Tópico da Apple

Para já nenhuma. Mas vindo SOLDADA, consigo prever uma complicação futura bastante irritante. Se calhar fico mais desiludido pq era um potencial comprador do retina 13', e agora deixei de ser.

Calma, é só um portátil. [:D]

Percebe-se que a memória tem de vir soldada, tal como nos Air, por causa daquela obsessão doida da Apple na miniaturização e em ter o "mais fino, mais leve" bla bla bla.

Mas sim, sendo um Pro, devia dar pelo menos a opção de 16GB, especialmente quando andam a vendê-lo como a máquina ideal para Final Cut Pro....

Calma, é só um portátil. [:D]

Percebe-se que a memória tem de vir soldada, tal como nos Air, por causa daquela obsessão doida da Apple na miniaturização e em ter o "mais fino, mais leve" bla bla bla.

Mas sim, sendo um Pro, devia dar pelo menos a opção de 16GB, especialmente quando andam a vendê-lo como a máquina ideal para Final Cut Pro....
Acredito que a dificuldade seja mesmo arranjar espaço para soldar os 16gb..já a Sony também só disponibiliza até 8gb no Vaio Z, e este é o modelo de topo da marca por isso acredito que seja mesmo falta de espaço.

Last edited:
Bem a Apple está em força. A linha está praticamente toda renovada. No geral gostei de todas as novidades, sendo que ando de olho nos novos iMacs. Só não percebo a utilidade do iPad mini (não será isso um iPhone?) mas não é por aí que vem grande mal ao mundo.

Off-topic: Não tem muito tempo que pedi a ajuda do forúm na minha escolha entre o MacBook Pro de 13" e o MacBook Ai de 13". Fiz a minha compra a semana passada e optei pelo Air. Estou bastante contente com ele e para mim é mesmo bem melhor que o Pro. O peso (ou a falta dele) é surreal, e o disco SSD também está a se mostrar um trunfo interessante. Além de que fico sempre espantado como é que o raio do Air consegue ser tão fino. Até o bootcamp funcionou de forma fácil e perfeita por isso estou tendo uma boa experiência com o novo portátil.

Quanto ao iPad "3S", a pequena actualização do iPad 3 em 6 meses: é estranha a quebra do ciclo anual, mas percebe-se que a prioridade absouta da Apple agora era colocar a família iPod/iPhone/iPad compatível com novo cabo lightning, para aliviar um pouco o problema actual nos fornecedores de acessórios (onde a Apple está incluída).

Acho que é esse o único objectivo do "3S" antecipado. Já leio headlines a dizer "Apple screws iPad 3 owners"... bah. Ninguém compra gadgets só a pensar em vender... compra-os para usar, e o iPad 3 tem-se portado de forma impecável. Eu vejo apenas como um iPad 3, versão lightning.

Achas mesmo que a razão do lançamento nesta altura do "iPad 4" foi essa que dizes?? [:D] [:D] [:D]

Pelo que tenho lido nas últimas horas, não é essa a opinião generalizada. Estás a esquecer-te (ou não [:D]) de algo aí pelo meio e muito importante que se chama Microsoft, 26 de Outubro, ............................

E este lançamento foi uma surpresa inesperada mesmo para os "fanboys" da Apple, e neste momento há muita gente que comprou à poucas semanas o iPad 3 e que está a rogar inúmeras pragas à marca. Nunca ninguém pensaria que um modelo com apenas 6 meses de mercado iria ser substituído nesta altura. Sim porque este novo tem várias mudanças significativas.

Achas mesmo que a razão do lançamento nesta altura do "iPad 4" foi essa que dizes?? [:D] [:D] [:D]

Pelo que tenho lido nas últimas horas, não é essa a opinião generalizada. Estás a esquecer-te (ou não [:D]) de algo aí pelo meio e muito importante que se chama Microsoft, 26 de Outubro, ............................

E este lançamento foi uma surpresa inesperada mesmo para os "fanboys" da Apple, e neste momento há muita gente que comprou à poucas semanas o iPad 3 e que está a rogar inúmeras pragas à marca. Nunca ninguém pensaria que um modelo com apenas 6 meses de mercado iria ser substituído nesta altura. Sim porque este novo tem várias mudanças significativas.

