Tópico da Apple

Tive o primeiro freeze total no 14Pro.

Face ID desbloqueava para um ecrã total branco excepto hora, bateria, rede no topo que continuavam visíveis. O swipe down funcionava, mas a única função que conseguia activar era a lanterna. Conseguia ligar e desligar o BT, dados, concentração. Mas nem música, nem câmara, nem alarme. Recebia chamadas. A island cenas continuava.

Não o conseguia desligar com o toque simultâneo no volume + on/off/bloqueio.

Liguei para Apple e lá me ensinaram a fazer o hardreset que desconhecia. Premir, consecutivamente, volume +, volume - e, por fim, no on/off/bloqueio. Lá funcionou, tudo de volta ao normal.

Roguei muitos coriscos, espero que o menino não volte a fazer das suas.

Peço desculpa pela nabiçe, mas como é que faço para introduzir uma pwd de uma rede wi-fi partilhada via QR Code?

Edd :)

Num cenário de eventual troca em que venda um iphone e a compra do novo seja posterior, qual a melhor forma de migrar tudo e ficar exatamente igual ao anterior?

Neste momento não consigo fazer cópia de segurança em iCloud (dos 5gb standard, só 3.2gb são ocupados pelo whatsapp) e tenho os 128gb de memória quase no limite.

Fotos é tranquilo, está tudo no google fotos

Para quem tem o novo 14 pro ou pro max: nota-se bem a diferença do ecrã em exposição solar face aos outros modelos? Ou é só marketing?

Ainda sobre a questão da migração de um iphone para outro novo sem ter memória em iCloud para migrar tudo.

Se eu comprar o novo iphone antes de me desfazer deste, há vantagens na migração “lado a lado” sem ter de recorrer ao icloud?

Sou só eu que continua com diversos problemas com o não incomodar que principalmente no relógio não desliga nas horas programadas

Ainda sobre a questão da migração de um iphone para outro novo sem ter memória em iCloud para migrar tudo.

Se eu comprar o novo iphone antes de me desfazer deste, há vantagens na migração “lado a lado” sem ter de recorrer ao icloud?

Tens uma opção algures que quando compras ou metes que vais comprar um iPhone novo ele deixa teres por uns dias um iCloud ilimitado.

A vantagem de fazer a migração por cabo, se me recordo vagamente, é que diretamente sem iCloud é mais completa, certos logins, tokens, settings, não são colocados no iCloud mas em transferencias entre dispositivos e backups locais estão disponíveis.

Mas eu nunca usei isto, gosto de configurar do zero, tem 2 vantagens, primeira é que remove muita coisa que já não uso, a segunda é que permite testar se tenho tudo bem gravado e configurado e não perco informação se algo acontecer ao telemóvel.

Para quem tem o novo 14 pro ou pro max: nota-se bem a diferença do ecrã em exposição solar face aos outros modelos? Ou é só marketing?

Já ví videos, e com luminosidade no máximo, o novo iphone faz mais nits, por isso vai-se ver melhor à luz do dia. Isto até sobreaquecer e voltar a ficar menos "brilhante"

Estou com 2 problemas "pequenos", mas que "irritam":
- calendário não actualiza no Apple Watch; será que resolvo com uma actualização ou terei mesmo que fazer reset à sincronização?
- teclado "desaparece" no iPhone (XS com 15.7.1), tanto nas Mensagens como no Whatsapp; é mesmo do teclado, não é das apps, alguém mais "sofre" disto?

ed7c4c44c41ed41ad03f09286ea13e10.jpeg

Só agora quando passei a usar eSIM é que aproveitei para ver melhor isto do Wi-Fi call, e não sabia que dava para ter o modo de voo e receber chamadas! Muito pratico, principalmente em casa com má recepção, ajuda a poupar bateria.

Infelizmente so a nos em Portugal suporta isto. E só em alguns tarifários.

Também é muito útil no estrangeiro porque quando ligado por Wi-Fi permite ligar de qualquer parte do mundo como se tivesse em Portugal.

Sem duvida que o Carplay estraga a bateria toda.
Já se sabe que não é nada bom estar a consumir à bruta e a carregar ao mesmo tempo.

Esse aparelho é muito caro! 150€ acho demasiado.

Por 80€ troca-se uma bateria quando for preciso!

Mas no meu caso, usei um iphone 11 durante 2 anos constantemente com o carplay e não notei degradação excessiva da bateria, tanto que neste momento o mesmo é usado pela minha mulher e continua com a bateria de origem.

No iphone 13 pro o tratamento é o mesmo! Com 11 meses de uso tem a bateria a 93% da capacidade.

Está-me sempre acontecer ter emergências no meio do deserto, tenho de comprar um iphone para chamar o heli do inem...

é um mercado de nicho, mas existem dispositivos com comunicação por satélite usado por pessoas que estão regularmente em zonas sem cobertura de rede, para emergências e até comunicação regular.

o iPhone ainda não consegue competir com isso, mas isto foi o primeiro passo, vais certamente ver muitas melhorias com o tempo, até para permitir algum tipo de comunicação útil. E depois possivelmente para ligar para o 112 será sempre gratuito.

a apple nao gastou mais de 400 milhoes de euros para ter uma rede de satélites na globalstar sem ter um plano para reaver o investimento.

Back