É uma pena ter de usar capa num objecto desses.
Eu quando comprei o 4S, comprei logo uma capa e andava com ele protegido. Mas passados uns meses comecei a notar que de facto tinha um telemóvel fino e bonito e estava com uma capa que o tornava grosso, matacão e feio. Tirei a capa, meti 2 peliculas transparentes e siga para bingo.
Claro que sou cuidadoso, mas vai fazer 1 ano e tem apenas dois ou três risquinhos na lateral.
Recebi hoje o meu iphone 5 black em casa.
Examinei de uma ponta à outra, com óculos, sem óculos, com luz fraca, com luz forte e veio impecável.
Fabricado na semana 41(outubro).
Ainda não usufrui dele porque estou a aguardar a chegada da capa.
Fazes-me lembrar o meu pai, que quando comprou o primeiro carro também comprou umas capas para os bancos, daquelas que tapavam os bancos todos []
Quem beneficiou foi quem comprou o carro em 2ª mão.
Eu no meu iPhone 4, coloquei duas películas transparentes, uma à frente e uma atrás.
Capas ou outras protecções só na praia.
E olha que já caiu umas quantas vezes, inclusive em alcatrão, e mal se nota o sítio onde bateu no chão.
É impressionante a resistência do alumínio na lateral do 4 e do 4s.
É uma pena ter de usar capa num objecto desses.
Pessoal dos iPad's poderiam por favor tirar-me esta duvida importante:
Uma pergunta muito básica que gostaria de ver esclarecida por algum dos vários iPad users daqui, como fazem para ver videos? Explico, imaginemos um dado ficheiro de video de um filme ou série num formato regular "comprado" na net tipo avi. O iTunes não lê estes ficheiros, fazer a conversão está absolutamente fora de questão pois vai ser algo de uso muito regular e frequente, como é que quem usa essa funcionalidade faz para resolver o problema?
Em segundo lugar a seguinte questão para quem já usou o iPad nestas situações, o tablet a adquirir vai ter um uso especifico, em 95% do uso vai ser browser/video/visionamento de ficheiros powerpoint ou pdf.
Como se porta o iPad nestas condições? É fácil e prático ter um powerpoint ou pdf aberto e estar a visioná-lo várias horas pensando que vai haver transição frequente entre slides etc etc?
Ok mas desculpa a duvida básica porque pouco percebo disto. Como metes os vídeos "lá para dentro"?É confortável dado o tamaho do iPad etc passar algumas horas c powerpoints ou pdf?Para videos uso o AvplayerHD que lê quase todos os formatos de video.Para ver ppt, ou usas uma app que permita visualizar ou se quiseres algo mais sofisticado tens a app keynote.
Também podes recorrer a determinadas apps de música que são muito boas, com acesso total a catálogos do género buffet, ouves tudo o que houver lá - embora costume funcionar por subscrição.
Falo de coisas como a app/serviço Rdio, que é excelente, e a própria TMN music box. Até permitem sincronização (download) para depois reproduzir offline.
A questão aí será o custo (no caso da music box pode ficar de graça para clientes TMN) e eventualmente esses catálogos não têm tudo o que um gajo gosta/quer []
Para videos uso o AvplayerHD que lê quase todos os formatos de video.
Para ver ppt, ou usas uma app que permita visualizar ou se quiseres algo mais sofisticado tens a app keynote.
Ok mas desculpa a duvida básica porque pouco percebo disto. Como metes os vídeos "lá para dentro"?É confortável dado o tamaho do iPad etc passar algumas horas c powerpoints ou pdf?
Pessoal dos iPad's poderiam por favor tirar-me esta duvida importante:
Uma pergunta muito básica que gostaria de ver esclarecida por algum dos vários iPad users daqui, como fazem para ver videos? Explico, imaginemos um dado ficheiro de video de um filme ou série num formato regular "comprado" na net tipo avi. O iTunes não lê estes ficheiros, fazer a conversão está absolutamente fora de questão pois vai ser algo de uso muito regular e frequente, como é que quem usa essa funcionalidade faz para resolver o problema?
Em segundo lugar a seguinte questão para quem já usou o iPad nestas situações, o tablet a adquirir vai ter um uso especifico, em 95% do uso vai ser browser/video/visionamento de ficheiros powerpoint ou pdf.
Como se porta o iPad nestas condições? É fácil e prático ter um powerpoint ou pdf aberto e estar a visioná-lo várias horas pensando que vai haver transição frequente entre slides etc etc?
Para pdfs recomendo o GoodReader. Da para fazer tudo. Tb le powerpoints mas deve suportar menos features.
