Tópico da Apple

Eu já estou arrependido de ter encomendado o de 64Gb , porque colegas de trabalho já receberam o de 32 e 16 ... fui guloso lixei-me

Tenta a vodafone do chiado. Recebi msg a dizer que a minha reserva já tinha chegado à uns dias. Como entretanto comprei no alegro não fui lá levantar.

Tenta a vodafone do chiado. Recebi msg a dizer que a minha reserva já tinha chegado à uns dias. Como entretanto comprei no alegro não fui lá levantar.

Peço desculpa pela indiscrição, mas já foi há muitos dias? É que pelo que me deram a entender eles chegam á loja e voam num instante!

Já agora, referes-te vodafone dos armazéns do chiado certo?

Sim armazéns.
Na mensagem dizia que a reserva era válida até dia 17. Acho que só com muita sorte é que ainda lá está.

Isso não faz sentido nenhum. Vaticinar o futuro de uma empresa com base nas cotações de 1 mês! Nem que fossem 6 meses. Na ausência de factores evidentes não se podem tirar ilações nenhumas. Por essa ordem de ideias, então o que diríamos da Google, que perdeu mais de 11% do valor em bolsa na ultima semana?

So por curiosidade, como fazes para ganhar, quer a acção suba, quer desça?

Não vaticinei o futuro de empresa nenhuma. Apenas alertei que uma coisa é a conversa entre amigos num fórum, outra coisa são os duros mercados de capitais onde paixões ficam a porta. Da minha experiência, a Apple é, neste momento, uma acção que exige bastante cautela.

A única conclusão que podes tirar do Google é que estava sobrevalorizada. Aliás, como é tendência neste tipo de tech stocks em períodos de euforia.

Os mecanismos de compra de acções e venda a descoberto são por demais conhecidos, entre outros.

...A única conclusão que podes tirar do Google é que estava sobrevalorizada. Aliás, como é tendência neste tipo de tech stocks em períodos de euforia.

Os mecanismos de compra de acções e venda a descoberto são por demais conhecidos, entre outros.

Ok, mas usando o mesmo tipo de análise e olhando por exemplo para o PER da acção da Apple também podes igualmente concluir que está subvalorizada.
É precisamente por eu conhecer, razoavelmente, os mecanismos dos mercados de capitais, que pergunto como é que consegues ganhar sempre quer a acção suba, quer desça. Gostava mesmo de saber como isso se faz. Digamos que me dava um certo jeito.[:cool:]

chegou um ipad "3" la a casa, e queria sincronizar as fotos que tinha no iphone 4s.

Ambos com o IOS6 e cloud... pensei, "isto vai ser canja, basta estarem ambos em wifi para sincronizar as fotos". Qual nao é o meu espanto quando vejo que uma duzia de fotos mais recentes é que foi sincronizada.:confused: Ao pesquisar na net vi que a cloud so mantem as fotos tiradas nos ultimos 30 dias, por isso nao estou a ver uma maneira facil de estar a sincronizar as fotos mais antigas entre o iphone e ipad, sem estar a ligar a um portatil.

Alguem tem alguma sugestao? Assim de momento so me estou a lembrar de fazer o upload das fotos para um dropbox ou picasa...

Eu reservei um também na Vodafone este sábado e disseram-me que ainda não sabem de nada em relação a datas :(

Hoje devo recebe-lo, se tal não acontecer, digo aqui.

Sobre a conversa acima, também eu acho que este será o meu último iPhone se a marca não inovar no hardware e software. Presentemente só o ainda compro pelo que dá para melhorar/corrigir com o JB. Cada vez mais olho com grande curiosidade e entusiasmo para os WP8 sendo o Lumia 920 um excelente produto.

O que continua a ser incrível é o valor e a procura dos iphones no mercado de usados. Pus o meu à venda no olx e em menos de 24h recebi 40 contactos e o preço nem está nada de especial.

Alguem tem alguma sugestao? Assim de momento so me estou a lembrar de fazer o upload das fotos para um dropbox ou picasa...

