Tópico da Apple

alguem utiliza o calendário do mac?
eu basicamente queria ter calendários diferentes em que cada calendario via só os eventos a seu respeito..nao estou a conseguir fazer isso nem sei se dá para fazer...já pesquisei e nao encontrei nada esclarecedor

edit: looool ja descobri por acidente, é através das checkbox de cada calendário

Última edição:
alguem utiliza o calendário do mac?
eu basicamente queria ter calendários diferentes em que cada calendario via só os eventos a seu respeito..nao estou a conseguir fazer isso nem sei se dá para fazer...já pesquisei e nao encontrei nada esclarecedor

Não sou grande utilizador, mas penso que dá para pôr como cliente de várias contas diferentes, e escolher quais mostra.

Tipo cliente de email que vai buscar ao GMail e ao Outlook, etc.

Para quem aproveitou a campanha de retomas da Fnac, conseguiram o valor que deu no simulador, ou então eles depois no caso concreto ofereceram menos?

Eles não baixam do valor simulado, o mínimo é realmente o mínimo. O que eles fazem, é uma triagem bastante rigorosa em que os aparelhos não podem ter o mínimo risco ou sinal de desgaste.

O meu XR tinha 3 pontos onde a tinta saltou a volta da câmera, não era risco na câmera, era tinta a volta da lente na zona metálica que saltou, problema comum nos XR. E por isso, não me aceitaram o telefone, apesar de nao ter mais nenhum sinal de uso visto que andou sempre com capas e película de vidro. Olharam para o telefone, viram a câmera, e foi logo ''não podemos aceitar''. Portanto, se tiverem marcas de uso nos aparelhos, nem vale a pena perder o tempo.

Eles não baixam do valor simulado, o mínimo é realmente o mínimo. O que eles fazem, é uma triagem bastante rigorosa em que os aparelhos não podem ter o mínimo risco ou sinal de desgaste.

O meu XR tinha 3 pontos onde a tinta saltou a volta da câmera, não era risco na câmera, era tinta a volta da lente na zona metálica que saltou, problema comum nos XR. E por isso, não me aceitaram o telefone, apesar de nao ter mais nenhum sinal de uso visto que andou sempre com capas e película de vidro. Olharam para o telefone, viram a câmera, e foi logo ''não podemos aceitar''. Portanto, se tiverem marcas de uso nos aparelhos, nem vale a pena perder o tempo.

O meu MB estava como novo. Usou capas desde o primeiro dia. Não havia literalmente nada por onde pegar.

Já está. MB Air validado pelos 760 euros. Veio um MB Air M1 16Gb 256Gb prateado (já não havia o cinzento sideral que eu queria) por 1.180. Como consigo deduzir IVA vai ficar por 960. Em suma, 200 euros pelo upgrade. E que upgrade.

Deram-te logo o dinheiro? (é que falam em 3 dias para averiguar MacBooks, não é tão rápido como nos iPhones e iPads)

Tópico da Apple

Deram-te logo o dinheiro? (é que falam em 3 dias para averiguar MacBooks, não é tão rápido como nos iPhones e iPads)

Deixei-o la e voltei passadas umas 3 horas. Na FNAC do Colombo. Nas FNACs fora de Lisboa e Porto eles nao avaliam na hora. Assinei o contrato de compra e venda e podia ter recebido logo em dinheiro da caixa, mas preferi dar o meu IBAN. Dizem que transferem na terça-feira.

Estou com um problema no meu MacBook Air de 2015.

Hoje lembrei-me de ativar a password de firmware. Por via das dúvidas escrevi primeiro a password num papel onde tenho várias password e fiz o procedimento.
Passado uns minutos tentei entrar no modo de recuperação e apareceu o cadeado. Meti a password que tinha escrito no papel e o MB não a aceita. Não há hipótese nenhuma da password estar errada.

Estive a ver no suporte d Apple e tenho de levar o MB à assistência com a fatura. Até aqui tudo bem, já encontrei a fatura do MB. Agora não sei se me vão cobrar alguma coisa por um problema que sinceramente acho que não causei. Estou lixado com isto.

A password tem caracteres especiais mas não encontrei na pagina da Apple nenhuma informação sobre que caracteres usar.

Tópico da Apple

Por acaso também tenho essa password activa e já não tenho a certeza de qual é.

Acho que fizeste bem em activar, em caso de roubo torna o portátil um pouco inútil.