Através do "antunes". Ligas o ipad ao Pc, abres o itunes, depois no separador que diz aplicações escolhes o programa e metes o video lá para dentro.
Para mim é confortavel, sobretudo para sublinhar e afins.Precisas é duma stylus.
Para ler PDFs uso o iBooks (texto) e o Bookman (comics). Ambos gratuitos e muito bons.
O Bookman é muito jeitoso para passar PDFs, tem um FTP server incluído. Memoriza o sítio onde ficaste em cada livro.
Nem queiras saber os cuidados que tenho com o carro.
Assim que saiu do stand foi logo levar um detalhe completo; Só é lavado com luva pele de ovelha e a minha prateleira de produtos de detalhe custou mais que o ordenado minimo.
Obrigado pelas respostas.
PSL eu penso que ja percebeste a minha duvida mas só para confirmar é então possível em 2 minutos pegar imaginemos em 3 ou 4 ficheiros avi com 200mb cada um e meter no iPad, ver sem problemas nos programa que indicas? Sem conversões ou sem demorar mais de 2 ou 3 minutos?
Eu explico o porque das minhas duvidas. Nunca olhei muito para os tablets pois nunca me atraiu o conceito, não era algo de que necessitasse. Agora vou passar 1 ano numa situação em que terei de passar varias horas diárias a ler/passar dezenas de pdf e powerpoints varias horas por dia. Adicionalmente a isto como habitualmente tenho sempre 1 ou 2 episódios de series ou filmes que levo comigo, necessito de algo com muita autonomia e que seja o mais transportável possível, decidi que o portátil tem de ficar em casa e adquirir um tablets que dará muito jeito.
Será portanto como disse algo com utilização quase totalmente browser/pdf reader/filmes. Quero portanto algo que permita obrigatoriamente meter ficheiros avi lá para dentro em minutos e repetir a acção no dia seguinte sem gastar muito tempo.
Como tinha a ideia que o iPad dificultava bastante esta tarefa estava para abandonar a ideia quase efectiva de comprar um iPad e adquirir o Surface...
Estou aqui numa pequena indecisão
Sim mas isso é diferente. Não altera a estética do carro
Quem me dera ter paciência para lavar o carro como merece pelo menos uma vez por mês.
Luva pele de ovelha também tenho mas infelizmente não lhe devo dar uma mais do que uma vez por ano.
Eu quando comprei o 4S, comprei logo uma capa e andava com ele protegido. Mas passados uns meses comecei a notar que de facto tinha um telemóvel fino e bonito e estava com uma capa que o tornava grosso, matacão e feio. Tirei a capa, meti 2 peliculas transparentes e siga para bingo.
Claro que sou cuidadoso, mas vai fazer 1 ano e tem apenas dois ou três risquinhos na lateral.
Eu costumo usar sempre capa de protecção nos telemóveis que tenho, mas há capas e capas.
No actual tenho uma da Pinlo, que comprei na Fnac, que é extremamente fina e com uma qualidade excelente.
É tão fina e leve que quase nem se nota que tem capa, e é o suficiente para proteger o telemóvel dos pequenos riscos quando o pouso inúmeras vezes na secretária, na consola do carro, etc, etc, ...
Não dispenso esta.
A transição do iPad 3 para o 4 foi para todos os efeitos uma anomalia nos lançamentos da Apple, motivada por diversas razões:Prefiro usar uma app de rádio do que andar a pagar por serviços.
Os podcasts que arranjo são à base de Trance e House music. Servirão para plano de fundo, enquanto uso o safari ou leio os ebooks.
De qualquer forma o Plex Media Server já cá canta no Ubuntu. []
Resta saber depois de experimentar o iPad Mini (só lá para Novembro) e de ver as promos, como vou fazer.
O meu receio é que com esta estratégia de obsolescência programada da Apple (como aconteceu entre o iPad 3 e o 4), tenho medo que saia um novo iPad Mini daqui a 6 meses com aquilo que o iPad Mini actual devia ter para o preço que custa: melhor SoC (bastava o A5X do ipad 3, melhor resolução (basta a do iPhone 5).
É que quero comprar para durar e não para trocar daqui a 2-3 anos, só porque as apps que uso já não funcionam como deve ser [8b]
E não, não sou dos mais exigentes, pois quero tablet para browsing, youtube, videos, ebooks e (se der sem problemas) streams de TV. O facebook também, embora seja dispensável.
Por outro lado, não estou para gastar dinheiro num tablet qualquer, seja ios, android, etc. Para comprar, compro já algo de jeito.