Tópico da Apple

O grande calcanhar de aquiles do iphone é o 3G, qualquer coisa em 3G gasta o dobro ou triplo da bateria do que em Wifi...
Pois, mas eu não tenho paciência (nunca tive) para andar a ligar e desligar o 3G. Não gosto de ser refém do telemóvel. Este é para me servir e não para eu o servir a ele.
De qualquer forma, desde que o tenho o consumo de bateria tem sido apróx. 10% durante a noite, sempre com 3G e wifi ligados, o que não tem sido problemático, tem sido pacífico. Só esta noite é que desvairou [:D], não sei porquê ...

O Cold Restart não faz mal nenhum. Carregas no botão Home e no botão de desligar até o ecrã apagar e depois aparecer a Maça. Nem tens de fazer de desbloquear outra vez.
Ok, registado. [;)]

Pois, mas eu não tenho paciência (nunca tive) para andar a ligar e desligar o 3G. Não gosto de ser refém do telemóvel. Este é para me servir e não para eu o servir a ele.
De qualquer forma, desde que o tenho o consumo de bateria tem sido apróx. 10% durante a noite, sempre com 3G e wifi ligados, o que não tem sido problemático, tem sido pacífico. Só esta noite é que desvairou [:D], não sei porquê ...

Ok, registado. [;)]

Também nunca percebi esses desvarios pontuais...mas eles acontecem.

Eu tenho sempre o 3G, wi-fi (só em casa, mas está ligado), bluetooth, push de vários emails, chat...sempre. O normal é carregar ao chegar a casa...e durante o sono normalmente gasta 4-8% - depende mais de quanto tempo demora a acordar-me [:D] já que também é despertador

Depois dura-me o dia com alguma utilização mas ao fim do dia já não se aguenta e tem de ir para o sistema de suporte [:D]

Mas já me aconteceu acordar e já terem ido 20% sem ter feito nada.

EDIT: Neste momento está com 84%. Foi desligado por volta da 1h e tal do cabo usb do pc. Mas pouco usado até agora.

Tanto estraga este tópico os fanáticos como os haters, em igual medida. Por isso, o melhor a fazer é ignorar ambos e discutir apenas com quem o consegue fazer saudavelmente.

Continuando... a Fnac está a fazer 10% de desconto (fora os 5% que ficam habitualmente no cartão) em pré-reservas no novo iMac. Quem estiver para comprar, pode ser uma boa oportunidade, 15% de desconto que ficam acumulados no cartão é muita massa.

Hoje vou passar lá para fazer a reserva do Imac e Ipad Mini ... pode ser que tenha direito ao desconto em ambos.

Já tenho o meu Imac actual vendido ... incrivel como em 2 dias me cairam dezenas e dezenas de ofertas depois de colocar um anuncio no OLX.

Entre a venda do actual e a compra do novo ... vou perder 320€ [:D]

Também nunca percebi esses desvarios pontuais...mas eles acontecem.

Consumos exagerados pontuais devem-se sempre a apps "mal-comportadas". Há apps que pensamos que fechamos mas não fechamos na realidade. Há apps que mantém certas APIs abertas, seja por incompetência do programador, seja por motivos menos claros (comerciais, por exemplo). Acontece muito nas apps gratuitas que são suportadas por publicidade. Nós pensamos que as fechamos mas elas continuam lá a colher dados.

Hoje vou passar lá para fazer a reserva do Imac e Ipad Mini ... pode ser que tenha direito ao desconto em ambos.

Já tenho o meu Imac actual vendido ... incrivel como em 2 dias me cairam dezenas e dezenas de ofertas depois de colocar um anuncio no OLX.

Entre a venda do actual e a compra do novo ... vou perder 320€ [:D]

Vais comprar que modelo? O que tem a gráfica GTX675M ou a GTX660M?

Na minha opinião, o mais caro vale bem a diferença pela gráfica. O CPU acaba por ser irrelevante, 200Mhz ou 300Mhz nem se notam.

Eu também estou interessado, mas o facto de em Abril/Maio saírem os novos Intel Haswell, que vão ser um pequena "revolução" face aos actuais, está-me a deixar de pé atrás.

Dar mais de 2000€ por um produto que será "ultrapassado" apenas 4 ou 5 meses depois de ser posto à venda, dá-me que pensar. Lógico que, com os Ivy Bridge ainda continuaria a ser um bom computador, mas ficar de fora dos excelentes Haswell, causa-se uma certa comichão, ainda por cima devido ao espaço de tempo tão pequeno.

Eu vou para o de 27 com a 675M , a menos que o preço dispare muito do que está na Apple store.

Tambem concordo que vale a diferença porque nao é assim tanta a nivel de preço ... e em performance deve ser muito superior.

O facto de sair novos daqui a 5/6 meses nao me preocupa, daqui a 2 anos volto a trocar. Senao nunca mais compro nada :)

Ok, registado. [;)]

O problema do 3G não é só do iphone, é de todos os telemóveis, consome bateria que nem um doido. Há algumas apps que gerem o 3G, desligando-o (ou adormecendo-o) quando o telefone está em modo sleep, é o melhor.

Mas não percebo porque tens wifi e 3G ligados ao mesmo tempo. É que só um é que funciona de cada vez.

Tipicamente, tenho wifi ligado em casa, chego à rua ligo o 3G (é carregar num botão), chego a casa à noite ligo wifi de novo.

