Tópico da Apple

Há muita gente, principalmente fanboys, a tentar escamotear os problemas do iOS6, mas a verdade é que eles existem!

De acordo com notícia da Cnet, já há mais de 90 páginas nos Fóruns de Discussão da Apple desde 19 de setembro. A maior parte destes utilizadores queixa-se de problemas na ligação Wi-Fi. Alguns chegam a referir que o ícone da ligação está a cinzento e não pode ser selecionado. Quase todos já tentaram reinstalar o sistema operativo, trocaram de dispositivo ou fizeram reset. No entanto, o problema parece estar longe de resolvido.
Esta falha afeta vários dispositivos, mas nem todos os utilizadores foram afetados. Numa primeira fase, o problema de ligação foi resolvido, mas aparentemente tratou-se de uma solução temporária, já que as dificuldades persistem.
Depois do problema com os Mapas proprietários da Apple, constata-se que o lançamento do iPhone 5 e do iOS 6 tem estado rodeado de várias dificuldades.

in Exame Informática

Vocês não percebem nada, a câmera do iPhone 5 é tão avançada, que já capta o que as outras ainda nem sequer sonham.

Mania de colocarem defeitos a tudo. [:D]

Os meus primeiros comentarios ao IP5 e iOS6

Pontos positivos
- Exteriormente e' um gadget bastante apelativo e elegante. Continuo a achar que o branco e' a melhor escolha.
- E' ra'pido. Muito ra'pido. Nao ha praticamente tempos de espera a executar as aplicacoes triviais.
- O tamanho do ecra e' uma grande vantagem e esta na medida certa para a utilizacao com uma mao.
- A diferenca de peso nota-se bem.
- Headphones novos teem um som melhor.
- A aplicacao Maps e' simples, fluida e agradavel de utilizar. Ainda nao tive grandes problemas de informacao desatualizada ou incorrecta, mas tambem vivo num centro urbano. O modo fly over e' interessante para show off, mas nao substitui um street view por exemplo.
- A SIRI esta' mais util. Por exemplo, abrir um app atraves da SIRI da bastante jeito. Mas de vez qdo demora a responder ...
- Um pormenor interessante, e' a reparabilidade deste novo iphone. Trocar o ecra ou o famoso home button faz-se muito mais facilmente pois a abertura e' feita pela frente.
- O Ligthning ao vivo e' muuito pequeno mesmo e facil de inserir.
- As fotos panoramicas ficam impecaveis sem grande esforco.

Pontos a melhorar
- A bateria dura em media o mesmo que o meu IP4. Um pouco mais de autonomia era interessante. Nao me importava se fosse menos fino e mais pesado mas aumentassem a autonomia da bateria.
- Tem um aspecto fragil. Mal possa vou meter uma capa ou um bumper.
- Tenho tido alguns crashes em aplicacoes mais antigas. Vou esperar que saia a actualizacao para iOS6 para ver se ficam resolvidos.
- Ainda ha pouco vi uma risca de pixeis marados no ecra quando estava a fazer scroll numa app. Vamos ver se nao acontece outra vez.

Ja agora um teste ao purple gate. Nao vejo problemas.
Acho que esta malta anti-apple faz um esforco tremendo para tentar encontrar problemas que nao interessam ao menino jesus.
Ate' uma reflex pode ter problemas deste tipo. Enfim.

photo_3.jpg

Bruxelas pede investigação a possíveis infracções da Apple aos prazos de garantia

Bruxelas pede investigação a possíveis infracções da Apple aos prazos de garantia - Economia - PUBLICO.PT

PS: para mim era mão forte.. uma multa daquelas de andar à roda e/ou produtos banidos do mercado.. se for da Europa para os EUA, de certeza caiam logo em cima e forte..

Existem imensos casos relatados de garantias que não foram aceites pela Apple por alguns aparelhos passarem de 1 ano. Isto é um facto!

Hoje em dia parece que a Apple já não tem esse tipo de atitude, pelo menos de forma tão óbvia. Assisti de perto a um caso em que isso se passou, iPhone 4 - Botão Home avariado - Vodafone recusa reparação ao abrigo da garantia por iPhone ter mais de 12 meses e apresentar um risco um pouco mais profundo no vidro traseiro, supostamente seguiriam instruções da própria Apple.

Última edição:
Eu não tenho qualquer problema em criticar os produtos Apple mas neste caso estas críticas parecem-me algo forçadas.

Quando se usam argumentos "faraónicos" e se promete, tais "designed and built with a level of precision never seen before" e "the most beautiful, powerful mapping service ever", é-se sujeito ao escrutínio público.

Após a nuvem de histerismo se dissipar, o que resta é um produto banal feito por uma empresa que afinal não é Deus. Pior fica quando afinal as expectativas de perfeição são defraudadas, e o "Deus" não reconhece o erro.

O facto é que há mais fotos do problema de purple flare. E a resposta da apple de não apontar para o sol não me parece correcta.

Sinceramente não me parece que seja um problema muito relevante!

