Tópico da Apple

Amigo omerta, a minha opinião: esse teclado é um “crime” para uma máquina brutal dessas. [;)]

[:D]

Percebo, mas é o que mais de adequa ao uso que lhe dou. Não uso o trackpad, e este tem o beneficio dos 2 ângulos de posição, e ainda de rodar para trás completamente, permitindo deitar o iPad por completo numa mesa ou no colo.

https://twitter.com/keleftheriou/status/1397288720357679104

Embora não seja comum acho que já me aconteceu com apps mais manhosas.

Mas acontecendo, o meu comportamento é remover logo a app por isso nunca prestei muita atenção.

https://twitter.com/prvrtl/status/1397301269279223809

Também já vi esta diferença de comportamento de algumas apps com a mesma versão do iOS entre o meu XS e o 11 Pro da patroa.

Settings -> App Store -> In-App Ratings & Reviews
KlvXhS5.jpg

Ainda assim há algumas que de alguma forma ignoram, mas pronto.

O Maps está cada vez melhor.
Se há duas semanas notei que tinham introduzido sinalização de velocidade da via em certas zonas (poucas ainda), nos ultimos dias apresenta tudo o que é Stops e Semáforos.

Há uma semana atrás tinha colocado aqui esta informação sobre o Maps... entretanto voltou a desaparecer tudo. :confused:

A pergunta mais acertada que foi feita ao advogado da EPIC, no julgamento contra a Apple:

Customers buy into the Apple ecosystem, knowing what that means. Doesn’t forcing them to behave like Android actually eliminate customer choice?

Gostava imenso que o multi user support chegasse ao iPadOS 15.0

Está na lista de rumores, até porque a apple tem patentes neste tópico, mas é difícil saber se isto vai chegar a 7 junho para consumidores ou se continua reservada para as versões educação e negócios.

Dava-me mesmo imenso jeito, porque um iPad acaba por ser algo de familia, não é um objecto individual como um iPhone ou outro dispositivo.

Eu acho que as Airtags podem ter a sua utilidade e até funcionam bem.

Tenho 2 na garagem e não vou lá há 2 dias foram actualizadas há um pouco.

04d5ce9b77cf2951bff2d77409aa2311.jpg

Não devo andar com sorte.

iPhone X com praticamente 4 anos, ecrã começou a descolar no canto inferior esquerdo há cerca de 2 semanas, progressivamente a piorar e já não encaixa de volta (fica já sempre com uma fresta). Diz a Internet que poderá ser da bateria ter começado a inchar.

Agora fico lixado porque não me apetece estar a comprar o 12 com o novo a sair em 3 meses, mas também posso ficar sem telefone :sh):sh) imagino que o arranjo não compense.

E já percebi que um Iphone realisticamente expira sempre +/- por esta janela temporal, já o 5S foi a mesma coisa. Ou relógio suíço da Obsolescência programada só acontece para mim.

O que irrita é que o bicho, tirando a bateria já não aguentar muito mais que 6-8h com uma utilização normal (já tenho que carregar muitas vezes ao final do dia), continua a funcionar muito bem: perfeitamente rapido, sem grande lag entre apps, ecrã actual, mesmo exteriormente não sinto queseja muito ultrapassado face aos mais recentes (aliás isso faz-me mesmo não querer trocar, não há uma expectativa de grande upgrade para a minha utilização).

Last edited:
Malta que frequenta os sites mais "appleish", tenho lido nos sites mais genéricos que a apple vai lançar uma app no android para que os utilizadores possam usar os airtags. Ouviram algo sobre isso?

Malta que frequenta os sites mais "appleish", tenho lido nos sites mais genéricos que a apple vai lançar uma app no android para que os utilizadores possam usar os airtags. Ouviram algo sobre isso?

Sim, até ao fim do ano. Não sei se é bem para poder usar airtags ou apenas para detectar airtags.

E agora os airtags se ficarem mais de 8h longe do seu dono vão começar a fazer barulho a horas aleatórias.

A paranoia anti-stalking da apple está a tornar os airtags proximo de inuteis ou inconvenientes no minimo, 8 horas não é nada e facilmente anda tudo a apitar.