Sim, é uma solução possível.

Eu, no caso específico das fotos uso o SkyDrive para alojá-las, uma vez que tenho aí 25GB.
Mas com o Dropbox ou outros do género também te safas.

chegou um ipad "3" la a casa, e queria sincronizar as fotos que tinha no iphone 4s.

Ambos com o IOS6 e cloud... pensei, "isto vai ser canja, basta estarem ambos em wifi para sincronizar as fotos". Qual nao é o meu espanto quando vejo que uma duzia de fotos mais recentes é que foi sincronizada.:confused: Ao pesquisar na net vi que a cloud so mantem as fotos tiradas nos ultimos 30 dias, por isso nao estou a ver uma maneira facil de estar a sincronizar as fotos mais antigas entre o iphone e ipad, sem estar a ligar a um portatil.

O iOS 6 tem uma nova funcionalidade que permite ter as fotos na nuvem.
A que referes, tem o nome (em Português): "As minhas partilhadas"
A nova funcionalidade, que refiro abaixo, chama-se: "Fotografias partilhadas"

No iPhone, por exemplo, entras nas fotografias e a tens 4 "botões" em baixo:
- Albuns
- Partilha
- Eventos
- Locais

Entras em "Partilha" e crias um novo Album partilhado.
Podes tornar o album privado ou publico e enviar um link directo para o mesmo, para o mail de amigos ou familiares, os quais podem adicionar comentários às fotos.
Depois é só adicionar fotos a esse novo album.

Ainda não testei no iPad mas diria que esse album surge lá automaticamente. Digo isso porque:
- Num portátil windows onde tenho o iCloud instalado, com a partilha de fotografias, o novo album criado no iPhone surge automaticamente
- Num MBP, utilizando o iPhoto ou o Aperture, o album partilhado também aparece.

Com base nisto, diria que no iPad também aparece mas confesso que ainda nem testei.

É uma treta sincronizar e organizar fotos no iPad... Até mesmo dentro do dropbox é uma chatice ter que mudar um ficheiro ou foto de um lado para o outro! Esta para mim é mesmo a pior limitação do iOS! :(

Pessoalmente organizo tudo o que tenho para organizar através do Android e este sim, permite organizar tudo como quero, quer seja dentro do dropbox ou fotos na galeria... e ao organizar as fotos no Dropbox no Android automaticamente aparecem como quero organizadas dentro do iPad.

Last edited:
Ainda ontem vi uns quantos, via youtube no browser, sem problemas.

No meu e dentro do safari ou do Dolphin Browser o video fica de facto maior mas a imagem não fica totalmente em fullscreen. :confused:

photo221012111936.png

Hoje devo recebe-lo, se tal não acontecer, digo aqui.

Sobre a conversa acima, também eu acho que este será o meu último iPhone se a marca não inovar no hardware e software. Presentemente só o ainda compro pelo que dá para melhorar/corrigir com o JB. Cada vez mais olho com grande curiosidade e entusiasmo para os WP8 sendo o Lumia 920 um excelente produto.

O que continua a ser incrível é o valor e a procura dos iphones no mercado de usados. Pus o meu à venda no olx e em menos de 24h recebi 40 contactos e o preço nem está nada de especial.

Thanks, espero que o meu também não demore muito [:D] a Vodafone disse que me mandava sms a avisar e que tinha depois 1 dia para o ir buscar

Thanks, espero que o meu também não demore muito [:D] a Vodafone disse que me mandava sms a avisar e que tinha depois 1 dia para o ir buscar

1 dia? Bem estão mesmo a pressionar a malta. O mês passado eram 3 dias que tinha para o ir levantar.

Bem, a maneira de resolver o assunto foi ligar o iphone ao PC, sacar as fotos para uma pasta, e depois ligar o ipad, abrir o itunes e sincronizar as fotos dessa pasta com o ipad.

Lá funcionou, mas com tanta conversa de iCloud, esperaria melhor por parte da Apple.

Back