Tópico da Apple

Na verdade os cabos partem facilmente, já lhe perdi a conta.

Os novos cabos com aquele tecido à volta vai finalmente resolver o problema.

Também nunca parti nenhum dos cabos dos XR cá de casa.

Mas é porque nem os uso. Tenho 2 cabos Baseus de 1.5m para carregar a noite, e no trabalho tenho um carregador Ugreen PD 18w com cabo USB-C Lightning, que já passou por muito e continua impecável.

comprei o cabo ha uns 3 meses e ja está assim.. alguns fios desses cinzentos ja se estão a soltar
enfim
a0418bdc29ee4fad58ad37df47c47614.jpg
Uso o mesmo cabo desde 2016. Está como novo...

A verdade é que se muita gente os estraga, podiam ser melhores.z

Eu tenho demasiado cuidado com as coisas e daí ter conseguido 10 anos no carregador do mac, mas o cabo é fraco

Nunca me aconteceu. E quando digo nunca, é em qualquer dispositivo que já tenha tido com cabo.

Em que ângulos utilizam vocês os cabos?

O iPhone 7 da minha irmã parece "queimar" as interfaces metálicas dos cabos Lightning, alguém já teve um problema deste género?

Tudo bem que ela não é a melhor pessoa a tratar das tecnologias (nem vale a pena falar nisso), mas isto não me parece problema de mau uso.
Tanto aconteceu com cabos originais, como com cabos de marcas decentes (julgo que lhe comprei da Belkin)...

Tive um macbookpro 13 desde 2012 (que fui melhorando trocando o disco original por um SSD e aumentei as memorias para 16 GB) até há um mes atrás, porque o substitui pelo M1, mas continua a bombar noutras funções lá na empresa.
Mesmo cabo, mesmo carregador, 9 anos, zero avarias!

Espero o mesmo do M1

Isso é propício a acontecer a quem usa o telemóvel enquanto carrega. Por muitos cuidados que se tenham, é quase certo que o cabo seja dobrado (mesmo que involuntariamente) e se estiver em torção só acelera o desgaste.

Também não ajuda os iPhones terem uma bateria pequena, porque exigirá mais carregamentos (porventura mais do que um ao dia [:D]). Se bem que os iPhones recentes até têm uma capacidade razoável quando comparados aos antigos.

Isto para dizer que nunca me aconteceu porque além de só necessitar de carregar uma vez ao dia e não usar o telemóvel enquanto carrega (de noite), tenho os cuidados básicos com o material que compro. E mesmo que os meus padrões de carregamento fossem diferentes, tenho a certeza de que o cabo não ia sofrer por isso.

Last edited:
É isto.
Quem respeita o material consegue que dure décadas sem problemas.

Nem com aqueles auscultadores dos anos 80/90 tive problemas.

É muito isto. Cansei-me de ouvir sermões do meu pai para nunca puxar fichas pelo cabo e conselhos desse tipo. Aliás eu faço mais, mesmo puxando pela parte certa, eu lamente o faço sem segurar o receptáculo (carregador, tomada de parede, etc) com a outra mão. É reflexo condicionado mesmo!

O iPhone 7 da minha irmã parece "queimar" as interfaces metálicas dos cabos Lightning, alguém já teve um problema deste género?

Tudo bem que ela não é a melhor pessoa a tratar das tecnologias (nem vale a pena falar nisso), mas isto não me parece problema de mau uso.
Tanto aconteceu com cabos originais, como com cabos de marcas decentes (julgo que lhe comprei da Belkin)...

Ninguém...?

Back