Mas mesmo assim carrego o tlm todas as noites.

Eu tambem por norma tenho 3G+Wifi + BT ligado ... Sendo que Bluetooth e 3G sao os grandes responsaveis pelo consumo de bateria ... Tenho de carregar todos os dias o tlm ...já me habituei nem arrisco deixar para o dia seguinte.

Acho que ele gere as ligações e deve colocar em standby o que nao está a usar.

O problema do 3G não é só do iphone, é de todos os telemóveis, consome bateria que nem um doido. Há algumas apps que gerem o 3G, desligando-o (ou adormecendo-o) quando o telefone está em modo sleep, é o melhor.

Mas não percebo porque tens wifi e 3G ligados ao mesmo tempo. É que só um é que funciona de cada vez.

Tipicamente, tenho wifi ligado em casa, chego à rua ligo o 3G (é carregar num botão), chego a casa à noite ligo wifi de novo.

Mas mesmo assim carrego o tlm todas as noites.

Se estiverem os 2 ligados é que acho que funciona bem...automaticamente dá prioridade ao wifi e está ligado lá quando o tem...se não tem o 3G. Assim supostamente não perde net - e digo supostamente porque há quanto a mim uma falha que é quando o wifi está já com baixo sinal que nem net dá...mas ele não se apercebe e demora a fazer o switch para o 3g ficando sem net

Para mim não faz sentido andar a ligar e desligar coisas num smartphone. Net tem de ter sempre...venha por onde vier, não me importa. Pena de facto o consumo em 3G...mas já me habituei a ter cabo em casa e no carro [:D]

Eu tenho sempre wi-fi e 3G ligado... A vida quer-se simples, nao complicada [:D]

Como se costuma dizer, não se pode ter sol na eira e chuva no quintal. Quer-se aparelhos mais finos, mais leves, com melhor display, a correr wifi, dente azul, 3G/4G a todo o momento... e qua a bateria dura 3 dias... [:)][:)]

Não há milagres!

Como se costuma dizer, não se pode ter sol na eira e chuva no quintal. Quer-se aparelhos mais finos, mais leves, com melhor display, a correr wifi, dente azul, 3G/4G a todo o momento... e qua a bateria dura 3 dias... [:)][:)]

Não há milagres!

Mas ja testaram a eficacia de alterar manualmente isso? O dente azul ta sempre desligado. Mas acho que o aparelhometro e' inteligente o suficiente para nao utilizar 3G se nao precisa. Digo eu. Em stand by eu nao me queixo da bateria do iphone, em utilizacao intensiva e' que a bateria fulmina-se.

A aplicação Autocad WS (da Autodesk) para Ipad é impressionante. A meu ver é um dos bons exemplos daquilo que se pode fazer com um tablet. Abre plantas de tamanho monstruoso, mostra planos, alçados, 2D e renderings 3D. Manuseia-se muito facilmente pela interface touch, e é supreendentemente rápida para a plataforma que é. Também dá para fazer edição, mas disso não percebo nada porque só a uso na perspectica da consulta. Também existe para Android mas não está tão refinada quanto para iOS.

Uso essa aplicação num iPad (iOs) e num Note (android) e devo dizer que o único motivo porque no iPad poderá ser mais confortável consultar ficheiros DWG deve-se ao facto de ter um ecrã maior. De resto são aplicações praticamente identicas, com as mesmas funções e funcionalidades. Sinceramente não vejo praticamente diferenças entre um e outro à excepção da caneta do Note que lhe dá uma precisão para algum tipo de edição que no iPad, mesmo com ecrã maior, simplesmente não tem. [;)] (falo por experiência própria... tenho os dois)

Acredito que o Autocad WS deverá ser superior num tablet Samsung Note 10 já que este permite o uso de uma caneta que para situações onde é preciso mais precisão vem a dar muito jeito.

Já agora os ficheiros não são abertos directamente pelo programa mas sim convertidos num servidor da Autodesk.

Última edição:
Eu vou para o de 27 com a 675M , a menos que o preço dispare muito do que está na Apple store.

Tambem concordo que vale a diferença porque nao é assim tanta a nivel de preço ... e em performance deve ser muito superior.

O facto de sair novos daqui a 5/6 meses nao me preocupa, daqui a 2 anos volto a trocar. Senao nunca mais compro nada :)

Afinal os 10% de desconto é em vale, não fica acumulado no cartão, junto com os outros 5%.

É dinheiro na mesma, é certo, mas quando li o mail que recebi tinha ficado com a sensação que ficava tudo no cartão, daí os 15% no total que tinha referido.

1º o iphone não permite um ligar/desligar destas funções de um modo tão simples como o android.

Depois porque o iphone gere o 3G e Wifi, fazendo sempre preferência sobre o Wi-fi. E assim nunca perdes net.

1º o iphone não permite um ligar/desligar destas funções de um modo tão simples como o android.

Depois porque o iphone gere o 3G e Wifi, fazendo sempre preferência sobre o Wi-fi. E assim nunca perdes net.

É igual no Android, se estiverem os dois ligados ele "desliga" 3G e usa apenas wifi, até perder sinal de wifi. A questão é mesmo a poupança de bateria, por isso é que desligo um para ligar o outro. Não são os 5 segundos que fico sem internet que vão trazer mal ao mundo [:D]

Percebo quem prefira deixar ambos ligados, mas a verdade é que isso vai consumir bateria, é normal.

Voltar
Superior