Tópico da Apple

599 euros na europa, conversões à moda da Apple

549 dólares dá 414 euros...

Infelizmente não é só a Apple que faz isso. Grande parte das marcas de tecnologia faz o mesmo. :sh)

Estou sempre à "guerra" com a Nikon, que para eles $1 = 1€ ou ás vezes ainda mais... (como neste caso).

É uma pena esta política das marcas.

Acho que vai sair um 5S para aqui. Não porque tenha ficado impressionado mas porque o 4 já está a começar a acusar a idade com as aplicações cada vez mais pesadas.
Ao menos o Touch ID parece bem fixe. Câmara melhorada não me diz nada que para mim até a do 4 dá. Claramente é uma feature para pitas.

O posicionamento do 5C e que me deixou espantado. Estava à espera que substituisse o 4S e não o 5. Assim há de sair com um preço à volta dos 500€. Para mim não vale isso.
A Apple lançou mesmo um telemóvel de plástico a 500€?[:D]
Podiam ter-lhe chamado 5G de Galaxy já que partilham aquele material de luxo o plástico, usado habitualmente em sacos de supermercado.

Até agora no 5s não gosto da nova cor (champagne ou gold) e acho que o novo botão lhe tira alguma da beleza do 5.

Quanto ao resto, é esperar para ver.

Este 5c é puro trolling. Se a Apple mantivesse o 5 iria custar o mesmo. Hahahaha.

Aproveitem e comprem o 5 se o encontrarem em limpeza de stock, já que vai ser descontinuado.

Também fico contente que o meu 5 preto vai continuar a ser um bocadinho especial [kiss]

Até agora no 5s não gosto da nova cor (champagne ou gold) e acho que o novo botão lhe tira alguma da beleza do 5.

Quanto ao resto, é esperar para ver.
Tens toda a razão. Gostei das specs do 5s (especialmente do fingerprint sensor e da camera) mas também não sou fã das côres ou do aspecto do botão. Nunca conseguiria justificar um upgrade.

Last edited:
Acho que os srs. da Apple foram buscar as cores aos srs. da Nokia...[:p][:p][:p][:p]

Vá, vão lá ver os primeiros iPods Nano com cores e depois digam quem copiou quem. Além de que a Nokia lançou uma versão laranja e a Apple não e as cores são em tons diferentes (prefiro as da Nokia). Essa de mandar bujardas só porque não se lembram das coisas, enfim. É assim que as marcas (incluindo a Apple) se aproveitam da pouca memória das pessoas para tentar ganhar notariedade. [8b][8b]

Ainda estou a digerir o desaparecimento do 5 e o posicionamento (price wise) do 5C! Está caríssimo para aquilo que se esperava / falava. Mesmo sabendo que o "downgrade" nunca seria exponencial em termos de preço, acho que poucos esperariam estes valores para o 5C.

Vamos a ver como vai ser a política comercial dos operadores com estes novos 5S e 5C. O meu 4 ainda está muito bom (quase imaculado) mas já não lida muito bem com muitas das aplicações. Estava a pensar o 5C mas assim fico na dúvida.

Ainda estou a digerir o desaparecimento do 5 e o posicionamento (price wise) do 5C! Está caríssimo para aquilo que se esperava / falava. Mesmo sabendo que o "downgrade" nunca seria exponencial em termos de preço, acho que poucos esperariam estes valores para o 5C.

Vamos a ver como vai ser a política comercial dos operadores com estes novos 5S e 5C. O meu 4 ainda está muito bom (quase imaculado) mas já não lida muito bem com muitas das aplicações. Estava a pensar o 5C mas assim fico na dúvida.
Como eu digo, tenta apanhar um 5 a ser escoado. É como um 5C, mas... com muito melhor aspecto, mais fino, melhor material, etc.

O 5c devia ter tido ecrã do 5, entranhas do 4S e um preço agressivo para atingir um mercado maior. Assim não acrescenta nada. É a Apple a dizer-nos de maneira descarada que quer uma margem de lucro maior no telefone mais barato.

Como eu digo, tenta apanhar um 5 a ser escoado. É como um 5C, mas... com muito melhor aspecto, mais fino, melhor material, etc.

O 5c devia ter tido ecrã do 5, entranhas do 4S e um preço agressivo para atingir um mercado maior. Assim não acrescenta nada. É a Apple a dizer-nos de maneira descarada que quer uma margem de lucro maior no telefone mais barato.

Calma aí também. Comprar agora um 5 com o 5S a chegar também não é nada boa ideia.
É que o 5, apesar de melhor que o 5C, acabou de ser naturalmente ultrapassado pelo 5S.
Tar a pagar um balúrdio por um 5 com o 5S a chegar ainda consegue ser pior ideia que comprar um 5C.

Calma aí também. Comprar agora um 5 com o 5S a chegar também não é nada boa ideia.
É que o 5, apesar de melhor que o 5C, acabou de ser naturalmente ultrapassado pelo 5S.
Tar a pagar um balúrdio por um 5 com o 5S a chegar ainda consegue ser pior ideia que comprar um 5C.
O 5c custa quase o mesmo balúrdio e vem com um corpo em plástico [;)] Mas é por isso que menciono apanhar um a ser escoado. Mas mesmo a full price, preferia comprar um 5 a um 5c (se o 5s não existisse).

Quanto ao 5S e iOS7 é sem dúvida uma grande evolução a todos os níveis! Gostei muito das novidades, espero que o KitKat tenha uma resposta à altura [:D]

Infelizmente não é só a Apple que faz isso. Grande parte das marcas de tecnologia faz o mesmo. :sh)

Estou sempre à "guerra" com a Nikon, que para eles $1 = 1€ ou ás vezes ainda mais... (como neste caso).

É uma pena esta política das marcas.

Observo esta questão vezes sem conta mas a justificação nem sempre é a mais correcta.

O PVP na europa inclui IVA, ou seja mais ~20% face ao preço de tabela. Ou seja considerando 500€, ~100€ são para o imposto. Já no US o PVP não inclui impostos, dependendo do estado onde se compra o imposto é posteriormente adicionado no acto do pagamento. Esses mesmos 500$ equivalem a ~380€, vs ~400€ na europa.

No fim os valores acabam por ficar muito próximos.

Nao troco o meu 5 por um 5C. Upgrade para o 5S? Apenas e só pelo Space gray. Acho o dourado o epíteto do Bling Bling. [:D]

Engraçado é ver agora noutros fóruns aqueles mais fanáticos e que sempre cascaram forte por a concorrência ter equipamentos de plástico por 500€, agora a virarem o disco. "Ah e tal, há plástico e plástico". [:D]

Back