Tópico da Apple

Se estás a aceitar que eu possa ter uma opinião contrária (e não estou a dizer que tenha) quer dizer que não estás a fazer da tua opinião lei.

Se partilhas a tua opinião e respeitas a dos outros estás a ter uma atitude correcta.

Se achas que a tua opinião é uma verdade universal e os que têm opiniões diferentes estão todos errados então olha... o resto do mundo vai ser um sítio estranho.

Obviamente que tudo o que disse é a minha opinião apenas e só. Baseada na minha experiência com a Apple e na minha experiência com android.
Quem não utiliza Mac entendo ainda melhor que não queira um
Iphone,

O que dá má fama ao android são os telemovelsitos de 50 Euritos.. O android num galaxy S funciona muito bem, como num nexus etc. Agora num vodafone qualquer coisa, huawei's, galaxys yound, trend's estão sempre crashados claro, então nos tablets low cost....
Se o android só estivesse disponível para equipamentos a sério não dariam hipótese aos iphones.

Se o android só estivesse disponível para equipamentos a sério não dariam hipótese aos iphones.

O que também não é verdade [;)]

Devo ter lido umas 20 comparações diferentes entre o Android kit kat 4.4 vs IOS 7 (obviamente em hardware de topo em ambos) e nenhuma review, mesmo das mais biased para um lado ou para o outro, dá uma vitória evidente a um ou a outro SO. Todas acabam com conclusões com algo como: são ambos muito bons, ambos muito parecidos, um tem vantagens aqui e desvantagens ali, tudo depende do gosto pessoal de cada um, etc.

Por isso dizer que IOS é muito melhor que Android, ou que Android é muito melhor que IOS, pessoalmente, são apenas facciosismos.

Motivos para comprar um iphone?

Durabilidade do aparelho e do sistema operativo. Quem tiver um 4 ainda instala o IOS7 por exemplo e totalmente ajustado às suas características .

Sistema operativo. É simples e just works. Basicamente o conceito da Apple.

Design de excelência. Ergonomia excelente, detalhes fabulosos, design de interface altamente pensado,

Materiais e construção. Materiais premium e construção robusta.

Valorização. Compras hoje um novo passado dois anos ainda o vendes por um valor jeitoso e vendes com muita facilidade.

Obrigado, tendo em conta o preço tem que ser isso tudo e muito mais.
Para comparar que se compare por preços, e pelo preço de um iphone compra-se um android muito superior em características e até com materiais equivalentes ou superiores ao do iphone.

Queres comparar tomates com laranjas? Queres comparar as coisas, compara por exemplo um Nexus 5 a correr Android na sua essência com um Iphone 5s, e não um Android todo martelado pelas operadoras a correr num low end phone qq...

A Apple faz mais com menos? Engraçado, eu diria que a Google ( +LG ou Samsung ou Motorola, porque a Google sozinha neste campo faz muito pouco) faz o mesmo (senão melhor) com muito menos (metade do preço). Mas são opiniões. [:D]

Qual é o telefone com Android que não vem martelado mesmo livre de operadora?

Eu tenho um Samsung comprado desbloqueado que traz 2 browsers, 2 lojas de aplicações, 2 aplicações nativas de chat, 2 leitores de música, 2 aplicações de email e 2 aplicações para galeria de fotos. Mais martelado que isto é impossível, assim como é impossível optar apenas por uma versão de cada aplicação.

Percebo quando dizes que o Android dá mais por menos... mas quando o que dá é lixo, arrependo-me de ter gasto 200€ num telefone que não chega aos calcanhares do iPhone 4 da minha mulher com quase 3 anos.

Qual é o telefone com Android que não vem martelado mesmo livre de operadora?

Eu tenho um Samsung comprado desbloqueado que traz 2 browsers, 2 lojas de aplicações, 2 aplicações nativas de chat, 2 leitores de música, 2 aplicações de email e 2 aplicações para galeria de fotos. Mais martelado que isto é impossível, assim como é impossível optar apenas por uma versão de cada aplicação.

Percebo quando dizes que o Android dá mais por menos... mas quando o que dá é lixo, arrependo-me de ter gasto 200€ num telefone que não chega aos calcanhares do iPhone 4 da minha mulher com quase 3 anos.

Já tive vários telemóveis Android, e nenhum deles, repito, nenhum deles, trazia rigorosamente nada de nenhuma operadora! [;)]

Todos eles eram livres, desbloqueados, e eram Android na sua essência mais pura, Nexus all the way! [:D]

Já tive vários telemóveis Android, e nenhum deles, repito, nenhum deles, trazia rigorosamente nada de nenhuma operadora! [;)]

Todos eles eram livres, desbloqueados, e eram Android na sua essência mais pura, Nexus all the way! [:D]

Não leste o que escrevi? Estou a falar de um Samsung livre de operador. Eu não estou a falar de software de operadora, estou a falar de software proprietário da Google(OS) + software proprietário da Samsung(hardware).