Se alegares que não é culpa tua talvez seja gratuito, não pediste um orçamento ou estimativa de custos ?

Pergunta parva, confirmaste se o layout do teclado nesse está estava coreto ?

Pois, não compreendo. A password foi metida hoje e logo de seguida já não a aceitou. No mesmo teclado do MacBook Air.

Felizmente tenho a factura. Só não sei se cobram alguma coisa pela intervenção.

Aparentemente resultou. Pareceu não aceitar a password com o caracter especial que é diferente no teclado US mas instantes depois voltou à barra e abriu o ecrã de recuperação. Já desativei a password de firmware [:D]

Obrigado pela ajuda [;)]

Bem, no seguimento do meu post anterior sobre este tema, ao fim de alguns connects, lá tive de me mexer para ter um iPhone 13 Pro Gold para a minha namorada. Veio a versão de 256gb, mas isso não foi problema.

Ela inicialmente queria trocar o 11 pelo 13 (e eu também estava na mesma situação), mas depois os 120hz e a melhoria das câmaras, bem como a cor dourada (gajas [:D]) lá ditaram a opção pelo Pro.

Ontem lá fiz o unboxing e migração de todo o conteúdo e fiquei com mixed feelings. O aspeto é excelente , a aluminium frame idem, e a ceramic shield também tem bom toque.

De resto, umas notas:

- o ecrã é A melhoria para quem vem do 11. Mérito do 13 Pro, mas sobretudo falha redonda do 11. Os 120hz notam-se muito a fazer scroll nas apps.

- a câmara é melhor, mas não é nenhuma revolução. Mas atenção, testei apenas em meia dúzia de fotos na sala de casa, com ambos lado a lado. O Pro tem um zoom ótico de 3x e o modo cinematográfico para os vídeos é excelente.

- o Pro é mais fluido, mas em desempenho o 11 está ainda muito capaz. A abrir apps não há nenhuma diferença do outro mundo.

- depois, a desilusão: Não há features inovadoras. Andei a vasculhar as definições, e parecem decalcadas um do outro. Um gajo em Android salta uma geração e tem p*neleirices interessantes e funções para mostrar aos amigos. Aqui, nada de especial.

Em suma: já aqui perguntei várias vezes se compensava fazer o upgrade do 11 para o 13, porque eu estava nessa disposição. E aqui ou na página da Apple do Facebook, nunca vi um post elucidativo sobre o assunto, portanto aqui fica o meu contributo.

Vamos a contas: o 11 vale neste momento quer em retomas, quer no Olx , vale em torno de 400-500€. Assumimos 450€ em média.

Isto traduz-se em:
- perto de 500€ para upgrade para o 13;
- 720€ para o 13 pro.

Não acho que justifique e que o retorno face ao 11 seja proporcional ao gasto. Vou optar por trocar a minha bateria (está com 83%) e esperar pelo 14.

Última edição:
B

- depois, a desilusão: Não há features inovadoras. Andei a vasculhar as definições, e parecem decalcadas um do outro. Um gajo em Android salta uma geração e tem p*neleirices interessantes e funções para mostrar aos amigos. Aqui, nada de especial.

E nao esperes isso mudar no 14 ou nos proximos anos, nao é assim que a Apple funciona. Se pegares num 13 Pro e num 6S, a maior parte da experiencia de utilização vai ser igual. E é isso que faz ''agarrar'' tanta gente, nao se preocupar com gimmicks ou coisas inutis que acabam por gastar recursos desnecessariamente, e melhorias constantes.

Para além que essas diferenças são cada vez menores inclusive em Android, pegas num Pixel 6 Pro e num Pixel 4, e a diferenças em software são quase nulas ou ate equivalentes a um iPhone 6S a um 13 Pro.

Se a ideia é mostrar aos amigos, o pixel 6 com Android 12 e o novo CPU tensor tem coisas muito engraçadas como apagar objectos das imagens:

ou os 1001 widgets.

De resto, o que eu gosto mais no ultimo iphone, nem é o hardware, é mesmo o novo iOS, percebo que muita gente não de valor, mas até foi das principais razões para o comprar, o private relay e o hide my email é muito conveniente e prático. Não fica ninguém fascinado até apontam logo uma VPN xpto e um serviço qualquer de email que faz o mesmo.

