Tópico da Apple

Uma pergunta: há quem só use o iPad ou o iPod Touch (ou mesmo o iPhone) sem sincronizar físicamente com o computador, e só usando Dropbox para vídeos e pdfs?
Gosto do hardware dos iPads (então o wi-fi é um mimo de estabilidade e alcance), mas o facto de usar apenas Ubuntu (opção própria) e não haver iTunes, deixa-me de pé atrás.
Tenho um iPod Nano 2nd gen que sincronizo-o com o Rhythmbox sem problemas.
Sim, desde que existe iCloud. Para vídeos até utilizo mais do que apenas o Dropbox, nomeadamente o Plex ou AirVideo, para os quais necessitas verificar se existem em versão servidor para Linux.

A grande necessidade que tinha do iTunes, para sincronizar música, deixei de ter quando subscrevi o iTunes match.

No entanto não deixei de utilizar o iTunes, pois eu sou desses gajos esquisitos que gosta. Simplesmente não "sincronizo". Se saco uma música, aparece no iPhone, se saco uma app, idem aspas.

A parte da app, sem iTunes podia sacá-la na mesma. Quanto à parte da música é que é pior. Verifica por ti próprio se existem aplicações para Linux que sincronizem música com iDevices, independente da versão do iOS.

De resto não é preciso iTunes para nada, a não ser se ocasionalmente o dispositivo ficar FUBAR e necessitar de um restauro de software. Nada que não se possa fazer com recurso ao PC de um amigo.

Por outro lado, se um aparelho for feito de um material muito resistente ao uso e ao desgaste ao fim de um ano ou dois o cliente nem tem vontade de trocar de telemóvel porque o que tem ainda "está como novo". Se o iPhone ao fim de um ano ou dois tiver uns riscos e coiso e tal é a desculpa que muita gente com um espirito mais consumista precisa para ter a necessidade de comprar o ultimo modelo. Falamos aqui em defeito de concepção e se calhar é uma "feature" [:D]

Estou um pouco como o jts diz, vou lidar com a coisa, pois já conhecia este problema (julgo que até fui o primeiro a reportá-lo aqui no tópico há umas boas páginas atrás) e sabia da elevada probabilidade de isto acontecer pelos relatos que se vão lendo um pouco por toda a parte.

Se o telefone fosse pessoal e o dinheiro fosse meu, aí provavelmente exigiria a troca, mas pronto, assim, pelas razões que já expliquei, vou deixar a coisa assim e disfrutar dele. Daqui a um ano logo mudo para um Lumia 9xx com o WP8 (ou 9)[;)]

Sim, desde que existe iCloud. Para vídeos até utilizo mais do que apenas o Dropbox, nomeadamente o Plex ou AirVideo, para os quais necessitas verificar se existem em versão servidor para Linux.

A grande necessidade que tinha do iTunes, para sincronizar música, deixei de ter quando subscrevi o iTunes match.

No entanto não deixei de utilizar o iTunes, pois eu sou desses gajos esquisitos que gosta. Simplesmente não "sincronizo". Se saco uma música, aparece no iPhone, se saco uma app, idem aspas.

A parte da app, sem iTunes podia sacá-la na mesma. Quanto à parte da música é que é pior. Verifica por ti próprio se existem aplicações para Linux que sincronizem música com iDevices, independente da versão do iOS.

De resto não é preciso iTunes para nada, a não ser se ocasionalmente o dispositivo ficar FUBAR e necessitar de um restauro de software. Nada que não se possa fazer com recurso ao PC de um amigo.
Muito obrigado pelos conselhos apr:)[;)]
Já agora eu esqueci-me de dizer, mas uso Ubuntu 12.04 LTS, e pretendo ficar até acabar o suporte.

Eu precisando de restaurar, cravo o PC à minha mãe que ela pouco usa [:D]

Tenho o Plex Media Server a custo zero [:cool:]

Na música é mais chato, porque acho que deixou de haver suporte (só da parte música) para alguns iDevices, mas verei melhor assim que tomar a decisão de comprar o iPad mini. Não é que vá usar para música, mas pelo menos quero tentar.

Os podcasts descarrego-os na boa a partir do iOS.

PS: Também adoro o iTunes, mas tenho pena que não haja pelo menos para Ubuntu. E emular com Wine é para esquecer :sh)

Já agora eu esqueci-me de dizer, mas uso Ubuntu 12.04 LTS, e pretendo ficar até acabar o suporte.

Na música é mais chato, porque acho que deixou de haver suporte (só da parte música) para alguns iDevices, mas verei melhor assim que tomar a decisão de comprar o iPad mini. Não é que vá usar para música, mas pelo menos quero tentar.

PS: Também adoro o iTunes, mas tenho pena que não haja pelo menos para Ubuntu. E emular com Wine é para esquecer :sh)
Também podes recorrer a determinadas apps de música que são muito boas, com acesso a catálogos do género "all you can eat" (embora costume funcionar por subscrição).

Coisas como a app Rdio (excelente) e a própria TMN music box. Até permitem sincronização (download) para depois reproduzir offline.

