Tópico da Apple

Se mais ninguém se queixar do mesmo com um iPhone, eu diria que é problema da Microsoft,
que tem alguns problemas em implementar standards... É que há pessoal a queixar-se do mesmo
com Blackberry há uns meses:
Outlook.com contacts disappeared and not syncing - BlackBerry Forums at CrackBerry.com
E já aconteceu em Android (embora diferente) precisamente pela MS "brincar" com as coisas:
Outlook.com not syncing all my contacts to my android phone - Microsoft Community
E aconteceu quando houve a mudança de Hotmail para Outlook.com:
How To Fix Outlook.com Contacts Issue | Outlook.com Fix Contacts Issue, Outlook.com Settings, Outlook.com Fix Inbox issue, Technology

Por aquilo que eu estive a ler noutros posts, os contactos são limpos quando uma conta é indicada
como não existente. Faz parte das regras de segurança, quando uma conta é encerrada ou bloqueada
deve apagar-se a informação associada a essa conta. Ora, assumo que o serviço de sincronização da
Microsoft tenha tido dificuldade em comunicar com um servidor de autenticação, e tenha respondido
que a conta não existia, em lugar de comunicar um erro temporário de acesso. Resultado: limpa tudo.

Obrigado pelos links.
a tua fúria/ódio contra a Microsoft tolda-te o pensamento e provoca-te desonestidade intelectual.

O que não falta são casos de contactos que desaparecem, em que utilizadores não usam Outlook.com. Obviamente pode ter sido um erro da Microsoft o que é estranho, pois perdi os contactos e o email (Outlook.com) e agenda continuava a ser actualizado e a entrar no iPhone... wired.

Pesquisa a quantidade fóruns que há sobre "lost contacts in iPhone", mesmo usando iCloud, e outros serviços de cloud não-Microsoft.

Aproveito ainda para referir que uso o Outlook pois permite-me usar qualquer device e OS para contactos e agenda, ao contrário da iCloud que funciona basicamente no ecosistema Apple.

https://www.google.pt/#q=lost contacts iphone

O problema foi resolvido em 2m apagando a conta e introduzindo a mesma, os contactos foram carregados num instante.

...e por uma questão de segurança adicional de vez em quanto actualizo a cópia destes no gmail.

Eu, também por uma questão de segurança, e apesar de usar no telemóvel apenas os contatos do Gmail, tenho-os em três contas diferentes como "backup", no Gmail, iCloud e Outlook. De tempos a tempos actualizou tudo.

Ainda no que respeita aos browsers, o Safari é interessante, especialmente suplementado com o Glims. Mas coisas tão idiossincráticas como ao fim destes anos todos ainda não ser possível escolher a pasta para onde se vai fazer um downloads mexem-me com os nervos ao fim de algumas horas.

O Chrome era o "chosen one", mas continua estagnado nos 32-bit incompreensivelmente, já que até para linux já saiu a versão 64-bits há muito tempo. Há plug-ins, como o java, que já não funcionam em browsers de 32-bits.

O Firefox tem levado uma cura de emagrecimento nas últimas versões tendo atingido um compromisso muito agradável entre rapidez, funcionalidades e estabilidade. Por isso já há uns meses valentes que só tenho usado firefox, sem problemas.

Disseste:

Portanto, o melhor é Linux.
Tens todo o software disponível em repositórios. Não necessitas de ir buscar nada às Caraíbas.

https://www.scientificlinux.org
https://en.wikipedia.org/wiki/Scientific_Linux
Linux @ CERN: /linux/scientific6/index.shtml

Caso queiras um Mac... tens sempre a possibilidade de instalar uma máquina virtual Linux.
https://www.virtualbox.org

Mas se meteres Linux no computador do e-Escolas, pode ser que até consigas evitar
gastar dinheiro. Se precisares mesmo de hardware novo, então o Mac com uma máquina
virtual de Linux é mesmo a melhor opção.

