Tópico da Apple

Finalmente no iOS 17:

- Teclado melhorado:
Principalmente para quem usava também android e o teclado da google, o teclado da apple já era desesperante, bom ver que vai ter uma atualização, espero que melhore realmente.

- Mapas offline:
Para quem evita o Google Maps como eu, isto é muito bem vindo.

- AirTags partilhados
Finalmente! eu tenho AirTags partilhados, é bom finalmente dar para partilhar.

O VR da apple, tipico Apple, com optimos casos de uso, típica primeira geração, com muito para melhorar, mas tinha que ser lançado para melhorar consoante o feedback.

Mas eu por exemplo fico muito mal disposto ao fim de 20 minutos de usar VR, e já vi reviews que ao fim de 30 minutos já ficaram meio atordoados, se é o caso isso é um grande problema em termos de massificação do produto.

De qualquer maneira, AR/VR já é um mercado de muito bilhões e faz todo o sentido a Apple estar lá.

E esqueceste-te da melhor melhoria do iOS, permitir reply com swipe na mensagem. [:)]
Apple a ser Apple, demorar anos a implementar o que os outros já fazem bem feito.

O teclado é o mesmo, dizer agora que "aprende" [:D] só agora é que aprende? É desta que vai deixar de mudar todos os "e" para "é" e todos os "Andreia" para "Andréia"

Finalmente no iOS 17:

….

Mas eu por exemplo fico muito mal disposto ao fim de 20 minutos de usar VR, e já vi reviews que ao fim de 30 minutos já ficaram meio atordoados, se é o caso isso é um grande problema em termos de massificação do produto.

…..

….como te entendo, óculos VR, filmes 3D, Metaverso, 5m e o chão começa a fugir como que tonturas, dor de cabeça brutal, enjoado, quase vomito se insisto …..

A cena de identificar animais e plantas automaticamente nas fotografias está engraçada, e funciona bem:

Fzz6AMTl.jpg

TVhubPnl.jpg

LQyoxMJl.jpg

StzYI1il.jpg

Last edited:
Com o iOS 17 era bem vindo era um refresh ao tipo de letra e layout em geral.

Só para parecer realmente uma nova versão, e não um minor update.

Raios Apple, a invenção do século foram os airpods... caríssimos e sempre a perder-se.... vou para os 4ºs [8b][8b][8b][8b]

Os últimos ficaram num bolso de um robe num hotel :sh):sh):sh)

Raios Apple, a invenção do século foram os airpods... caríssimos e sempre a perder-se.... vou para os 4ºs [8b][8b][8b][8b]

Se calhar o problema está no utilizador 😂
Felizmente nunca perdi nenhuns, mas não é difícil não.

Pensei que eras #TeamPixel

AirPods, os de ultima geracao tem find my integrado, o que ajuda a mitigar.

Mas sim, fones sem fios sao uma mina de. fazer dinheiro, por isso e' que quase todas as empresas de electonica se metem nisso.

A minha feature favorita da airpods case, e' quando cai ao chao, nao sei como consegue, mas aquilo consegue abrir a tampa e lancar os fones tornando o problema muito pior.

Para o computador, principalmente no trabalho, uso com fios, ironicamente da apple, que ainda se vendem, a qualidade do microfone e' muito melhor, por mais que a Apple tente ignorar as leis da fisica em relacao ao posicionamento do microfone e limitacoes do protocolo bluetooth, alem que nao gosto de ficar sem bateria quando importa.

Para o computador, principalmente no trabalho, uso com fios, ironicamente da apple, que ainda se vendem, a qualidade do microfone e' muito melhor, por mais que a Apple tente ignorar as leis da fisica em relacao ao posicionamento do microfone e limitacoes do protocolo bluetooth, alem que nao gosto de ficar sem bateria quando importa.

Se a qualidade do micro importa, nada melhor que um headset gaming. O problema é a figura que um gajo fez em frente aos colegas. Ahaha

Os Airpods (3ª geração) aguentam bem uma manhã inteira de calls, pausa para almoço (carregam) e uma tarde inteira de calls, mais que isso tb não preciso fazer. A qualidade do som e o micro são muito boas, e o dente azul, funciona de facto bem melhor do que outras marcas que testei com o mac (por exemplo tenho uns sennheiser que estão sempre a desligar, desconectar-se, a bateria dura pouco mais de 3h, etc).

Não consigo usar phones over the ear, nem a bandolete na cabeça, não suporto o calor que fazem nem o peso. Mas isto é pessoal.

Uso muito os auriculares com fio da Apple, mas preferi ter 2 pares (com jack 3.5" e com lightning) do que pagar o balúrdio do adaptador.
Digo preferi porque os de jack 3.5" acho que ainda são do iPhone 6S, mas os lightning são novos (os anteriores deram o berro).
É por esta tendência (e para os poder deixar em sítios diferentes) que prefiro ter assim, em "duplicado", mesmo tendo noção que os auriculares em si são mais caros do que o adaptador.
Tenho uns Mi True Wireless Earphones 2 Basic, mas desisti de os usar em vários dispositivos, só funcionam bem se forem sempre ligados ao mesmo (ao iPhone neste caso). Da bateria não tenho grande queixa, mas não sou um utilizador intensivo. A qualidade do som (entrada e saída) não é má, apenas desenrasca.

O iPhone 11 da minha mulher já viu melhores dias.

Entre um 12 pro e um 13 normal, qual será a melhor escolha?

Em relação às fotos, são apenas tiradas fotos "normais", à miúda, um sítio ou outro onde se vá e pouco mais.

Na minha ótica o 13 ao ser mais recente, seria uma melhor escolha, mas o 12 pro será melhor em fotografia e tem mais RAM ("irrelevante" no caso do iPhone, mas não deixa de ser mais), mas tem o processador um ano mais antigo.

Boas notícias, os phones apareceram na lavandaria do hotel, enviaram, e estão aqui a funcionar como nunca! Creio que não foram à máquina, devem ter encontrado antes.

Gente boa!! apr:)apr:)apr:)apr:)

Boas notícias, os phones apareceram na lavandaria do hotel, enviaram, e estão aqui a funcionar como nunca! Creio que não foram à máquina, devem ter encontrado antes.

Gente boa!! apr:)apr:)apr:)apr:)

Um dos meus airpods de 2ª geração já foi uma vez à maquina de lavar. Por incrível que possa parecer sobreviveram, possivelmente porque estavam relativamente protegidos dentro do bolso de umas calças de ganga e porque foi uma lavagem a 30 graus. Quando os encontrei nem sequer emparelhavam. Pensei que os tinha estragado. Por descarga de consciência meti-os 24 horas num saquinho de sílica et voilá, voltaram a funcionar e assim continuam.

Back