Tópico da Apple

Para o pessoal que ja fez o update para o IOS 6. Se pudessem voltar atras, preferiam ter o 5? Eu ainda nao fiz o update para o 6 (num iphone 4s), tendo ouvido tantas queixas nos mapas, etc.

Estou insatisfeito, mapas mais lentos, mais complicado de encontrar certas moradas. O telemóvel ficou mais lento a fechar aplicações. A mim não me trouxe benefício algum.

Em relação ao iOS 6, estou genericamente satisfeito. Tenho algumas features interessantes face ao iOS 5.1.

A questão dos mapas é evidente, de tão maus que são. No meu caso, não há grande stress, pois usava muito pouco o Google Maps. O TMN Drive funciona bastante bem.

Também me deu vontade de rir. Até porque o Nexus 7 não tem vendido assim tanto quanto isso nem é propriamente "rei e senhor" (usando as palavras do SPV) do segmento.

Não sei até que ponto isso é bem assim...
Pelo que tenho lido o Nexus 7 está a ter boa procura, tanto que a deficiente capacidade de resposta dada pela Asus & Google relativamente aos mercados onde já está a ser vendido tem sido responsável pelo atraso na inicio da comercialização nos países onde ainda não se vende, como Portugal por exemplo.

Última edição:
De longe, o kindle fire.

Eu não tenho números mas pelo que vou lendo apesar de estar a vender bem tem concorrência muito forte no segmento. Mas de vender bem a ser "rei e senhor" vai uma grande distância.
icon_smile_wink.gif

O top de vendas é ocupado pelo Kindle Fire e pelo Google Nexus respectivamente . São os dois maiores players do mercado tablet mid-range.

A unica coisa que tem impedido o Nexus de vender ainda mais é o seu canal de vendas e indisponibilidade em alguns mercados como já foi referido pelo MGomes .

Até ao Natal está previsto que o Nexus (com a saida de um modelo mais barato) vá aproximar-se dos numeros do Kindle Fire , o que é uma grande fatia de mercado.

Última edição:
O top de vendas é ocupado pelo Kindle Fire e pelo Google Nexus respectivamente . São os dois maiores players do mercado tablet mid-range.

A unica coisa que tem impedido o Nexus de vender ainda mais é o seu canal de vendas e indisponibilidade em alguns mercados como já foi referido pelo MGomes .

Até ao Natal está previsto que o Nexus (com a saida de um modelo mais barato) vá aproximar-se dos numeros do Kindle Fire , o que é uma grande fatia de mercado.

Portanto, seria um Kindle Fire Killer e não um Nexus 7 killer...

Qual é a pressa em matar um produto que nem sequer está na liderança de vendas do segmento? [:D]

Qual é a pressa em matar um produto que nem sequer está na liderança de vendas do segmento? [:D]

Eu acho que a Apple faz bem em lançar um iPad de 7" precisamente antes que algum concorrente ganhe uma quota de mercado significativa nesse segmento: mais vale tomar conta desse mercado enquanto as coisas ainda estão confusas do que ir atrás dele quando houver um modelo em específico que domine o grosso das vendas, tal como hoje acontece nos tablets do 10" onde o iPad domina completamente.

Portanto, seria um Kindle Fire Killer e não um Nexus 7 killer...

Nunca vai ser um Kindle Fire Killer porque o kindle está num mercado completamente aparte ... são conceitos diferentes de equipamentos , os tablet's da Amazon são sempre vocacionados para a leitura e preferem perder em tudo o resto e ganhar na qualidade de leitura , é um nicho que é só deles praticamente. O Fire embora mais tablet que os anteriores continua com a mesma filosofia e tecnologia.

O Kindle vende por ser um Kindle ... as pessoas que o compram por norma já compraram os anteriores e querem uma experiencia identica de leitura que não se obtem com mais nenhum tablet do mercado.

O grande concorrente vai ser mesmo a Google , quer ao Iphone como ao Ipad.

Para alem disso a Google tem a faca e o queijo na mão com software e serviços que mais ninguem tem.

Última edição:
Os Fire não têm nada reminescente do ebook reader com e-ink. Têm displays convencionais e são a tentativa da Amazon de competir no mercado convencional de tablets... virada para a venda dos seus próprios conteúdos multimédia, amazon video e música.
O mercado de leitura continua à parte com os Kindle de e-ink.

O Fire HD por exemplo tem excelente tecnologia, um ecrã de elevado DPI e um preço muito competitivo.

O problema é que a Amazon está muito limitada regionalmente. Não tendo acesso ao retalho tradicional, torna-se muito complicado agir globalmente. Até porque mesmo a estratégia online é limitada, quer pelas licenças de conteúdos, quer pelas localizações onde efectivamente vendem os tablets, que não são todas as suas lojas online locais.
E a Barnes & Noble é outra que tal.

No entanto, sendo empresas que nasceram do retalho, é impressionante o músculo e a visão com que se lançaram para o hardware, na minha opinião com ofertas muito mais interessantes do que hardware makers tradicionais como a Sony, Samsung.

Já o Nexus 7... bem, é igualmente um excelente produto, mas também sofre em certa medida do mesmo mal da distribuição e afins. E do mindshare que só agora se começará a criar, mas certamente que estará lá em iterações futuras.

O iPad mini chega no momento certo antes que tudo isto se comece a acertar melhor... e a Apple tem a distribuição (e produção), tem o mindshare, tem tudo. Mas interrogo-me muitíssimo sobre a estratégia de preços, tendo em conta alguns dos preços mais recentes da Apple (por exemplo o novo iPod touch). Não duvido do seu sucesso, mas estou simplesmente curioso para ver o resultado (em preço) da análise de mercado que fizeram para este lançamento.

Última edição:
Voltar
Superior