Tópico da Apple

Estou aqui com um iphone 5 e não consigo por nada configurar a conta do Gmail... Nem como Gmail nem como exchange. :sh)

Já andei a ler na net, já liguei o Two step notification do gmail, já gerei uma passa específica para iphone, já meti o servidor manual, já tentei tudo o que li e cada gajo parece ter uma ideia diferente, mas a verdade é que n consigo configurar...

Mas não deveria ser igual ao 4S?

Sendo como Exchange não dá? :confused:

Mas não deveria ser igual ao 4S?

Sendo como Exchange não dá? :confused:

Vi agora a Gmail já não permite (desde 31 de Janeiro de 2013) o acesso por exchange...

E para configurar tive de ir para a contra Gmail normal e criar uma passaword específica para iphone no gmail (no pc) para aceder pelo iphone...

Que confusão.

E agora ainda tenho de ir descobrir como sincronizo os contactos. Raios... :sh)

Já está. Tive de criar uma segunda conta CardDAV para configurar os contactos! LOL

E como tive de ligar o two step verification no gmail, tive de criar um código especial para cada conta que criei!

Já está. Passou-se de um sistema em que só era necessário criar uma conta com mail e password, para um sistema de criar duas contas com servidores e passwords específicas...

Usa uma app para teres Gmail push. Como a Gmail 2.0 da Google.

Eu estou praí no lugar 120.000 e tal da fila de espera para a app Mailbox para Gmail. É suposto ser fantástica.

Assim não fica push? Como fica?
:sh)
Eu não disse que não fica! [;)]
Não faço ideia. A minha está configurada por exchange há muito tempo e é push de certeza (se bem que tenho que começar a reavaliar o quanto valorizo o facto de o ser).

Só te estou a dar um conselho baseado na ideia que tenho que ter Gmail push pela Mail.app já não ser o status quo. A nova Gmail 2.0 está muito boa... Sparrow era excelente (mas entretanto foi comprada pela Google e terminou o desenvolvimento) e o buzz mais recente vai para a Mailbox, que está em fase de lançamento gradual.

Usa uma app para teres Gmail push. Como a Gmail 2.0 da Google.

Eu estou praí no lugar 120.000 e tal da fila de espera para a app Mailbox para Gmail. É suposto ser fantástica.

Usar uma App por cada conta de email para mim não faz sentido nenhum.

Faz sentido usar o email que está embutido no iPhone e funciona suficientemente bem (não é um Outlook, mas para o que se quer em mobilidade...)...mas para funcionar bem o push tem de ser com Exchange penso eu. Já saquei a app do gmail (não sei que versão é) e retirei por não gostar...ainda por cima separar-me as várias caixas - gmail, hotmail, trabalho, zon (que é hotmail), etc.

Mas, ainda não percebi como está isso, o meu gmail exchange no iphone está a funcionar bem. Vai por fases?

Faz sentido usar o email que está embutido no iPhone e funciona suficientemente bem (não é um Outlook, mas para o que se quer em mobilidade...)...mas para funcionar bem o push tem de ser com Exchange penso eu. Já saquei a app do gmail (não sei que versão é) e retirei por não gostar...ainda por cima separar-me as várias caixas - gmail, hotmail, trabalho, zon (que é hotmail), etc.

Mas, ainda não percebi como está isso, o meu gmail exchange no iphone está a funcionar bem. Vai por fases?

Pelos vistos quem tem o exchange configurado, ainda funciona. Novas configurações é que não devem ser permitidas. Por acaso já tinha reparado que não estava a funcionar.

Em apps dedicadas com suporte para tal (push), este é feito sem configurações específicas sobre como o consegues. Tal como no cliente web desktop tu recebes o Gmail em cima da hora sem haver Exchanges ou o que seja.

Por exemplo a Gmail app é da Google... portanto eles sabem quando recebeste um mail. E mandam-te uma notificação push. O Exchange não entra nas contas. O importante é que há um servidor dedicado a enviar-te notificações (via Apple).

Também prefiro a conveniência de ter apenas uma app para todo o mail, mas no meu caso e querendo muito experimentar a Mailbox, sendo o Gmail o meu único email pessoal, no limite não me importo de ter email pessoal e de trabalho separado.
Notando ainda uma coisa... é possível configurar o Gmail (via website) para receber email de outras contas. Portanto se via Gmail recebes tudo, via uma app para Gmail também podes receber tudo.

Quanto ao Exchange e Gmail, tem a ver com agora ter deixado de haver suporte, mas só para novas contas ou novos iPhones, nem sei bem. Mas não afecta clientes anteriores com essa configuração feita.

Tou a ver que nunca mais faço restore ao tlm [:D]

Ainda menos sentido faz estar a enviar todo o email (uma coisa são emails pessoais, outros são de trabalho por exemplo e não quero cá misturas e estar sempre a receber o spam dos clientes de trabalho [:D]) para uma mesma conta.

É a "app" (para mim nem a vejo como app) que mais uso e uso há mais tempo - o cliente de email do iOS. Dá para configurar várias, de vários tipos de servidores de email...e o gmail até o tenho desde sempre em "exchange".

Não sei como é com a app do gmail, mas posso confirmar (e já com várias pessoas daqui partilhei isso) que recebo primeiro um email em push no iphone (utilizando o Exchange e todas essas passagens) do que no próprio gmail/via website

Normalmente o tlm apita, faço refresh à página do gmail e lá aparece [:D]

Funcionava tão bem...não se percebe estas complicações, já com os mapas foi a mesma treta...em vez de cada um se concentrar no que faz bem, não...vamos desligar tudo - é precisamente a subversão do conceito internet!

mais alguém tem um ligeiro ruído a vir da traseira do iphone 5 se lhe derem pequenos toques na traseira com o indicador enquanto o seguram com os outros dedos? não, não estou a gozar

Estou aqui com um iphone 5 e não consigo por nada configurar a conta do Gmail... Nem como Gmail nem como exchange. :sh)

Já andei a ler na net, já liguei o Two step notification do gmail, já gerei uma passa específica para iphone, já meti o servidor manual, já tentei tudo o que li e cada gajo parece ter uma ideia diferente, mas a verdade é que n consigo configurar...

Isso é tão simples que até dói...

Set up Google Sync with your iOS device - Google Apps Help

Tens também a opção própria do Gmail...

Back