Em vários testes que estão pela net fora, com dezenas de fotos tiradas no exterior e interior, em nenhum caso há uma referência a esse tipo de problemas... talvez isso aconteça em situações muito específicas? Ou apenas em alguns modelos?

Não sei... a mim esse "problema" parece-me menor... Não influenciaria em nada na decisão de compra de um iPhone 5.

Considero mais grave a falta do Google Maps, mais concretamente do modo StreetView.

Já agora, o Purple flare pode ser facilmente "corrigido" por software:

48159024.jpg

Anexos

• 48159024.jpg
    48159024.jpg
    146,7KB · Visualizações: 0
Última edição:
Quando se usam argumentos "faraónicos" e se promete, tais "designed and built with a level of precision never seen before" e "the most beautiful, powerful mapping service ever", é-se sujeito ao escrutínio público.

Após a nuvem de histerismo se dissipar, o que resta é um produto banal feito por uma empresa que afinal não é Deus. Pior fica quando afinal as expectativas de perfeição são defraudadas, e o "Deus" não reconhece o erro.

Como disse acima, em relação ao Maps concordo em absoluto com a crítica! Nem me atrevo a falar bem deste "maps by apple". É que não tem nada de bom para falar... É simplesmente absurdo comparar a qualidade do Google Maps com esta bela porcaria.

Em relação ao Purple Flare, vamos ver o que vai dar... na minha opinião e do pouco que tenho visto, parece-me um "problema" que nem vale a pena chatear. [;)]

EDIT: Já agora fica um link para o gsmarena e para uma foto com o sol enquadrado onde não se vê qualquer tipo de Purple Flare: Apple iPhone 5 review: Laws of attraction - GSMArena.com

EDIT: E um artigo sobre o caso no dpreview:
Quick Review: Apple iPhone 5 Camera: Digital Photography Review

Galeria Dpreview: Apple iPhone 5 Review Samples: dpreview review samples: Galleries Slideshow: Digital Photography Review (nem um caso com esse problema)
DPREVIEW: Really, our advice is not to worry. Just do what you should do anyway, and avoid putting bright lights near the edge of the frame when shooting.

Última edição:
Já vi muitos testes é de facto impressionante a resistência do telemóvel...

Apple iPhone 5 Hammer Drop & Knife Scratch Test - YouTube
iPhone 5 vs. Car: Ran Over And Thrown To Destruction - YouTube

Não me parece que seja um ponto negativo.
Pode ter um aspecto frágil mas parece não ser [:D]

Sim, se calhar e' mais aquela preocupacao inicial.
O telefone ate ja caiu no meu soalho de madeira e nao marcou nada.
A tampa de traz marca facilmente se raspar com a unha, mas com um pano microfibras sai tudo.

Como disse acima, em relação ao Maps concordo em absoluto com a crítica! Nem me atrevo a falar bem deste "maps by apple". É que não tem nada de bom para falar... É simplesmente absurdo comparar a qualidade do Google Maps com esta bela porcaria.

Em relação ao Purple Flare, vamos ver o que vai dar... na minha opinião e do pouco que tenho visto, parece-me um "problema" que nem vale a pena chatear. [;)]

(...)

O busílis aqui nem é tanto o purple flare... é sim a resposta que já vem sendo hábito sempre que aparece qualquer problema.

Mudando um pouco de assunto mas dentro da mesma temática, a título de curiosidade:

Scuff Marks in the Mini-Store

In his first public appearance after revealing he had surgery to remove a tumor from his pancreas in 2004, Jobs met with a handful of reporters (including me) at the Stanford Shopping Center in Palo Alto, Calif. to unveil a new 750-square-foot “mini” store design. Half the size of the typical Apple retail stores of the time, the mini design featured an all-white ceiling, lit from behind; Japanese-made stainless-steel walls, with holes around the top for ventilation that mimicked the design of the PowerMac G5; and a shiny, seamless white floor made with “material used in aircraft hangars,” Jobs said at the time.

Before the gigantic curtain draped across the storefront came down, though, Jobs was having a meltdown, refusing in the minutes before the unveiling to step outside and greet reporters. Why? Because the store design that looked so great on paper didn’t stand up to real-world use. The walls showed off every handprint and the floors were marred by black scuff marks from the handful of people readying the store for the big reveal.

Jobs was ultimately convinced to step outside, and the curtain was drawn before the small gathering of reporters. When I saw the floor, I immediately turned to Jobs, standing next to me, and asked if he had been involved in every aspect of the design. He said yes. “It was obvious that whoever designed the store had never cleaned a floor in their life,” I told him. He narrowed his eyes at me and stepped inside.

A few months later an Apple executive told me that Jobs had all of the designers return to the store after it opened on Saturday, and spend the night on their hands and knees cleaning the white surface. After that, Apple switched the floors to the stone tiles now prevalent in its designs.

in Forbes Untold Stories About Steve Jobs: Friends and Colleagues Share Their Memories - Forbes

Será que o Steve Jobs também pos de castigo a secção que tratava das antenas, quando surgiu o caso Antennagate? [:D]

Última edição:
Voltar
Superior