isso. É exatamente o mesmo que acontece com aquela malta que só compra carros de uma determinada porque nunca deram problemas, assumindo que os outros vão dar sem nunca ter sequer experimentado. O princípio é exatamente o mesmo.

Como é que vejo no iphone a utilização da bateria (horas de ecrã ligado, consumo por app, etc) desde a última carga?

So me aparecem os dados das últimas 24h e a média dos últimos 10 dias?

Eu quero fazer essa análise desde que retiro o iphone do carregador.

Como é que vejo no iphone a utilização da bateria (horas de ecrã ligado, consumo por app, etc) desde a última carga?

So me aparecem os dados das últimas 24h e a média dos últimos 10 dias?

Eu quero fazer essa análise desde que retiro o iphone do carregador.

Apesar de concordar que podiam ter colocado mais simplicidade nessa parte, tens a informação que queres nos “últimos 10 dias”.

Pegas num dia que tenhas tido 100% de utilização da bateria, e verificas quanto tempo de ecrã fizeste.

O Maps está cada vez melhor.
Se há duas semanas notei que tinham introduzido sinalização de velocidade da via em certas zonas (poucas ainda), nos ultimos dias apresenta tudo o que é Stops e Semáforos.

O que sinto falta é da possibilidade de calcular rotas com múltiplas paragens. Gosto de configurar as minhas rotas quando vou correr, e "ponto-a-ponto" não dá muito jeito...

Eu percebi a imagem, mas não percebo onde queres chegar com isso. Se eu colocar uma imagem de uma página de um fórum a correr normalmente num android provo o que?
(…)

Prova que eu tenho um Android.
O que derrota a tua teoria do “falar do que não conhece”.

Quanto à cena dos carros, vale o mesmo para que para os telemóveis e outros produtos:
Estamos em 2021.

Existe internet e as coisas sabem-se.
Não é como em 1980 em que os mitos das marcas boas e das marcas más passavam incólumes.
Só mesmo quem quer ser enganado é que ainda se deixa levar pela conversa das marcas alemãs serem melhores e não avariarem.

Até em máquinas de lavar roupa me tentaram impingir marcas alemãs… comprei uma LG.
Já a da louça comprei Siemens.

Nada como escolher consoante as características que se pretende, e não com base em mitos dos anos 80.

Parece que agora já não são os mitos das marcas alemãs, mas dos bichos-papão que querem escravizar os clientes.

Só se deixa levar por esses mitos quem ainda vive no passado e/ou acredita em teorias da conspiração, como as vacinas com chip do Bill Gates.

Apesar de concordar que podiam ter colocado mais simplicidade nessa parte, tens a informação que queres nos “últimos 10 dias”.

Pegas num dia que tenhas tido 100% de utilização da bateria, e verificas quanto tempo de ecrã fizeste.

Ou seja, será isto?

C145-DD10-7-B1-E-4-BDB-84-E3-DEC403-DC416-B.png

Z0yi1z4l.png

Encomendado, agora é aguardar...

E já chegou.

0PKIsdNl.jpg

As reviews já disseram tudo, apenas realço que 120Hz faz de facto diferença. Além dos vídeos e dos jogos, torna a leitura e edição de documentos muito mais agradável devido ao scroll mais fluído.

Nota muito positiva para a experiência de escrita com o Apple Pencil.

Tenho um vale de 70 paus para gastar na loja Meo, pensei no carregador magsafe, será que vale a pena? Aquilo da para carregar o Watch? Os AirPods não tenho caixa wireless.

Boas!
Eu tenho um iPhone 7 e ela o 11, faço o meu de hotspot ela quando não está a mexer o wifi desliga-se e tenho de andar sempre a ir às definições para ela se ligar novamente, não há como resolver?
Quando tenho o tab ligado ao meu não tenho problema

E já chegou.

0PKIsdNl.jpg

As reviews já disseram tudo, apenas realço que 120Hz faz de facto diferença. Além dos vídeos e dos jogos, torna a leitura e edição de documentos muito mais agradável devido ao scroll mais fluído.

Nota muito positiva para a experiência de escrita com o Apple Pencil.

Amigo omerta, a minha opinião: esse teclado é um “crime” para uma máquina brutal dessas. [;)]

A Siemens agora é Bosch-Siemens?...
[:)] [:)] [:)]

Qual foi a parte que não percebeste em que os electrodomésticos Siemens não são fabricados pela Siemens?

Isto é a Siemens:
https://en.wikipedia.org/wiki/Siemens

Isto não é a Siemens:
https://en.wikipedia.org/wiki/BSH_Hausgeräte

Mas pronto, vai lá dizer aos donos de Lamborghinis que têm um VW.
[:)] [:)] [:)]
Confessa que te ris porque está em frente ao espelho.

Escreveste: "A Siemens, tal como a Bosch, não é fabricada pela Siemens."
São ambas fabricadas pelo consórcio que ambas criaram para fabricarem os seu eletrodomesticos e que agora é controlada a 100% pela Bosch. A Bosch não fabrica Bosch mas detém uma empresa que fabrica para ela...

Confessa que te ris porque está em frente ao espelho.

Escreveste: "A Siemens, tal como a Bosch, não é fabricada pela Siemens."
São ambas fabricadas pelo consórcio que ambas criaram para fabricarem os seu eletrodomesticos e que agora é controlada a 100% pela Bosch. A Bosch não fabrica Bosch mas detém uma empresa que fabrica para ela...

Ganhei mais um stalker...
[:)] [:)]

É sempre assim...não se aguentam num tópico, vão para outro.

Portanto, estás a dar-me razão, mas ainda não percebeste.
A Siemens, tal como a Bosch, não são fabricadas pela Siemens, que foi o que eu disse.

Não só estás a fazer stalking, como estás a fazer off-topic, e tudo isto porque falas sobre assuntos sobre os quais não te informas antes de opinar.

Bem, vais fazer companhia aos outros na lista de ignorados.
Os meus parabéns.

Back