Tópico da Apple

Depois de alguns incidentes sem consequências, desta vez foi mesmo! Deixei cair o MacBook Air aberto de chapo virado para baixo. O resultado é o ecran partido e uma bela de uma faixa preta de cima abaixo.
Consultando os suspeitos do costume (worten, clínica fnac) já vi que a brincadeira me vai custar uns 500 euros.
Alguém conhece algum serviço de reparação alternativo que fique um pouco mais barato?
Obrigado.

Fazendo um update à situação do ecran partido, contactei a GMS. 519,90 euros! Ou seja, mais ou menos metade do valor do portátil.
Sei que a Worten faz mais barato (480 euro), mas já me disseram que eles não são reparador autorizado e que o trabalho deixa a desejar...

[FONT=Comic Sans MS, cursive]Infelizmente mudar um ecrã de qualquer computador da apple (macbook ou imac) é demasiado caro e nos de gama baixa raramente vale a pena.

Tenho um imac rachado (mas o lcd está ok) que nunca mudei o vidro porque era mais de 500€...não faz qualquer sentido mas é o que é! [/FONT]

A ver se me conseguem ajudar com uma situação estranha: Tenho um iPad Pro 11 em que uso a app livros para ler revistas em Pdf e outros documentos em Pdf, descarrego para a memória do iPad para estar acessível mesmo quando não tenho acesso à internet.
O que se está a passar neste momento é que passado algum tempo volto a pegar no iPad e os Pdfs que estavam descarregados desaparecem e tenho que voltar a descarregar novamente os Pdfs todos da iCloud.
Não estou a ver nenhuma opção de remover automaticamente as descargas por isso não sei o que está a acontecer e como evitar aquelas remoções

A ver se me conseguem ajudar com uma situação estranha: Tenho um iPad Pro 11 em que uso a app livros para ler revistas em Pdf e outros documentos em Pdf, descarrego para a memória do iPad para estar acessível mesmo quando não tenho acesso à internet.
O que se está a passar neste momento é que passado algum tempo volto a pegar no iPad e os Pdfs que estavam descarregados desaparecem e tenho que voltar a descarregar novamente os Pdfs todos da iCloud.
Não estou a ver nenhuma opção de remover automaticamente as descargas por isso não sei o que está a acontecer e como evitar aquelas remoções

Isso deve ter a haver com a gestão do espaço do Ipad.

A mim também me acontece no Air.

Quando dizes que descarregs para a memória do Ipad, descarregas exatamente para onde? Para uma pasta chamada "o meu ipad"?

Pessoal, preciso de comprar um teclado para um iPad, standalone.
Pelo que li o Logitech K380 é a melhor opção.

Mas não há em português.

Mas agora é o problema, há inumeros à venda nas mais diversas linguas (ESP, UK, DEU, FR, Nordico). E já vi um que é igual as capas da apple, ou seja não tem o Ç mas tem o ~no numero 1 e o ^no nº6 acho eu.
Mas por mais que veja não entendo qual é a lingua que tem essa opção.

Mas não há em português.

Mas agora é o problema, há inumeros à venda nas mais diversas linguas (ESP, UK, DEU, FR, Nordico). E já vi um que é igual as capas da apple, ou seja não tem o Ç mas tem o ~no numero 1 e o ^no nº6 acho eu.

Tive um problema semelhante com o meu ergo K860.... O computador com que trabalho tem teclado AZERT.

Comprei a versão espanhola na amazon, e depois comprei uns autocolantes de teclado e colei nas teclas que eram diferentes.

Com o teclado PT definido no windows, funciona perfeitamente.

Ficou assim:

Click image for larger version  Name:	17017717470628642509350428310275.jpg Size:	217.3 KB ID:	14379996

Last edited:
Quando dizes que descarregs para a memória do Ipad, descarregas exatamente para onde? Para uma pasta chamada "o meu ipad"?

Não faço ideia para onde ele descarrega, deve ser para alguma pasta que pertence à app Livros. Sei que estão na memória do iPad porque tenho a opção de remover a descarga do aparelho.
Pdfs que tenho na pasta "Ficheiros" e que abro na App livros e que faço lá depois descarga também acabam por serem removidos dos livros, mas continuam na pasta ficheiros

Mas não há em português.

Este da HP é teclado PT e dá para ligar a 3 equipamentos (incluindo IOS).

https://www.worten.pt/produtos/teclado-hp-350-bluetooth-idioma-portugues-preto-7692350

Thx. Vou ver esse. Acho que já tinha passado por um parecido. De facto a descrição fala em teclado PT, mas a imagem não deve corresponder...
Isso é que me chateia. Alguns dizem PT, mas as imagens estão erradas, e um tipo nunca sabe.

Esse posso garantir que é PT porque o comprei.

Back