Não é muito comum a Apple ir atrás dos concorrentes. O Ipad Mini foi também uma resposta à Google e Amazon. Costumava ser ao contrário. Sinais dos tempos.

E nao esquecer de algo tambem importante: Nexus 10, o Tablet da Google, que ira seguir os preços baixos do Nexus 7 e que tera um ecra melhor que o do iPad 3 (se tem mais dpi, presumo que tem mais resoluçao).

Surface + Nexus 10 = iPad ''3S'' [:D]

Ja agora, li rumores no Zwame, que os iPad 3 comprados com menos de 30 dias, podem ser trocados pelo novo 4.

[;)]

Last edited:
Não é muito comum a Apple ir atrás dos concorrentes. O Ipad Mini foi também uma resposta à Google e Amazon. Costumava ser ao contrário. Sinais dos tempos.

Há muitas opiniões que dizem que isto começa a ser a banalização da Apple, e que com o Steve Jobs o iPad mini não teria visto a luz do dia.
Eu por acaso também não vejo bem a razão para a marca ter ido por este caminho, quando no passado sempre se pautou pela inovação e abrir novos caminhos, e não seguir o caminho que os outros já trilharam.

Ja agora, li rumores no Zwame, que os iPad 3 comprados com menos de 30 dias, podem ser trocados pelo novo 4.

[;)]

Li também esses rumores, mas não acredito minimamente nisso. Nenhuma marca caía numa dessas [:D], era abrir um precedente catastrófico e sem qualquer sentido.

Há muitas opiniões que dizem que isto começa a ser a banalização da Apple, e que com o Steve Jobs o iPad mini não teria visto a luz do dia.
Eu por acaso também não vejo bem a razão para a marca ter ido por este caminho, quando no passado sempre se pautou pela inovação e abrir novos caminhos, e não seguir o caminho que os outros já trilharam.
Tudo dito nas primeiras 3 palavras. Opiniões há muitas. E as de quem está de fora de certeza que não contam tanto como as de quem está lá dentro e também fez parte da transformação da Apple em sucesso.

E não me acredito que a Apple tenha um roadmap de produtos inferior a 3 anos.

Ultimamente tenho estado atento ao mundo apple e ao que se diz sobre a marca e acho isto curioso:

Quando saiu o iphone 5, foi altamente arrasado e que não trazia nada de novo e que não compensa a troca do 4s pelo 5. No entanto mudou a imagem, processador, conector, dimensoes, peso, enfim uma panoplia de coisas.

Eis que surge o novo ipad, em que apenas mudaram o processador, a resoluçao do face time e o connector. E anda tudo a dizer que o novo é melhor e que o ipad 3 está desatualizado e trinta por uma linha.

Eu daqui só tiro uma conclusão: qualquer pretexto serve para dizer mal da apple, seja por ter lançado um produto que ficou aquem das expectativas( iphone 5), seja por ter lançado um produto que ninguem estava a espera ( ipad 4).

A diferença é que a Apple de certa forma percebeu que o facto manter-se teimosamente numa determinada linha, como aconteceu no iPhone onde evitou mexer no tamanho do ecrã até ao mês passado, eventualmente traduz-se na perda significativa de quota de mercado.

A Apple observou a quota de mercado do Android nos smartphones e percebeu que se mantivesse unicamente o iPad de 10" ia perder uma fatia importante do mercado para o Nexus 7, para o Kindle Fire, etc. Eles perceberam a tempo que a quota de mercado de cerca de 70% que têm actualmente com o iPad daqui por um ano poderia estar nos 40% se deixassem o caminho livre para a Google, Amazon, Microsoft, etc. seguir esse caminho.