E nao esperes isso mudar no 14 ou nos proximos anos, nao é assim que a Apple funciona. Se pegares num 13 Pro e num 6S, a maior parte da experiencia de utilização vai ser igual. E é isso que faz ''agarrar'' tanta gente, nao se preocupar com gimmicks ou coisas inutis que acabam por gastar recursos desnecessariamente, e melhorias constantes.

Para além que essas diferenças são cada vez menores inclusive em Android, pegas num Pixel 6 Pro e num Pixel 4, e a diferenças em software são quase nulas ou ate equivalentes a um iPhone 6S a um 13 Pro.

Nim.

O iOS é um sistema simples por natureza e eu sei disso, que já sou um utilizador bastante antigo.

Mas dou-te um exemplo que retrata bem o que eu disse: quando passei do 6s para o 11 (tendo pelo meio uns android topo de gama como o S7 na época), passei a poder contar com carregamento wireless.

Agora não tens esse tipo de coisas que se diga “wow, não tinha isto e passei a ter”, é uma evolução - tímida - e não uma revolução.

Para mim, o 13 pro vale pelo ecrã e pelos 120hz. Mas eu não considero isso algo de especial, mas sim o mínimo quando se dá 1300€ por um terminal como eu fiz ontem.

Mal sempre esteve o 11 por apresentar este tipo de ecrã. A mim serve-me, mas percebo que seja o argumento forte para os android users atacarem a Apple.

Eu nisto sou muito eclético. Gosto (muito) de iOS mas já casquei aqui de forma imparcial o que não gosto no meu 11 e já enalteci coisas do universo Android que gostava de ter.

Não me identifico com quem gasta 1000€ num aparelho e depois se cala sobre os lados negativos para se sentir mentalmente confortável com o gasto que f€z.

Última edição:
Screen-Shot-2021-10-27-at-15-44-10.png

Só a usar Chrome (com várias tabs abertas e uma VC activa) e Excel neste momento. Eu sei que Chrome come Ram como tudo, mas lá está, acho 8 mt curto.

O problema aqui é usar Chrome, não é a RAM.

De resto, o que eu gosto mais no ultimo iphone, nem é o hardware, é mesmo o novo iOS, percebo que muita gente não de valor, mas até foi das principais razões para o comprar

Podias ter comprado um 6s por uma fracção do preço e continuarias a ter iOS 15. Como bónus ainda trazia Touch ID que dá muito jeito por causa da máscara. Trocava os 120Hz pelo Touch ID sem pestanejar.

Bem, no seguimento do meu post anterior sobre este tema, ao fim de alguns connects, lá tive de me mexer para ter um iPhone 13 Pro Gold para a minha namorada. Veio a versão de 256gb, mas isso não foi problema.

Ela inicialmente queria trocar o 11 pelo 13 (e eu também estava na mesma situação), mas depois os 120hz e a melhoria das câmaras, bem como a cor dourada (gajas [:D]) lá ditaram a opção pelo Pro.

Ontem lá fiz o unboxing e migração de todo o conteúdo e fiquei com mixed feelings. O aspeto é excelente , a aluminium frame idem, e a ceramic shield também tem bom toque.

De resto, umas notas:

- o ecrã é A melhoria para quem vem do 11. Mérito do 13 Pro, mas sobretudo falha redonda do 11. Os 120hz notam-se muito a fazer scroll nas apps.

- a câmara é melhor, mas não é nenhuma revolução. Mas atenção, testei apenas em meia dúzia de fotos na sala de casa, com ambos lado a lado. O Pro tem um zoom ótico de 3x e o modo cinematográfico para os vídeos é excelente.

- o Pro é mais fluido, mas em desempenho o 11 está ainda muito capaz. A abrir apps não há nenhuma diferença do outro mundo.

Em suma: já aqui perguntei várias vezes se compensava fazer o upgrade do 11 para o 13, porque eu estava nessa disposição. E aqui ou na página da Apple do Facebook, nunca vi um post elucidativo sobre o assunto, portanto aqui fica o meu contributo.

Vamos a contas: o 11 vale neste momento quer em retomas, quer no Olx , vale em torno de 400-500€. Assumimos 450€ em média.

Isto traduz-se em:
- perto de 500€ para upgrade para o 13;
- 720€ para o 13 pro.

Não acho que justifique e que o retorno face ao 11 seja proporcional ao gasto. Vou optar por trocar a minha bateria (está com 83%) e esperar pelo 14.

Já estava encomendado ou conseguiste disponibilidade em loja?

Voltar
Superior