Tópico da Apple

Bom dia,

Mais uma vez trago uma pergunta de nabo.
Estava a gravar contactos no ipad e aquilo fica no seguinte formato (9xx) xxx xxx. Tenho que colocar o +351 para que fique no formato 351 9xx xxx xxx?
Imaginando que compro um iphone e sincronizo os contactos, se o contacto estiver no formato acima vai funcionar?

Obrigado.

Para o pessoal dos Macs...

Estive a ver a App Store, à procura de planners (Gantt), e a oferta é muita.

Alguém usa isto?
Alguma sugestão sobre qual o melhor? Ou a melhor relação preço/qualidade?

Obrigado.

E quanto Mac's, nada?

Disseste:

(...)
Trabalho vulgarmente com um software de programação (Matlab), mas mais de resto fazer as coisas básicas: ppt's, pdf's, navegar na net... Mas não sei que mais terei de utilizar no futuro a nível de softwares, visto que estou num curso de engenharia, mas também queria algo que me durasse bastante tempo saudavelmente, 7/8 anos ou mais, sem problemas.
(...)

Portanto, o melhor é Linux.
Tens todo o software disponível em repositórios. Não necessitas de ir buscar nada às Caraíbas.

https://www.scientificlinux.org
https://en.wikipedia.org/wiki/Scientific_Linux
Linux @ CERN: /linux/scientific6/index.shtml

Caso queiras um Mac... tens sempre a possibilidade de instalar uma máquina virtual Linux.
https://www.virtualbox.org

Mas se meteres Linux no computador do e-Escolas, pode ser que até consigas evitar
gastar dinheiro. Se precisares mesmo de hardware novo, então o Mac com uma máquina
virtual de Linux é mesmo a melhor opção.

Quanto ao Matlab, a alternativa é mesmo o GNU Octave.
Aliás, nem sei como ainda há cursos universitários a falarem em Matlab, quando há algo
que faz exactamente o mesmo a custo zero.
https://www.gnu.org/software/octave/
https://en.wikipedia.org/wiki/GNU_Octave

Tenho os contactos no Outlook.com tive de apagar a conta e colocar de novo, lá vieram todos, perdi foi os contactos partilhados que fui fazendo ao longo de 2 meses

Tenho os contactos no Outlook.com tive de apagar a conta e colocar de novo, lá vieram todos, perdi foi os contactos partilhados que fui fazendo ao longo de 2 meses

Se mais ninguém se queixar do mesmo com um iPhone, eu diria que é problema da Microsoft,
que tem alguns problemas em implementar standards... É que há pessoal a queixar-se do mesmo
com Blackberry há uns meses:
Outlook.com contacts disappeared and not syncing - BlackBerry Forums at CrackBerry.com
E já aconteceu em Android (embora diferente) precisamente pela MS "brincar" com as coisas:
Outlook.com not syncing all my contacts to my android phone - Microsoft Community
E aconteceu quando houve a mudança de Hotmail para Outlook.com:
How To Fix Outlook.com Contacts Issue | Outlook.com Fix Contacts Issue, Outlook.com Settings, Outlook.com Fix Inbox issue, Technology

Por aquilo que eu estive a ler noutros posts, os contactos são limpos quando uma conta é indicada
como não existente. Faz parte das regras de segurança, quando uma conta é encerrada ou bloqueada
deve apagar-se a informação associada a essa conta. Ora, assumo que o serviço de sincronização da
Microsoft tenha tido dificuldade em comunicar com um servidor de autenticação, e tenha respondido
que a conta não existia, em lugar de comunicar um erro temporário de acesso. Resultado: limpa tudo.

Para o pessoal dos Macs...

Estive a ver a App Store, à procura de planners (Gantt), e a oferta é muita.

Alguém usa isto?
Alguma sugestão sobre qual o melhor? Ou a melhor relação preço/qualidade?

Obrigado.

Acabei por comprar o OmniPlan e o OmniGraffle.
Pelo que paguei estava à espera de melhor... mas enfim.

Uso o Safari 95% do tempo, o Chrome uso para ver os streams dos jogos que nem sempre se dão bem com o Safari.

Cumps.

Eu nunca consegui ver streams de jogos no ipad, quais são os sites que usas?

Para quem gosta de seguir desporto indicaram-me uma app engraçada, o 365 scores. Eu pus para seguir o SLB e o Chelsea e logo no primeiro dia tive o tlm a dar avisos toda a tarde por causa dos 6-0 do chelsea ao arsenal :)

Eu nunca consegui ver streams de jogos no ipad, quais são os sites que usas?

Para quem gosta de seguir desporto indicaram-me uma app engraçada, o 365 scores. Eu pus para seguir o SLB e o Chelsea e logo no primeiro dia tive o tlm a dar avisos toda a tarde por causa dos 6-0 do chelsea ao arsenal :)

experimenta o livescore addicts também é porreiro para acompanhar futebol.

streams esquece, a não ser que tenhas JB e instales XBMC, ai sim , impecável !

Bem eu consegui desbloquear o meu macbook. Depois da saga toda, sentei durante 3 horas e tentei perto de 3000 combinações entre os 0000 e os 2000's... Felizmente descobri e não tive que tentar até o 9999 [:)][:)][:)]

Realmente isso foi muito estranho. Eu para evitar possíveis incompatibilidades passei a usar como conta predefinida dos contactos o icloud (antes usava o gmail), e por uma questão de segurança adicional de vez em quanto actualizo a cópia destes no gmail.

Voltar
Superior