jts
New member
Sim, desde que existe iCloud. Para vídeos até utilizo mais do que apenas o Dropbox, nomeadamente o Plex ou AirVideo, para os quais necessitas verificar se existem em versão servidor para Linux.Uma pergunta: há quem só use o iPad ou o iPod Touch (ou mesmo o iPhone) sem sincronizar físicamente com o computador, e só usando Dropbox para vídeos e pdfs?
Gosto do hardware dos iPads (então o wi-fi é um mimo de estabilidade e alcance), mas o facto de usar apenas Ubuntu (opção própria) e não haver iTunes, deixa-me de pé atrás.
Tenho um iPod Nano 2nd gen que sincronizo-o com o Rhythmbox sem problemas.
A grande necessidade que tinha do iTunes, para sincronizar música, deixei de ter quando subscrevi o iTunes match.
No entanto não deixei de utilizar o iTunes, pois eu sou desses gajos esquisitos que gosta. Simplesmente não "sincronizo". Se saco uma música, aparece no iPhone, se saco uma app, idem aspas.
A parte da app, sem iTunes podia sacá-la na mesma. Quanto à parte da música é que é pior. Verifica por ti próprio se existem aplicações para Linux que sincronizem música com iDevices, independente da versão do iOS.
De resto não é preciso iTunes para nada, a não ser se ocasionalmente o dispositivo ficar FUBAR e necessitar de um restauro de software. Nada que não se possa fazer com recurso ao PC de um amigo.