A questão aí será o custo (no caso da music box pode ficar de graça para clientes TMN) e eventualmente esses catálogos não têm tudo o que um gajo gosta/quer [;)]

Também podes recorrer a determinadas apps de música que são muito boas, com acesso total a catálogos do género buffet, ouves tudo o que houver lá - embora costume funcionar por subscrição.

Falo de coisas como a app/serviço Rdio, que é excelente, e a própria TMN music box. Até permitem sincronização (download) para depois reproduzir offline.

A questão aí será o custo (no caso da music box pode ficar de graça para clientes TMN) e eventualmente esses catálogos não têm tudo o que um gajo gosta/quer [;)]

Pessoal, uma dúvida:
Tenho iPhone 4 e após fazer o upgrade para o IOS6, aquilo torra bateria que até faz impressão: tenho agora de andar com o carregador na pasta, que saindo de manhã com bateria a 100%, faço três-quatro chamadas e meia hora para emails, aquilo fica ao fim de 4-5 horas a menos de 50%. E se não o carregar, chego ao final da tarde com o telemóvel quase sem energia.
Alguma solução para isto?

Pessoal, uma dúvida:
Tenho iPhone 4 e após fazer o upgrade para o IOS6, aquilo torra bateria que até faz impressão: tenho agora de andar com o carregador na pasta, que saindo de manhã com bateria a 100%, faço três-quatro chamadas e meia hora para emails, aquilo fica ao fim de 4-5 horas a menos de 50%. E se não o carregar, chego ao final da tarde com o telemóvel quase sem energia.
Alguma solução para isto?

Sim , faz um restauro de fabrica. Faz backup primeiro claro.

Como Restaurar o iPhone usando o iTunes? / Braiphone

Já nao estou a perceber nada...
Tenho o Ipad 2.

Agora saíu, ou vai sair, um iPad 4 que mais não é do que uma pequena actualização do iPad 3 no que respeita ao écran e ao processador ?

Mas o iPad 3 já não era "retina" ?

Estou um pouco como o jts diz, vou lidar com a coisa, pois já conhecia este problema (julgo que até fui o primeiro a reportá-lo aqui no tópico há umas boas páginas atrás) e sabia da elevada probabilidade de isto acontecer pelos relatos que se vão lendo um pouco por toda a parte.

Se o telefone fosse pessoal e o dinheiro fosse meu, aí provavelmente exigiria a troca, mas pronto, assim, pelas razões que já expliquei, vou deixar a coisa assim e disfrutar dele. Daqui a um ano logo mudo para um Lumia 9xx com o WP8 (ou 9)[;)]

Falei disso neste tópico no princípio de Outubro. Responderam-me que era uma falsa questão, pois os riscos saíam facilmente e que as fotos que apareciam por essa net fora eram um "hype" exagerado dum problema que afectava poucos utilizadores. Parece que não é bem assim.
Não sou fan boy nem hater, mas um problema desta magnitude num Samsung ou Nokia e caía o Carmo e a Trindade... sendo Apple, passa a sêr uma "feature".
Para uma marca que se gaba tanto do controlo de qualidade e selecção dos melhores materiais...[8b][8b][8b]

E a nível pessoal, mais uma das razões pelas quais, provavelmente, nunca comprarei mais nenhum produto Apple (e este comprei-o usado):
Apple Ipod Touch 2G, vinha com JB mas passava a vida a crashar; levou com uma reposição de fábrica e foi sendo actualizado oficialmente via itunes; ultimamente começou a desligar-se aleatoriamente. Apesar de não têr nada de especial instalado no Ipod (gmail, facebook, tunein radio, e a app do The Weather Channel) resolvi repor de novo o software. Reposição decorreu sem problemas até à reposição das aplicações. A app TWC e a do Facebook não funcionam por precisam duma versão superior do FW. Está actualmente com a 4.2.1 e precisa no mínimo da 4.3; Ou seja, passei de têr uma app semi funcional para o FB (a versão 4. qqr coisa que se arrastava penosamente mas ía funcionando) para não poder têr nenhuma. Mesmo tentando "sacar" uma versão 4 da net, a instalação via itunes falha.
Quer-me parecer que a ideia da Aplle passa por tentar fazer com que eu corra a comprar um Ipod mais recente... o que não vai acontecer. De todo!!!

Já nao estou a perceber nada...
Tenho o Ipad 2.

Agora saíu, ou vai sair, um iPad 4 que mais não é do que uma pequena actualização do iPad 3 no que respeita ao écran e ao processador ?

Mas o iPad 3 já não era "retina" ?
Desde o iPad "3" que deixou de seguir esse tipo de nomenclaturas para adoptar uma mais ao género dos iPod.

Vai sair a 4ª geração do iPad, que em relação ao 3ª geração (que já era retina, sim), tem um processador/GPU mais rápido e wireless mais rápido. E o novo conector lightning.

O iPad "3" desaparece e o 2 (o último não-retina) mantém-se uma opção.

