Tópico da Apple

Acordei com o email da Apple a informar sobre o fim do "A minha partilha".
Sempre usei isto para partilhar entre o iPhone e o MacBook, evitando assim os constrangimentos do armazenamento em iCloud.
Na verdade até pago o extra para ter os 50 Gb, mas uso especialmente com documentos (dados) e não queria empatar com fotos.
Esta decisão é mesmo para forçar toda a gente a pagar pelo menos esta assinatura mínima, não é?
A outra questão é, posso usar isto unidirecionalmente? Isto é, ter apenas do iPhone para o MacBook e não vice-versa?
Ainda tenho (e vou continuar a ter) fotos no MacBook de outras origens (p.e. fotos de eventos, tipo casamentos), que ocupariam imenso espaço no iCloud e que pretendo ter apenas como "cópia física" (tenho também um disco externo de backup, não precisando assim de armazenamento online até agora).

Eu como tenho o Office 365 versão familiar tenho 1Tb no Onedrive para cada conta (até 6 utilizadores, cada um com 1Tb que podem usar em vários dispositivos cada um). Uso esse espaço para guardar documentos, fotos etc.

Tenho a aplicação do Onedrive no iPad Air e também posso ter no iPhone se quiser além de ter nos PC's e portanto é fácil enviar e receber deste armazenamento, basta-me ter acesso à internet.

Ha outras apps para iOS como o word, excel, outlook etc mas eu praticamente só as uso no PC. No dia a dia para trabalho uso Windows, nem sei bem os shotcuts no MacBook Pro, basicamente só o uso para lazer.

O plano familiar custa 99 euros por ano.

Eu como tenho o Office 365 versão familiar tenho 1Tb no Onedrive para cada conta (até 6 utilizadores, cada um com 1Tb que podem usar em vários dispositivos cada um). Uso esse espaço para guardar documentos, fotos etc.

Eu também, mas estou pouco contente com a evolução que a MS tem dado ao OneDrive nestes últimos anos.

- Nunca foi rápido, mas agora arrasta-se indecentemente.
- A app do telemóvel dava para perceber/forçar o upload de fotos, agora fico sem perceber nada do que se passa.
- A interface web está cada vez pior, coisas como arrastar vários items para outra pasta deixaram de funcionar. Seleccionar coisas é uma tortura, falha-se um click e lá foram vinte selecções ao galheiro.
- Tinha geolocalização de fotos, dava para ver num mapa onde tinha sido tirada a foto, ajudava imenso a recordar o que se passava ali - acho que simplesmente eliminaram a info das fotos, ou não a mandam, ou sei lá o quê ....

Meh. :sh)

Caros,

Sabem se está para surgir alguma actualização na linha dos Macbook Air?
Sei que surgiram modelos novos do Pro, mas vão haver novidades com o Air ou para já não?
Grato!

Acordei com o email da Apple a informar sobre o fim do "A minha partilha".
Sempre usei isto para partilhar entre o iPhone e o MacBook, evitando assim os constrangimentos do armazenamento em iCloud.
Na verdade até pago o extra para ter os 50 Gb, mas uso especialmente com documentos (dados) e não queria empatar com fotos.
Esta decisão é mesmo para forçar toda a gente a pagar pelo menos esta assinatura mínima, não é?
A outra questão é, posso usar isto unidirecionalmente? Isto é, ter apenas do iPhone para o MacBook e não vice-versa?
Ainda tenho (e vou continuar a ter) fotos no MacBook de outras origens (p.e. fotos de eventos, tipo casamentos), que ocupariam imenso espaço no iCloud e que pretendo ter apenas como "cópia física" (tenho também um disco externo de backup, não precisando assim de armazenamento online até agora).

A lógico do iCloud Photos é de nuvem e não de backup, logo qualquer alteração que se faça à biblioteca de fotos em qualquer dos dispositivos da mesma conta vai sempre reflectir-se em todos.
Uma maneira de dar a volta a isto seria talvez criar no Mac uma biblioteca de fotos à parte, que não sincronize com o iCloud. Ficarias assim com 2 bibliotecas no mac: a biblioteca principal, que seria comum a todos os dispositivosl, e uma outra biblioteca apenas local. Há quem faça isto quando começa a chegar aos limites dos 50Gb e não quer pagar para ter 200gb. Partem a biblioteca em duas, ficando a mais antiga apenas guardada localmente.

Last edited:
É impressão minha, ou desde o último update ao iPhone é “impossível” desliga-lo? Fico a carregar no botão para desligar e só ativa a siri. Tenho de carregar várias vezes rapidamente para aparecer a opção de desligar e SOS.
6f3b4e41c0b749ae508be15f0fb9149b.jpg

É impressão minha, ou desde o último update ao iPhone é “impossível” desliga-lo? Fico a carregar no botão para desligar e só ativa a siri. Tenho de carregar várias vezes rapidamente para aparecer a opção de desligar e SOS.
6f3b4e41c0b749ae508be15f0fb9149b.jpg

Comigo está a funcionar bem. Estás a fazer a combinação correcta (botão power + volume up premidos ao mesmo tempo durante uns 3 segundos)?

Back