Vou esperar mais uns tempos antes de encomendar os meus, gostava muito, mas não sei.

iPhone X com praticamente 4 anos, ecrã começou a descolar no canto inferior esquerdo há cerca de 2 semanas, progressivamente a piorar e já não encaixa de volta (fica já sempre com uma fresta). Diz a Internet que poderá ser da bateria ter começado a inchar.

Agora fico lixado porque não me apetece estar a comprar o 12 com o novo a sair em 3 meses, mas também posso ficar sem telefone :sh):sh) imagino que o arranjo não compense.

E já percebi que um Iphone realisticamente expira sempre +/- por esta janela temporal, já o 5S foi a mesma coisa. Ou relógio suíço da Obsolescência programada só acontece para mim.

O que irrita é que o bicho, tirando a bateria já não aguentar muito mais que 6-8h com uma utilização normal (já tenho que carregar muitas vezes ao final do dia), continua a funcionar muito bem: perfeitamente rapido, sem grande lag entre apps, ecrã actual, mesmo exteriormente não sinto queseja muito ultrapassado face aos mais recentes (aliás isso faz-me mesmo não querer trocar, não há uma expectativa de grande upgrade para a minha utilização).

Que grande azar, quanto à obsolescência programada o 6 Plus que comprei em 2015 e depois passei para a minha mulher ainda está a funcionar nas mãos dela. [:cool:] Levou uma bateria nova ao abrigo daquela promoção que a Apple fez para compensar os consumidores.

No teu caso se foi a bateria que inchou não será apenas colocar uma bateria nova e voltar a colar o ecrã para resolver a situação? Até pode não ficar muito caro.

Sim, até ao fim do ano. Não sei se é bem para poder usar airtags ou apenas para detectar airtags.

E agora os airtags se ficarem mais de 8h longe do seu dono vão começar a fazer barulho a horas aleatórias.

A paranoia anti-stalking da apple está a tornar os airtags proximo de inuteis ou inconvenientes no minimo, 8 horas não é nada e facilmente anda tudo a apitar.

Vou esperar mais uns tempos antes de encomendar os meus, gostava muito, mas não sei.

Eu ia encomendar uns mas se puserem essa função de andar a apitar ao fim de 8 horas perde um bocado o sentido para o que ia comprar, que é encontrar os produtos se for roubado.

É uma questão de primeiro haver um diagnóstico e saber o orçamento. Mas realmente é chato. Podes sempre comprar uma iPhone 7 ou 6 até sair o novo.

Troca a bateria.

Acontece com todos, por isso deixei de comprar iphones ou topos de gama android, mais vale comprar um bom gama média a metade do preço e ir trocando regularmente. O tipo de utilização de um smartphone é incompatível com uma longa vida [:D] Tenho uma média de 4 horas de ecrã ligado por dia e 1,5 horas de chamadas diárias no último ano, é bem mais utilizado que o carro ou televisão [;)]

Não devo andar com sorte.(...)

Se da outra vez um familiar teu ficou com o 5S, desta vez (sim, mesmo com quase 4 anos) fica ainda melhor servido pois é algo ainda bastante atual, com 64 GB e que ainda receberá pelo menos o iOS 15 e 16 diria.

Ou seja, mais 2 anos e picos de updates (e mesmo depois disso ainda aguenta pois as maioria das apps tb não perdem suporte na hora, as mais básicas estilo WhatsApp até costumam ter requisitos super baixos).

Portanto, se tiveres a quem o dar é um no brainer trocar a bateria. Ainda usas durante 4 meses e depois compras o 12S/13 Pro que vais ter um brutal aumento na bateria (sim, mesmo face ao X com bateria nova), 128 GB de base, LiDAR, lente ultra wide, chip super rápido, pelo menos o dobro da RAM (6 vs 3 GB) e, muito importante, ecrã a 120 Hz. Ah e o notch mais pequeno, acho.

Nunca mais vais ter um upgrade tão drástico como 5S-X, mas na soma das partes e tendo em conta que o X já vai fazer 4 anos acho que é um bom upgrade.

Pesquisa rápida, na iLoja fica por €59 e na iSell&Repair (até foi aqui que descobri esta loja, é em Torres Vedras) fica por €40.

Não sei se onde o serviço é melhor ou se a bateria em si é igual entre as duas lojas, mas se calhar apostava na iLoja, não precisas de sair de Lisboa e tb metade da poupança gastas-a na deslocação (fora o tempo que perdes).

Back