Diamondplus
Well-known member
No meu caso é um Air de 2018 8 Gb RAM e 256 de “disco”. Avaliado em 760 euros. Vou comprar um M1
Aproveita enquanto algo está mal, o Air M1 2020 8GB e 256 de disco dão 645€...
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
No meu caso é um Air de 2018 8 Gb RAM e 256 de “disco”. Avaliado em 760 euros. Vou comprar um M1
alguem utiliza o calendário do mac?
eu basicamente queria ter calendários diferentes em que cada calendario via só os eventos a seu respeito..nao estou a conseguir fazer isso nem sei se dá para fazer...já pesquisei e nao encontrei nada esclarecedor
Aproveita enquanto algo está mal, o Air M1 2020 8GB e 256 de disco dão 645€...
Para quem aproveitou a campanha de retomas da Fnac, conseguiram o valor que deu no simulador, ou então eles depois no caso concreto ofereceram menos?
Eles não baixam do valor simulado, o mínimo é realmente o mínimo. O que eles fazem, é uma triagem bastante rigorosa em que os aparelhos não podem ter o mínimo risco ou sinal de desgaste.
O meu XR tinha 3 pontos onde a tinta saltou a volta da câmera, não era risco na câmera, era tinta a volta da lente na zona metálica que saltou, problema comum nos XR. E por isso, não me aceitaram o telefone, apesar de nao ter mais nenhum sinal de uso visto que andou sempre com capas e película de vidro. Olharam para o telefone, viram a câmera, e foi logo ''não podemos aceitar''. Portanto, se tiverem marcas de uso nos aparelhos, nem vale a pena perder o tempo.
Já está. MB Air validado pelos 760 euros. Veio um MB Air M1 16Gb 256Gb prateado (já não havia o cinzento sideral que eu queria) por 1.180. Como consigo deduzir IVA vai ficar por 960. Em suma, 200 euros pelo upgrade. E que upgrade.
Deram-te logo o dinheiro? (é que falam em 3 dias para averiguar MacBooks, não é tão rápido como nos iPhones e iPads)
A password tem caracteres especiais mas não encontrei na pagina da Apple nenhuma informação sobre que caracteres usar.
B
- depois, a desilusão: Não há features inovadoras. Andei a vasculhar as definições, e parecem decalcadas um do outro. Um gajo em Android salta uma geração e tem p*neleirices interessantes e funções para mostrar aos amigos. Aqui, nada de especial.
E nao esperes isso mudar no 14 ou nos proximos anos, nao é assim que a Apple funciona. Se pegares num 13 Pro e num 6S, a maior parte da experiencia de utilização vai ser igual. E é isso que faz ''agarrar'' tanta gente, nao se preocupar com gimmicks ou coisas inutis que acabam por gastar recursos desnecessariamente, e melhorias constantes.
Para além que essas diferenças são cada vez menores inclusive em Android, pegas num Pixel 6 Pro e num Pixel 4, e a diferenças em software são quase nulas ou ate equivalentes a um iPhone 6S a um 13 Pro.
![]()
Só a usar Chrome (com várias tabs abertas e uma VC activa) e Excel neste momento. Eu sei que Chrome come Ram como tudo, mas lá está, acho 8 mt curto.
De resto, o que eu gosto mais no ultimo iphone, nem é o hardware, é mesmo o novo iOS, percebo que muita gente não de valor, mas até foi das principais razões para o comprar
Bem, no seguimento do meu post anterior sobre este tema, ao fim de alguns connects, lá tive de me mexer para ter um iPhone 13 Pro Gold para a minha namorada. Veio a versão de 256gb, mas isso não foi problema.
Ela inicialmente queria trocar o 11 pelo 13 (e eu também estava na mesma situação), mas depois os 120hz e a melhoria das câmaras, bem como a cor dourada (gajas []) lá ditaram a opção pelo Pro.
Ontem lá fiz o unboxing e migração de todo o conteúdo e fiquei com mixed feelings. O aspeto é excelente , a aluminium frame idem, e a ceramic shield também tem bom toque.
De resto, umas notas:
- o ecrã é A melhoria para quem vem do 11. Mérito do 13 Pro, mas sobretudo falha redonda do 11. Os 120hz notam-se muito a fazer scroll nas apps.
- a câmara é melhor, mas não é nenhuma revolução. Mas atenção, testei apenas em meia dúzia de fotos na sala de casa, com ambos lado a lado. O Pro tem um zoom ótico de 3x e o modo cinematográfico para os vídeos é excelente.
- o Pro é mais fluido, mas em desempenho o 11 está ainda muito capaz. A abrir apps não há nenhuma diferença do outro mundo.
- depois, a desilusão: Não há features inovadoras. Andei a vasculhar as definições, e parecem decalcadas um do outro. Um gajo em Android salta uma geração e tem p*neleirices interessantes e funções para mostrar aos amigos. Aqui, nada de especial.
Em suma: já aqui perguntei várias vezes se compensava fazer o upgrade do 11 para o 13, porque eu estava nessa disposição. E aqui ou na página da Apple do Facebook, nunca vi um post elucidativo sobre o assunto, portanto aqui fica o meu contributo.
Vamos a contas: o 11 vale neste momento quer em retomas, quer no Olx , vale em torno de 400-500€. Assumimos 450€ em média.
Isto traduz-se em:
- perto de 500€ para upgrade para o 13;
- 720€ para o 13 pro.
Não acho que justifique e que o retorno face ao 11 seja proporcional ao gasto. Vou optar por trocar a minha bateria (está com 83%) e esperar pelo 14.