2 browsers - Google chrome + browser apenas identificado como Internet que presumo ser da Samsung
2 lojas de aplicações - google Play + Samsung Apps
2 aplicações de chat - Hangouts (Google) + ChatON (Samsung)
2 leitores de música - Google Play Music + Leitor de Música (Samsung)
2 aplicações de email - Gmail + E-Mail (Samsung)
2 aplicações de galerias de fotos - Google Fotografias + Galeria (Samsung)

São apenas 6 aplicações em duplicado sem ter a mínima hipótese de apagar uma versão de cada. Se a isto tivesse de somar mais lixo instalado pela operadora....

O IOS funciona bem em todos os idevices.
O android não funciona bem em todos os devices.

Mais simples é difícil lol

Nunca vi o IOS a correr num telemóvel Samsung, LG ou nokia, pelom que essa comparação não faz qualquer sentido.

Gostava de ver o IOS a correr em telemóveis de 100€, tal como acontece no Android.

Nunca vi o IOS a correr num telemóvel Samsung, LG ou nokia, pelom que essa comparação não faz qualquer sentido.

Gostava de ver o IOS a correr em telemóveis de 100€, tal como acontece no Android.

O Android também não "corre" num telefone de 100 ou 200€. Quanto muito, anda a passo de caracol.

(...)

O Android também não "corre" num telefone de 100 ou 200€. Quanto muito, anda a passo de caracol.

Se tivesses dado por um Android o mesmo que custava um iPhone 4 há 3 anos,
provavelmente não estarias arrependido.

Não leste o que escrevi? Estou a falar de um Samsung livre de operador. Eu não estou a falar de software de operadora, estou a falar de software proprietário da Google(OS) + software proprietário da Samsung(hardware).

2 browsers - Google chrome + browser apenas identificado como Internet que presumo ser da Samsung
2 lojas de aplicações - google Play + Samsung Apps
2 aplicações de chat - Hangouts (Google) + ChatON (Samsung)
2 leitores de música - Google Play Music + Leitor de Música (Samsung)
2 aplicações de email - Gmail + E-Mail (Samsung)
2 aplicações de galerias de fotos - Google Fotografias + Galeria (Samsung)

São apenas 6 aplicações em duplicado sem ter a mínima hipótese de apagar uma versão de cada. Se a isto tivesse de somar mais lixo instalado pela operadora....

E eu estou-te a dizer que nunca isso me aconteceu [;)]

Da lista de Androids que tive até hoje: G1, Nexus One, Nexus S, Galaxy Nexus, Nexus 4 e Nexus 5 nunca nenhum deles (pelo menos que me lembre) teve software externo ao ambiente "puro" Android.

Se tivesses dado por um Android o mesmo que custava um iPhone 4 há 3 anos,
provavelmente não estarias arrependido.

Eu digo que me arrependo porque quando comprei o Samsung ia com a carteira e a cabeça ori€ntadas para comprar o iPhone 5. Não sei mesmo o que me deu na cabeça para mudar de ideias. [8b]

E eu estou-te a dizer que nunca isso me aconteceu [;)]

Da lista de Androids que tive até hoje: G1, Nexus One, Nexus S, Galaxy Nexus, Nexus 4 e Nexus 5 nunca nenhum deles (pelo menos que me lembre) teve software externo ao ambiente "puro" Android.

Mas no universo Android quanto representa em termos percentuasi a Nexus face às restastes 986534568704 marcas que usam Android nos seus aparelhos?

O que dá má fama ao android são os telemovelsitos de 50 Euritos.. O android num galaxy S funciona muito bem, como num nexus etc. Agora num vodafone qualquer coisa, huawei's, galaxys yound, trend's estão sempre crashados claro, então nos tablets low cost....

Por favor não digas isso.. Comprei o Galaxy S quando saíu. Topo de Gama, todo contente.
Que m**** de telemóvel.

Ficou todo comido do cérebro, aquilo arrastava-se. Algo simples como ligar o wifi era quase uma odisseia.
Android só Nexus. O resto é para esquecer.

Eu digo que me arrependo porque quando comprei o Samsung ia com a carteira e a cabeça ori€ntadas para comprar o iPhone 5. Não sei mesmo o que me deu na cabeça para mudar de ideias. [8b]

Acontece a qualquer um.
Por isso é que eu evito compras por impulso.
Comecei a equacionar a compra do Mac lá pelo Verão (quando comecei a colocar
questões sobre o Mac aqui no tópico). Só comprei em Novembro.

Voltar
Superior