Tópico da Apple

nV0au8el.png

O marketing da Apple às vezes parece o mesmo dos partidos políticos. Qual é o intel que usado no comparativo? i5? i7? i9?? Além disso, é mais que sabido que os CPUs da intel estavam limitados pela fraca capacidade de refrigeração dos Macbooks.

É isto que me irrita na Apple: o processador é bom, não são preciso gráficos "melhorados" para fazer ficar bem na "fotografia".
O produto vale por si, não precisa de marketing manhoso de "vendedor de banha da cobra".

O marketing da Apple às vezes parece o mesmo dos partidos políticos. Qual é o intel que usado no comparativo? i5? i7? i9?? Além disso, é mais que sabido que os CPUs da intel estavam limitados pela fraca capacidade de refrigeração dos Macbooks.

É isto que me irrita na Apple: o processador é bom, não são preciso gráficos "melhorados" para fazer ficar bem na "fotografia".
O produto vale por si, não precisa de marketing manhoso de "vendedor de banha da cobra".

Que marketing? Isto é uma review feita por um youtuber. Não é publicidade (direta) da Apple.
O Intel 16" é um Core i9 "fully loaded". Os benchmarks são corridos 10 vezes cada um e os resultados apresentados são os valores médios. É dito no video.

Última edição:

Acho que não viste/ouviste o vídeo..

O que escolhiam e porquê:

Entre MacBook Air M1 com 16GB de RAM e o MacBook Pro M1 com 8GB de RAM

Vantagens e desvantagens de cada um dos modelos.

Para que precisas do computador? Se calhar é mais fácil começar por aí [;)]

Seja que computador for, acho 8GB de RAM hoje em dia e para os próximos anos, mt curto. Faria sempre o esforço necessário para ir para os 16GB.

Para a minha mulher comprei o mês passado um Air de 16 para ela ter em casa como computador pessoal dela.

Para mim vou pedir (assim que estiverem disponíveis) um Pro de 16 para computador de trabalho (o meu Pro actual tem 2 anos e está na altura do refresh).

O que escolhiam e porquê:

Entre MacBook Air M1 com 16GB de RAM e o MacBook Pro M1 com 8GB de RAM

Vantagens e desvantagens de cada um dos modelos.

Eu ia para o Air 16Gb.

Com o pro ganhas:
Touch bar na qual nao vejo grande interesse e os novos Pro até já nem a trazem;
Duração da bateria um pouco maior, mas convenhamos, 18 horas (ok, 15 reais) de bateria não chegam?
Ecran 100 nits mais brilhante (a maioria das pessoas nem dá conta).
Som um pouco melhor devido à caixa ser maior, mas o som do Air é excelente para o tamanho/formato

Em termos de desempenho, aquilo que ganhas com o Pro, que será essencialmente devido a menos Throttling por ter ventoinha, perdes em multitasking por ter menos RAM.

Para que precisas do computador? Se calhar é mais fácil começar por aí [;)]

Seja que computador for, acho 8GB de RAM hoje em dia e para os próximos anos, mt curto. Faria sempre o esforço necessário para ir para os 16GB.

Para a minha mulher comprei o mês passado um Air de 16 para ela ter em casa como computador pessoal dela.

Para mim vou pedir (assim que estiverem disponíveis) um Pro de 16 para computador de trabalho (o meu Pro actual tem 2 anos e está na altura do refresh).

O computador é essencialmente para navegar na internet (muitas páginas abertas), youtube, emails, não vou fazer edição de videos nem de fotografia.

Eu já tenho um Air de 2020, mas não é o M1, relativamente aos 8GB, dizem que no M1 é mais do que suficiente, a minha questão é mais essa, se os 8GB forem suficientes (mesmo a médio prazo, 5 anos) talvez desse o pulo para um Pro.

Eu ia para o Air 16Gb.

Com o pro ganhas:
Touch bar na qual nao vejo grande interesse e os novos Pro até já nem a trazem;
Duração da bateria um pouco maior, mas convenhamos, 18 horas (ok, 15 reais) de bateria não chegam?
Ecran 100 nits mais brilhante (a maioria das pessoas nem dá conta).
Som um pouco melhor devido à caixa ser maior, mas o som do Air é excelente para o tamanho/formato

Em termos de desempenho, aquilo que ganhas com o Pro, que será essencialmente devido a menos Throttling por ter ventoinha, perdes em multitasking por ter menos RAM.

Pois, as vantagens do Pro seriam a Bateria, ecrã mais luminoso, a touch bar que por acaso gosto.

No Air ficaria igual ao que já tenho mas com outras capacidades.

O engate está em saber ao certo a diferença na utilização real entre os 8Gb e os 16GB

O computador é essencialmente para navegar na internet (muitas páginas abertas), youtube, emails, não vou fazer edição de videos nem de fotografia.

Eu já tenho um Air de 2020, mas não é o M1, relativamente aos 8GB, dizem que no M1 é mais do que suficiente, a minha questão é mais essa, se os 8GB forem suficientes (mesmo a médio prazo, 5 anos) talvez desse o pulo para um Pro.

Para o uso que tens, não precisas de um Pro.

Tueo depende do uso de cada um. Se é só para net, face books e afins, air com 8gb chega (que compre com um disco maior). Pelo que se vê, estes 8gb casam muito bem com o M1.

Screen-Shot-2021-10-27-at-15-44-10.png

Só a usar Chrome (com várias tabs abertas e uma VC activa) e Excel neste momento. Eu sei que Chrome come Ram como tudo, mas lá está, acho 8 mt curto.

Para esse tipo de uso o Air com 8 Gb chega bem. E vai continuar a chegar daqui a 4 ou 5 anos. Não estou a dizer que vai ser o ideal, mas sim que vai ser o suficiente.

Tópico da Apple

Carregador iPad usb normal funciona no novo iPhone?

Comprei ontem um carregador usbC, mas quer dizer, um antigo cabo Lightning funciona não?

Sempre devolvia o adaptador e poupava 20€ desnecessários.

Última edição:
Será que vale a pena a troca do meu atual MBPro 2017 128gb por um MBAir M1 256gb?

Uso esse Mac basicamente para Youtube, Netflix, word,Powerpoint, pdfs, e excel básico...

E entre 8GB e os 16GB nos M1, bastam os 8GB? (para o meu tipo de utilização)

Depende da definição de "muitas páginas", e respectiva qualidade, mas não estou a ver as coisas melhorarem.

Eu com uso semelhante neste momento tenho 12 GB em uso. Comprei o M1 com 16 GB porque o Mac Intel de 8 GB (upgrade feito em 2016) já estava outra vez a ser apertado pelos "webshits".

Voltar
Superior