Temos portanto:
iPad mini
iPad 2
iPad retina (4ª geração)

Falei disso neste tópico no princípio de Outubro. Responderam-me que era uma falsa questão, pois os riscos saíam facilmente e que as fotos que apareciam por essa net fora eram um "hype" exagerado dum problema que afectava poucos utilizadores. Parece que não é bem assim.
Não sou fan boy nem hater, mas um problema desta magnitude num Samsung ou Nokia e caía o Carmo e a Trindade... sendo Apple, passa a sêr uma "feature".
Para uma marca que se gaba tanto do controlo de qualidade e selecção dos melhores materiais...[8b][8b][8b]
Ui, se o problema da Nokia fossem risquinhos era sinal que ainda estava ela muito bem [:D] A Nokia teve tantos erros no seu tempo que dizer que "se fosse a Nokia" ao falar de riscos estéticos é um sacrilégio. A marca está merecidamente onde está hoje por más decisões, maus equipamentos. Topos de gama com mau software, mau hardware (e preço de topo), falta de actualizações, ecrãs resistivos, riscos NA CAMERA provocados pelos próprios slides das suas tampas, as famosas "humidades" que eram desculpa para qualquer problema, etc etc. De resto reconhecido por várias direcções da mesma.

Cá em casa todos fomos clientes Nokia. Já ninguém é. Demasiado "queimados". E não foi por uns risquinhos. Antes fosse. Era sinal que tudo o resto, o que interessa, seria difícil de criticar.

A frase está errada de qualquer maneira. Qualquer problema ou virtude é sempre mais falado e amplificado quando é a Apple... juntamente com a Google, é a marca que mais tinta faz correr no mundo tecnológico.

Last edited:
Recebi hoje o meu iphone 5 black em casa.

Examinei de uma ponta à outra, com óculos, sem óculos, com luz fraca, com luz forte e veio impecável.

Fabricado na semana 41(outubro).

Ainda não usufrui dele porque estou a aguardar a chegada da capa.

Recebi hoje o meu iphone 5 black em casa.

Examinei de uma ponta à outra, com óculos, sem óculos, com luz fraca, com luz forte e veio impecável.

Fabricado na semana 41(outubro).

Ainda não usufrui dele porque estou a aguardar a chegada da capa.

34t5qx0.jpg

Tens as mãos assim? [:p][:p]

Não podes usufruir dele sem capa? :confused:

Ui, se o problema da Nokia fossem risquinhos era sinal que ainda estava ela muito bem [:D] A Nokia teve tantos erros no seu tempo que dizer que "se fosse a Nokia" ao falar de riscos estéticos é um sacrilégio. A marca está merecidamente onde está hoje por más decisões, maus equipamentos. Topos de gama com mau software, mau hardware (e preço de topo), falta de actualizações, ecrãs resistivos, riscos NA CAMERA provocados pelos próprios slides das suas tampas, as famosas "humidades" que eram desculpa para qualquer problema, etc etc. De resto reconhecido por várias direcções da mesma.

Cá em casa todos fomos clientes Nokia. Já ninguém é. Demasiado "queimados". E não foi por uns risquinhos. Antes fosse. Era sinal que tudo o resto, o que interessa, seria difícil de criticar.

A frase está errada de qualquer maneira. Qualquer problema ou virtude é sempre mais falado e amplificado quando é a Apple... juntamente com a Google, é a marca que mais tinta faz correr no mundo tecnológico.

Ao menos, foi admitindo alguma das asneiras que fez... E que eu me lembre, nunca disse aos clientes para comprarem uma capa para resolver um claríssimo problema de concepção! [:p]

A Apple está a seguir um caminho que a Nokia já trilhou: está mais preocupada em fazer dinheiro do que em fazer equipamentos.
Acho que a Nokia já aprendeu com os erros do passado; os Lumia são elogiados pela qualidade de construção e materiais.
Quanto à Apple, resta esperar para vêr até quando os clientes vão aceitar o que lhes está a sêr impingido. [;)]

Ao menos, foi admitindo alguma das asneiras que fez... E que eu me lembre, nunca disse aos clientes para comprarem uma capa para resolver um claríssimo problema de concepção! [:p]

A Apple está a seguir um caminho que a Nokia já trilhou: está mais preocupada em fazer dinheiro do que em fazer equipamentos.
Acho que a Nokia já aprendeu com os erros do passado; os Lumia são elogiados pela qualidade de construção e materiais.
Quanto à Apple, resta esperar para vêr até quando os clientes vão aceitar o que lhes está a sêr impingido. [;)]
Mais do que dizer para comprar, a Apple ofereceu capas. Bem como a possibilidade de quem não tivesse satisfeito, devolver os equipamentos (ainda hoje, a Apple oferece 30 dias de devolução no iPhone nos states - 14 dias em tudo o resto e também por cá). A Nokia nunca me ofereceu... nada?

A Nokia está a atirar tudo mais a pia da louça para os seus equipamentos para ver se recupera a clientela perdida. Apesar da obesidade, e é um grande apesar, reconheço que o 920 é interessante (não pelo plástico ou pela construção). Mas está na plataforma errada. Não desejo mal à marca, e como tal gostaria de a ver com Android [;)]

A Apple, quando cair um lugar que seja nos rankings de satisfação pode começar a preocupar-se :)

Back