Tópico da Apple

Só azia da concorrência...

A google ri? mas é a Apple que tem 130 MIL Milhoes em CAIXA!!!! Pra gastar em p**as se quiserem! :)

A Apple anda na frente e o resto é paisagem, que riam que façam o que quiserem, os losers são mesmo assim...

Se o iphone 5c vem subsituir o 5 e tem o mesmo hardware e menor custo de fabrico há algo que n bate bem... eles vão ter uma margem de lucro mto maior do que se vendessem o 5.

Uma maneira de entrarem nos mercades como low cost seria abdicarem de uma parte da margem para obter penetração e vendessem por uns 300€... na europa e usa mantêm os 550€ e juntam umas capas para o ppl não se queixar.

Bate, bate, alguém na Apple fez bem as continhas [:D]

Eu mantenho o que disse durante a apresentação, para mim o 5C é um forte piscar de olhos ao público adolescente com as cores fortes e as mil combinações que podes fazer com capinhas coloridas. Simultaneamente, como disseram acima, é para oferecer um preço de arromba em telefones com contrato.

Provavelmente alguém fez as contas e terá chegado que no mercado dos bloqueados quem dá 600€ por um 5 normalmente prefere esticar um pouco mais pelo 5S, por isso seria preferível oferecer uma alternativa para um público que pouco está interessado se o hardware que compra é o de última geração ou não.

O que eu vejo no 5C é um iphone para miúdos e mulheres, não vejo nada de low cost... só se for na produção! Gosto do "look and feel" do policarbonato, não é alumínio mas não é uma coisa horrível, aposto que não é pior do que os sabonetes de plástico que os iphones eram nas suas primeiras gerações [;)]

Fartei-me de criticar e tal, mas a namorada precisa de um novo e assim que agora lhe mostrei os 5C coloridos já decidiu e nem quis saber nem de hardware nem nada. E gostou das capas com buracos... depois de lhe ter mostrado vários tels durante esta última semana bastou ver este... ah e preferiu ao 5S.

Com esta é que ela me calou.

Enfim.. gajas!

Eu devo mudar para a concorrência mas ao menos vou poder fazer a comparação!

Confirma-se:Novos iPhone não impressionam e acções da Apple caem - PÚBLICO
O evento que marcou o lançamento do iPhone low cost foi um “balde de água fria”: o 5C é “caro” e a empresa “não lançou novos produtos”, como os muito aguardados Apple TV e um relógio inteligente, destaca a empresa Trefis.

Também Kulbinder Garcha, analista do banco Credit Suisse, se mostrou “desiludido por a Apple ter decidido manter-se como um vendedor de telefones de preços altos”. “Em vez de oferecer preços atraentes para os consumidores, movendo o iPhone 5C para um segmento novo, a Apple manteve uma estratégia de preços premium, direccionando o alvo para smartphones entre 400 e 800 dólares", diz o mesmo analista, acrescentando: “Esse segmento não tem previsão de crescimento significativo a longo prazo. Esta decisão é boa para a rentabilidade, mas não para o crescimento.”

Ou seja, a Apple pretende continuar no mercado PREMIUM.

E acho muito bem.

Ou melhor... acho preferível isso do que fazer o mesmo que fez a NOKIA. Era PREMIUM
mas começou a abandalhar. E foi a banalização da marca e o resultado que todos sabemos.

Não há mal nenhum em ser PREMIUM.
Tem é de saber manter a "mística".
Ou seja, não pode voltar aos tempos em que Jobs esteve fora da Apple.

E acho muito bem.

Ou melhor... acho preferível isso do que fazer o mesmo que fez a NOKIA. Era PREMIUM
mas começou a abandalhar. E foi a banalização da marca e o resultado que todos sabemos.

Nokia Premium? Nunca vi a Nokia como uma marca premium, sempre teve telemóveis para todas as carteiras e oferecia mais do que a concorrência pelo mesmo dinheiro.
O resultado da Nokia foi tudo menos banalização, mas sim falta de inovaçao em relação a concorrência.
Seguindo o teu raciocínio a Samsung já devia ter falido de tal maneira que esta banalizada.

O que eu vejo no 5C é um iphone para miúdos e mulheres, não vejo nada de low cost... só se for na produção! Gosto do "look and feel" do policarbonato, não é alumínio mas não é uma coisa horrível, aposto que não é pior do que os sabonetes de plástico que os iphones eram nas suas primeiras gerações [;)]

Ninguém na Apple falou em low-cost... aliás, só quem não conhece a Apple é que pode atirar esse chavão.

O 5C é claramente um iPhone para vender no mercado asiático, pois além de ser um pouco mais barato, é mais do gosto dos chineses. Agora de low cost não tem nada, pois a base é igual à do 5. Eu vejo-o apenas como um iPhone 5 com roupa diferente, e cabe bem na estratégia que a Apple já vem aplicando há anos, de ter 3 famílias de iPhones a vender ao mesmo tenpo, uma a 200 USD, outra a 100USD, e outra grátis (tudo com 2 anos de contrato, claro).

Continuo a estranhar a militância que se faz á volta de empresas, sejam elas quais forem, mas adiante, convém ler bem a noticia.

Google Laughs at the New iPhones - TheStreet

gosto particularmente do primeiro comentário que encontrei lá:

"I'm an Android fan who has no idea how credible The Street is...but based on this article, my guess is somewhere between "not very" and "not at all". I dislike Apple as much as anybody, but at least tell both sides to the story. This article reads like a post on a message board."

Acho que diz tudo.

E acho muito bem.

Aqui não concordo muito contigo Nuno. O mercado pedia por algo que pudesse combater os Androids de meia/baixa tabela, mesmo até o Nexus 4.

