Tópico da Apple

Boa, porque a experiência online e telefónica está cada vez pior.

Encomendado e pago...

Primeiro porque tinha uns cobres no cartão FNAC. Depois porque me já mais jeito e segurança ir levantar à loja em vez de receber uma encomenda deste valor por correio ou por transportadora que tocam uma vez à campainha e fogem.

Encomendado e pago...

Primeiro porque tinha uns cobres no cartão FNAC. Depois porque me já mais jeito e segurança ir levantar à loja em vez de receber uma encomenda deste valor por correio ou por transportadora que tocam uma vez à campainha e fogem.

Pois, eu fiz o mesmo com o Apple Watch. Primeiro encomendei diretamente na Apple, mas depois cancelei e encomendei na Fnac. Sinceramente, prefiro ir levantar à loja, até porque tenho uma Fnac relativamente próxima do meu trabalho e consigo dar lá um salto na hora de almoço. E além disso há sempre a oportunidade de dar uso ao cartão Fnac.

Em relação ao iPhone, não achas que 128GB já é um pouco curto a médio/longo prazo? Falo mais em questões de vídeos em alta resolução, música, etc.

Para aqui vem um 15 Pro 256GB titânio natural.
Só consegui aceder à Apple Store às 13:20 e foram necessárias várias tentativas para realizar o pagamento.
Data de entrega este 27 de setembro e 2 de outubro.

Pois, eu fiz o mesmo com o Apple Watch. Primeiro encomendei diretamente na Apple, mas depois cancelei e encomendei na Fnac. Sinceramente, prefiro ir levantar à loja, até porque tenho uma Fnac relativamente próxima do meu trabalho e consigo dar lá um salto na hora de almoço. E além disso há sempre a oportunidade de dar uso ao cartão Fnac.

Em relação ao iPhone, não achas que 128GB já é um pouco curto a médio/longo prazo? Falo mais em questões de vídeos em alta resolução, música, etc.

Na minha opinião, atualmente em qualquer smartphone acima de gama média, o mínimo indispensável serão 256gb.

Eu acho que o GPS do carro é muito melhor que o Waze ou Google Maps, dá informações mais precisas e com mais clareza, e ainda com a vantagem de ver as informações ou no quadrante ou no vidro. Não percebo muito bem esse conceito de "anos luz à frente".
Até nas motas perfiro usar o Garmin ou o TomTom e este ultimo até está dependente do tlm.

Discordo por completol E olha que eu tenho os mapas BMW iDrive com suposta atualização automática! Mesmo assim chega a demorar 15 dias para atualizar sempre que há alguma coisa (uma rua que muda de sentido por exemplo). Com o Waze, se durante a noite houver um rutura numa conduta e fecharem essa rua é garantido que nesse mesmo dia às 7 da manhã já tens isso no Waze. Transito então, é top. Radares, tudo! Os GPS dos automóveis estão mesmo muito atrás.

Admito que talvez. Mas não consegui justificar dar mais 130€ por mais 128Gb de armazenamento que a eles custam 10 dólares, e porque o meu 12 tem quase 3 anos e, de 128, tenho 62 Gb ocupados...

Já estiquei bastante para comprar o pro em relação ao 15 normal, não consegui justificar essa diferença.

Desnecessário porque motivo? Simplesmente não ganho esse hábito , e estando elas em background abertas não estão a consumir bateria?

Não necessariamente, o iOS faz essa gestão automaticamente.
Um Waze em segundo plano consome bateria, um Calendário ou Notas não (pelo menos enquanto não fizer um Push qualquer).

Isto não é Android.

Desnecessário porque motivo? Simplesmente não ganho esse hábito , e estando elas em background abertas não estão a consumir bateria?
Ios ou android não é windows.
Por apps em background quer dizer apps carregadas na ram.
Ora nestes s.o., ram não utilizada é ram desperdiçada.
O s.o. fecha as apps automaticamente quando precisa, ao contrário do windows.
Com a vantagem de que, quando fores executar a app novamente e ela ainda estiver em ram, abre mais rápido e gasta menos energia, pois não precisa ativar o ufs para ir buscar a app (a ram está a ser sempre alimentada quer esteja a ser usada ou não).

Em termos de gestão da RAM o Android é mais parecido com o Windows do que com o iOS. No Android é o OS que gere a memória alocada a cada app, tal como no windows. Já no iOS é a própria APP que pede ao SO os recursos de RAM (e outros) necessários a cada momento. Isso resulta desde logo numa utilização de RAM bastante menor por parte o iOS. O SO não tem que alocar à partida uma espaço vazio e anda sempre a tentar adivinhar quanto é que a app precisa. Além disso, quando se "fecha" a app, o Android usa uma coisa chamada garbage collector para ir limpando os elementos que se mantêm em memória e que podem já não ser necessários. É um processo iterativo muio eficiente, mas não é o ideal. No caso do iOS é a app quem tem que dizer o que é que fica em background e o que fica descartado.
O Android tem melhorado na gestão da memória, mas não é fácil melhorar muito por causa da arquitectura de base. Enquanto que uma app iOS é compilada para código de baixo nível que "fala" diretamente com a eletrónica, no caso do Android este funciona com base numa máquina virtual java. Ou seja, uma app compilada em Android corre sob a forma de Java Bytecode que é interpretado numa "Java Virtual Machine". Só a JVM fala diretamente com o silício. A App não o consgue fazer. Isto faz com que o developer tenha muito menos controlo sobre os recursos que pode consumir.
É claro que o Android não funciona assim por casmurrice. Funciona assim porque tem que correr numa variedade enorme de processadores. Se não fosse assim então cada "developer" tinha que adaptar a programação da da mesma app Android para correr no Snapdragon, no Exynos, no Kirin, etc.

Back