Tópico da Apple

Achei estranho a preocupação surgida ontem...quando segundo o teu post acima a Motorola já tinha lançado um tlm com isto.

Se já lançaram em 2011 um tlm com leitor de impressões digitais e se estes leitores são coisa tão perigosa como afirmas. Acho que era coerente :)

Em 2011 ainda não havia a NSA.
Não percebes nada disto...
[;)]
[:D]

Achei estranho a preocupação surgida ontem...quando segundo o teu post acima a Motorola já tinha lançado um tlm com isto.

Se já lançaram em 2011 um tlm com leitor de impressões digitais e se estes leitores são coisa tão perigosa como afirmas. Acho que era coerente :)

Nem sabia que já existia esta tecnologia, apenas vi à bocado num blogue. Diria que em 2011 também não havia tantas questões de volta da NSA.

A apple no meio disto tudo não tem culpa nenhuma, não se deve misturar as duas coisas. A apple é uma empresa que quer fazer dinheiro e produz o que acha que as pessoas querem.

A NSA é que não anda a agir bem (isso já é outra questão), depois a informação que cada pessoa disponibiliza é problema seu.

Apenas tentei produzir um cenário possível em que pode existir quebra de confidencialidade.

PS: Não tenho culpa que existam pessoas que não saibam participar de maneira saudável num debate e tenham de engolir sapos, mas a lista de ignore está lá para alguma razão, tal como o report post.

Última edição:
como manobra de marketing tenho as minhas dúvidas, visto o posicionamento da marca.
Os consumidores dirão

Acho que estávamos todos à espera que o 5C substituísse o 4S e ficasse assim na casa dos 400€.
Ficava: 5C - 400; 5 - 600; 5S - 700€

A 600€ o 5C não tem grandes hipóteses de ser o trunfo da Apple na China que era o esperado. Lá ainda vão vender o 4 já que o 5C custa 700€.

Mas é de notar que os mercados não costumam reagir muito bem aos lançamentos de iPhones. Pelo menos ultimamente. Eles ficam mais felizes é quando a Apple apresenta os lucros.

(...)
PS: Não tenho culpa que existam pessoas que não saibam participar de maneira saudável num debate e tenham de engolir sapos, mas a lista de ignore está lá para alguma razão, tal como o report post.

Participar de modo saudável é respeitar o tempo dos outros e não os obrigar a
repetir vezes sem conta o que já escreveram. Se dizem que já foi explicado
para trás, não custa nada ir ler, em lugar de obrigar os outros a explicar tudo
novamente.

Se a operação inversa permitir 2 (ou mais) resultados diferentes, é impossível
fazer a operação inversa. Certo?
Ou seja, é impossível saber o que efectivamente esteve na origem do valor que
temos.

Mas sim, tens um porradão de casos que possíveis. Quantos mais forem, menos
certezas tens sobre a origem.

Imagina que tens uma operação
f(x) = x MOD 10 (resto da divisão por 10)

Se f(x) for 1, qual é a probabilidade de descobrires x?
Admitindo que x pertence aos números inteiros.
Nuno, matematicamente é impossível fazer a operação inversa de forma
directa.

Não conheço o algoritmo utilizado mas se conseguires reconstituir de forma
directa parte de uma chave, podes sempre reconstituir a restante por outros
métodos numéricos, diminuindo o número de combinações necessárias para lá chegar.

Nuno, matematicamente é impossível fazer a operação inversa de forma
directa.

Não conheço o algoritmo utilizado mas se conseguires reconstituir de forma
directa parte de uma chave, podes sempre reconstituir a restante por outros
métodos numéricos, diminuindo o número de combinações necessárias para lá chegar.

A questão é:
- Não tens modo de obter um único resultado possível.

Logo, é impossível conhecer x.
(conhecer no sentido estrito, como valor único, com certeza)

Repito:
Para f(x) = x MOD 10, como é que descobres x?

x pode ser 1, 11, 21, 31, 41, 51, 61, 71, 81, 91, 101, 111, 121, 131, ...
Qual foi o x que eu usei para te dar f(x) = 1?
Não sabes.
Logo, é impossível.

O máximo que podes fazer é dar um conjunto de respostas possíveis, tarefa que pode ser
mais ou menos fácil consoante a grandeza do conjunto de possibilidades para x. Mas é
impossível saberes qual foi o x usado.

Ora, pela mesma razão, é impossível reconstruir a imagem da impressão digital com base
nos valores guardados. Quando muito consegues é enumerar parte de um conjunto de
milhões de impressões digitais que poderiam dar o resultado que está guardado, e ao
qual conseguiste ter acesso.

Acho que estávamos todos à espera que o 5C substituísse o 4S e ficasse assim na casa dos 400€.
Ficava: 5C - 400; 5 - 600; 5S - 700€

A 600€ o 5C não tem grandes hipóteses de ser o trunfo da Apple na China que era o esperado. Lá ainda vão vender o 4 já que o 5C custa 700€.

Mas é de notar que os mercados não costumam reagir muito bem aos lançamentos de iPhones. Pelo menos ultimamente. Eles ficam mais felizes é quando a Apple apresenta os lucros.
lucros apresenta sempre, queres dizer resultados ;)

Claro, dizer que se lança uma versão low cost, mas que afinal vai ter um preço de retalho de 550usd ou lá o que é, vai-se posicionar na mesma num segmento alto, o que exclui a maioria de mercado.

Se o iphone 5c vem subsituir o 5 e tem o mesmo hardware e menor custo de fabrico há algo que n bate bem... eles vão ter uma margem de lucro mto maior do que se vendessem o 5.

Uma maneira de entrarem nos mercades como low cost seria abdicarem de uma parte da margem para obter penetração e vendessem por uns 300€... na europa e usa mantêm os 550€ e juntam umas capas para o ppl não se queixar.

Claro, dizer que se lança uma versão low cost, mas que afinal vai ter um preço de retalho de 550usd ou lá o que é, vai-se posicionar na mesma num segmento alto, o que exclui a maioria de mercado.

A Apple nunca disse que ia ser low cost, e as pessoas mais atentas já tinham apontado para um preço desbloqueado a rondar os 400-500... e mesmo estas sairam enganadas.

O iPhone 5C é apenas para competir agressivamente nos modo de assinatura.

Vai haver uma apresentação brevemente na China, parece que a apple chegou a um acordo com uma operadora chinesa, reduz a necessidade de reduzir o preço da versão desbloqueada.

Se o iphone 5c vem subsituir o 5 e tem o mesmo hardware e menor custo de fabrico há algo que n bate bem... eles vão ter uma margem de lucro mto maior do que se vendessem o 5.

Uma maneira de entrarem nos mercades como low cost seria abdicarem de uma parte da margem para obter penetração e vendessem por uns 300€... na europa e usa mantêm os 550€ e juntam umas capas para o ppl não se queixar.

São uns 450€, o que vai entrar na gama do S3 e muito próximo do S4 em promoção a bom preço.

O que interessa aos jornais é vender, logo publicam coisas que interessam aos seus leitores.

Só não vejo o porquê de um jornal ser melhor ou pior por publicar este tipo de noticia, que no fundo é mesmo uma noticia, apesar de estar errada.

Voltar
Superior