A chegada do 5C nos actuais trâmites pouco ou nada veio acrescentar, é carne da mesma ovelha com outra pele. Claro que para nós tech avids é essa a análise. Para o comum cidadão, o iPhone 5(perdão 5C) acabou por ficar mais apelativo, com várias cores por onde escolher e nome de modelo deste ano e não de à dois. Se isso chega para vender ao actual preço? Meh...

Não tenho dúvidas que o 5C irá vender, mas não sei se venderá tão bem como poderia. Exclusividade? Mística? À muito tempo que iPhone não representa nenhum desses dois.

E não se fique a pensar que sensor biométrico chega para acalmar as "hordas" da inovação quanto ao 5S, in no time aparecem soluções iguais ou superiores nos concorrentes do mercado. E nem é difícil, só faltava o factor moda para impulsionar esta feature. O sensor de 500dpis equipado no 5S apresenta o valor mínimo de resolução aceite no US para leitores do género. Mas há melhor, não será difícil à concorrência(aliás é característico da mesma) optar por um spec bump para 800/900/1000dpis. Quanto ao software não tenho dúvidas que a concorrência chega lá rapidamente.

Portanto não foi só o 5C que desiludiu. 326ppis já não convencem ninguém, até notou-se na keynote a omissão do habitual marketing "retina". 1560mAh foi o que conseguiram colocar no espaço disponível do chassi. Aumento de form factor e IGZO requerem-se. Nos actuais moldes o A7 vai ter que sofrer muita gestão agressiva para durar o dia inteiro, 1560 é pouquíssimo.

Fartei-me de criticar e tal, mas a namorada precisa de um novo e assim que agora lhe mostrei os 5C coloridos já decidiu e nem quis saber nem de hardware nem nada. E gostou das capas com buracos... depois de lhe ter mostrado vários tels durante esta última semana bastou ver este... ah e preferiu ao 5S.

Com esta é que ela me calou.

Enfim.. gajas!

Eu devo mudar para a concorrência mas ao menos vou poder fazer a comparação!

Os Marketeers não são burros... O segmento que gasta mais dinheiro em todo o mundo são as mulheres. Os homens compram coisas mais caras. Mas de tempos a tempos. As mulheres gastam de um forma mais continua, e são as decisórias do lar. Quem e ue em vossa casa escolhe a marca dos produtos de limpeza? Quem e que compra 5 m****s diferentes para cor no cabelo e 10 cremes para a "luminosidade" da pele...

um aparte... Cada vez que ouço uma mulher a falar em luminosidade da pele escangalho-me a rir.... Inventam cada coisa, e elas caem como patinhos....

Sim a esse nível não vejo como irá funcionar... se até o S tem dificuldades a lidar com o S4 quanto mais o C...

Serão as cores e as capinhas a salvarem o C nos mercados normais [;)]

desculpa mas sabes uma coisa? Quem compra Apple nem olha para esses.... Nem existem... Ate podem saltar a frente... Simplesmente não interessam... E sabes que mais. É muito mais fácil decidir quando mudar de telemóvel.... Deixas de pensar nisso sequer.

Para mim a única marca que esta ao nível neste momento e a Nokia com Windows phone. Eu que so uso Apple ofereci um Nokia desses na semana passada. Gostei da forma fluida como funcionava e da estética. As características eram boas. Pronto. Os outros... Nunca nada me fez olhar mais do que uma vez.

Eé este o espirito que move os resultados da Apple.... Quem tem um nada feliz porque satisfaz as necessidades... Quem não tem passa a vida a falar mal e a dizer que não compreende as pessoas que compram... E nunca vai passar disto, lol.

Por isso, pessoal que passa a vida a ter pena dos estúpidos que compram iphones.... Get a Life!!!

Última edição:
A Apple refere que a bateria vai durar mais no 5S. Dizes que vai durar menos? E porque?

Em relacao aos specs podem sempre ser melhores claro, mas a Apple ja nos habituou a disponibilizar features pouco a pouco. Eu fazia o mesmo.
Na minha opiniao o Finger ID e' uma feature que faz toda a diferenca. E' uma melhoria incrivel na usabilidade do telefone.

O Finger ID pode ser melhor? claro. Mas na cabeca do comum mortal, quem e' que a introduziu? A Apple.

Comprar no rumor, vender na notícia. Isto é Stock Markets for Dummies 101. As justificações dos jornalistas para as subidas e descidas das cotaçoes das acções, seja da Apple, seja de outras empresas quaisquer, por vezes são risíveis porque se esquecem de algumas coisas absolutamente básicas. Quem está no mercado financeiro a sério não espera pela notícia confirmada para investir. Arrisca no rumor e collhe os frutos na notícia. Sempre foi assim.

desculpa mas sabes uma coisa? Quem compra Apple nem olha para esses.... Nem existem... Ate podem saltar a frente... Simplesmente não interessam... E sabes que mais. É muito mais fácil decidir quando mudar de telemóvel.... Deixas de pensar nisso sequer.

Eé este o espirito que move os resultados da Apple.... Quem tem um nada feliz porque satisfaz as necessidades... Quem não tem passa a vida a falar mal e a dizer que não compreende as pessoas que compram... E nunca vai passar disto, lol.

Por isso, pessoal que passa a vida a ter pena dos estúpidos que compram iphones.... Get a Life!!!

Não concordo muito contigo, eu tenho um iphone e provavelmente vou mudar... tenho curiosidade na concorrência porque sempre tive apple e quero conheces melhor o resto.

Maioria dos site de review e opinião geral não concorda contigo.

Voltar
Superior