Tópico da Apple

Eu agora cada vez que escrevo aqui é para falar mal da apple, mas eu juro que gosto da apple [:D].

O iMac fiquei surpreendido, foi recebido por muita gente quase com indiferença, "ecrá fino, uau... eu até ando com aquilo às costas".

O mac mini foi coisa que me lixou, e eu sou potencial comprador de um, mas não deste modelo certamente, é não ter SSD, ou melhor, ter a um custo de 300euros a um produto já de si caro, a sério, vão à mer**, uma coisa é ter preço premium, outra coisa é ter preço de luxo.

Se os portateis são competitivos, embora muita gente não perceba, é dificil fazer um portatil com as especificações e qualidade que eles fazem ao mesmo preço, tanto assim é que não existe quase nenhum, 99% das alternativas que o pessoal apresenta como sendo melhor e mais barato que o mac na realidade não o são. Mas na gama de secretária deixa muito a desejar.

O mac mini é uma excelente máquina, mas não com as configurações da apple. É pegar no quadcore i7 base, meter-lhe um SDD, 16GB de RAM e aquela porra até voa... depois com dual monitor ou um próximo thunderbolt display, fica-se com um computador completo sem gastar muito mais que num iMac de média gama.

liveios6012.jpg

Review time.

iPad mini:

iPad mini review | The Verge

Em muitas maneiras, é o melhor iPad existente.

MacBook Pro 13" retina:

13-inch MacBook Pro with Retina display review | The Verge

+ There are no superlatives left for Apple’s Retina displays — the company is leading the industry in shipping ultra-high-resolution screens and building software to take advantage of them. And while others are starting to catch up on smartphones and tablets, there’s simply no match in the laptop world. This is what computers should look like from now on.

-The simple fact is that Retina display is a lot of pixels to push around for that graphics chip — just consider that Apple uses the same GPU in the MacBook Air, which has a third of the pixels and can still be made to drop frames under heavy multitasking loads.

Muito verde e com uma proposição de valor fraca. HD 4000 claramente subdimensionada para tamanho display, o preço elevado e fraca "upgradeabilidade" fazem dele um produto 1.0 ou até 0.9. Há-de ser um bom computador no futuro.
Para já o MBA 13" continua o "melhor" computador de consumo da Apple.

Última edição:
Não sei se é o tópico indicado mas há alguém que use o Final Cut Pro? A mim os vídeos gravados ficam sempre com o som puxado para o lado esquerdo o que é bastante irritante principalmente quando se usa auscultadores

help :confused:

Review time.

iPad mini:

iPad mini review | The Verge

Em muitas maneiras, é o melhor iPad existente.

Basicamente disse o que já todos pensamos e dizemos, o equipamento em si é bom, mas está com um preço algo inflacionado. Talvez se tivesse um ecrã retina, justificasse o preço extra face à concorrência.

De qualquer modo, penso que o cerne da questão é mesmo esta que ele diz no vídeo: The question isn't "Do you want the iPad mini or Nexus 7? " it's "Do you want a iPad mini or a bigger iPad?"

Basicamente disse o que já todos pensamos e dizemos, o equipamento em si é bom, mas está com um preço algo inflacionado. Talvez se tivesse um ecrã retina, justificasse o preço extra face à concorrência.

De qualquer modo, penso que o cerne da questão é mesmo esta que ele diz no vídeo: The question isn't "Do you want the iPad mini or Nexus 7? " it's "Do you want a iPad mini or a bigger iPad?"
Um ecrã retina colocava-o perigosamente no campo do iPad... e qualquer dia vai acontecer. Porque basicamente é neste momento a grande e quase única vantagem do iPad.

O tamanho maior do ecrã... conta, claro. Mas isto são objectos portáteis. Tendo em conta que o iPad mini corre exactamente as mesmas aplicações, e é mais maneirinho e mais barato... não sei não.

Eu vendi o meu iPad 3 há coisa de um mês. Se hoje tivesse comprador, provavelmente era do mini.

Acredito que seja também uma das razões que levou a Apple a actualizar o processador do iPad. Para poder de certa maneira posicionar o iPad normal como "iPad Pro".
Com o tempo, acho que o iPad mini vai ser o mais vendido dos 2 e o grande vai ser mais de nicho.

Última edição:
Bom, e passado um mês, mais dia menos dia, hoje tive o meu 4º iPhone 4. Desta vez, foi a captação de rede que foi "com os porcos".
Como habitual, Vodafone, análise, passadas 2 horas, iPhone novo.

E vão 4. [:D]

A questão que coloquei aqui há uns dias atrás, sobre a diminuição da autonomia da bateria após instalar o iOS6 num iPhone 4, não se resolveu com o restauro do sistema, pelo que acabo de acrescentar um carregador, na minha pasta diária com que saio da casa [8b].

Agora o mais curioso foi uma cena que aconteceu ontem: apesar do Wi-fi estar ligado e ter a sinalização de rede, subitamente o iPhone deixou de fazer descarga de dados: velocidade de internet medida de zero simplesmente, restantes aparelhos ligados à rede sem problemas. O problema resolveu-se com novo restauro do sistema.

Cheira-me que o meu iPhone4 está pronto para ser entregue à manutenção [:D]

É igual no Android, se estiverem os dois ligados ele "desliga" 3G e usa apenas wifi, até perder sinal de wifi. A questão é mesmo a poupança de bateria, por isso é que desligo um para ligar o outro. Não são os 5 segundos que fico sem internet que vão trazer mal ao mundo [:D]

Percebo quem prefira deixar ambos ligados, mas a verdade é que isso vai consumir bateria, é normal.

Não vai. Se ele, tal como o Silverarrow vai dar prioridade ao Wifi...então quando tem Wifi, desliga o 3G sózinho - o que sempre me fez sentido para mim, e agora o Android pode ter, mas era um quebra cabeças há anos quando tinha o WM6.5 por exemplo.

Tanto que já comprovei isso várias vezes. Estar um dia no escritório em que tenho Wifi gasta muito menos bateria do que um dia fora em que não o tenho. Mesmas utilizações e sempre com ambos ligados.

Sinceramente nunca percebi, seja no iOS ou no Android, a coisa de andar a desligar e ligar as coisas. Para mim é tudo ligado e mais nada. Se é para ter net desligada uso um 3310 [:D]

Sinceramente nunca percebi, seja no iOS ou no Android, a coisa de andar a desligar e ligar as coisas. Para mim é tudo ligado e mais nada. Se é para ter net desligada uso um 3310 [:D]

Eu por outro lado odeio ter as duas coisas ligadas, vais na rua com 3G e corre tudo bem, de repente passas num sítio com wifi, liga se, 100 metros à frente desliga se, se for num centro ou rua comercial faz isto umas 50 vezes. Parece uma mulher da vida... liga se a todos mas não se liga a ninguém! :D

Resultado... Zero Internet e um consumo ainda maior de bateria. E tudo pode ser resolvido com um toque de um botão... ;)

Voltar
Superior