O Tim Cook nisto parece-me um fulano muito mais racional e pragmático que o Steve Jobs: se ele vê que há um nicho em crescimento e que ele não o está a controlar ele sabe meter a Apple a todo o vapor para ir aproveitar a janela de oportunidade enquanto está aberta. Os novos iPads é isto mesmo, é uma forma de "prevenir" para não ter depois de "remediar".[;)]

Ultimamente tenho estado atento ao mundo apple e ao que se diz sobre a marca e acho isto curioso:

Quando saiu o iphone 5, foi altamente arrasado e que não trazia nada de novo e que não compensa a troca do 4s pelo 5. No entanto mudou a imagem, processador, conector, dimensoes, peso, enfim uma panoplia de coisas.

Eis que surge o novo ipad, em que apenas mudaram o processador, a resoluçao do face time e o connector. E anda tudo a dizer que o novo é melhor e que o ipad 3 está desatualizado e trinta por uma linha.

Eu daqui só tiro uma conclusão: qualquer pretexto serve para dizer mal da apple, seja por ter lançado um produto que ficou aquem das expectativas( iphone 5), seja por ter lançado um produto que ninguem estava a espera ( ipad 4).

Se queres falar do iPhone5, passa pelos fóruns da especialidade e vê qual é a opinião de uma boa parte dos compradores, sobretudo relativamente à qualidade de construção/materiais, a enorme quantidade de trocas que tem havido e o grau de satisfação em consequência de tudo isso.
Parece-me que já lá vai o tempo em que tudo o que era da Apple era perfeito. Mas se achas que é tudo pretextos para dizer mal, tudo bem :rolleyes:

Li também esses rumores, mas não acredito minimamente nisso. Nenhuma marca caía numa dessas [:D], era abrir um precedente catastrófico e sem qualquer sentido.

Entao a apple vai abrir falência porque é o que vai acontecer. Já nao são os primeiros a fazer isso, Sony , HP (que eu me lembre) já o fizeram anteriormente.

Apple Will Replace Your iPad 3 With An iPad 4, Provided You Bought Within The Last 30 Days | Redmond Pie

Atenção que é só para compras efectuadas nos últimos 30 dias.

Last edited:
Havia mesmo necessidade de pôr o iPad Mini Wifi a 339€? 299€ era mais do que justo e venderia muito, mas muito mais (para não dizer 279€).

Mas ei, é a Apple, estúpido.

P.s. O iMac está espectacular.

Uma coisa que também deve ter acontecido foi o Tim Cook ter descoberto que os tablets pequenos estavam a roubar vendas ao iPod touch. É que a Apple sempre realçou no marketing do iPod touch que era um bom aparelho para jogar e tenho um feeling que para jogar muita gente ultimamente está a virar-se para os tablets pequenos.

Depois os poucos números que há levantam um pouco o véu:
- Desde meados de 2009 que as vendas totais de iPods têm vindo a cair continuamente, mas tal queda sempre foi atribuída à quebra de vendas dos iPods tradicionais mas...
- a Apple já revelou que o iPod touch representa mais de 50% das vendas de iPods, o que indicia que a quebra continuada pode estar também a afectar o touch
- Por outro lado em Agosto a Apple divulgou pela primeira vez as vendas do iPod touch: entre 2007 e 2012 a Apple vendeu 46.5 milhões de unidades

Se o número parece impressionante, deixa de o ser se repararmos que o iPad sozinho, e apesar de só ter saído em 2010, desde o lançamento já vendeu 84 milhões de unidades.

Isto leva-me a pensar que o Tim Cook descobriu que os tablets de 7" podiam não só representar um nicho cada vez maior do mercado dos tablets, como também que estes mini-tablets no limite podiam estar a roubar as vendas do iPod touch, visto que em termos de preço são muito próximos: o iPad mini não só vai competir contra o Nexus 7 e o Kindle Fire, como vai de certa forma substituir em muitos casos o próprio iPod touch.

Nunca tinha visto a Apple a comparar os seus produtos com os da concorrencia. Gostei muito do iPad Mini e do IMac. Acho que os 5mm de lado do iMac sao so para ingles ver, pois no meio a espessura é bem maior. Mas pronto, são truques. Eliminar de vez o leitor de dvd foi uma surpresa para mim num desktop. Agora é que mataram este suporte [:D]

Back