Quanto ao Matlab, a alternativa é mesmo o GNU Octave.
Aliás, nem sei como ainda há cursos universitários a falarem em Matlab, quando há algo
que faz exactamente o mesmo a custo zero.
https://www.gnu.org/software/octave/
https://en.wikipedia.org/wiki/GNU_Octave

Ok, obrigado pelo conselho [;)]

E entre o Macbook Pro 13'' Retina-128Gb e o Macbook Air 13'' - 256GB qual o 'melhor' para o meu tipo de trabalho, se é que podemos fazer uma distinção assim? Quais as vantagens/desvantagens de um face ao outro?

(...)

O Firefox tem levado uma cura de emagrecimento nas últimas versões tendo atingido um compromisso muito agradável entre rapidez, funcionalidades e estabilidade. Por isso já há uns meses valentes que só tenho usado firefox, sem problemas.

Enquanto teimarem em não dar primazia à segurança, como por exemplo sandboxing, detecção de phishing e malware acima da média, bloquear javascript loops e cross-site scripting, o Firefox não conseguirá reunir os elementos necessários para me convencer a deixar o Chrome.

O separador "Security" do BrowserScope não engana:

http://www.browserscope.org/?category=summary&v=top&ua=Firefox 28.0*,Chrome 33.0.1750

Para mm, que não tenho conta Office 365, não serve para nada.
Fiz só o Download da App e apaguei logo de imediato, visto que editar texto e folhas de cálculo num ecrã de 3.5" não faz muito sentido.

Só vou fazendo estes Download's (quando gratuítos) para ficarem na conta Apple/iCloud, e um dia que compre outro iDevice (tipo iPad) fico logo com as Apps. Já tenho o Pages, o Numbers e o Keynote, não faz muito sentido ter o Office da Microsoft, mas ainda assim fica lá armazendado.

Vi num artigo que só é preciso a conta office 365 para que quer editar os ficheiros, se for só para visualização não é necessário conta, não sei se é verdade ou não.

Obrigado pelos links.
a tua fúria/ódio contra a Microsoft tolda-te o pensamento e provoca-te desonestidade intelectual.

O que não falta são casos de contactos que desaparecem, em que utilizadores não usam Outlook.com. Obviamente pode ter sido um erro da Microsoft o que é estranho, pois perdi os contactos e o email (Outlook.com) e agenda continuava a ser actualizado e a entrar no iPhone... wired.

Pesquisa a quantidade fóruns que há sobre "lost contacts in iPhone", mesmo usando iCloud, e outros serviços de cloud não-Microsoft.

Aproveito ainda para referir que uso o Outlook pois permite-me usar qualquer device e OS para contactos e agenda, ao contrário da iCloud que funciona basicamente no ecosistema Apple.

https://www.google.pt/#q=lost contacts iphone

O problema foi resolvido em 2m apagando a conta e introduzindo a mesma, os contactos foram carregados num instante.

Tal como referido nos casos que coloquei.

Já os casos que referes (não Outlook.com) também os vi.
São é de 2010, ou algo que o valha.
Os do Oulook.com são recentes, e começaram com a passagem do Hotmail para Outlook.com.

A mim o pensamento não se tolda.
Primeiro porque eu comecei logo com:
Se mais ninguém se queixar do mesmo com um iPhone, eu diria que é problema da Microsoft,
Segundo porque não existe nenhum ódio nem fúria. Existe apenas a realidade.
E a realidade actual é que a MS só tem feito porcaria nos últimos anos.
Vamos ver se o Satya Nadella muda alguma coisa.

Eu fui utilizador exclusivo (ou prioritariamente) de produtos Microsoft durante muitos anos.
Agora uso zero.
Não é fúria. Não é ódio.
Simplesmente as alternativas dão mais produtividade, e menos problemas.
Vai ao fórum do Linux e vê a quantidade de pessoas que lá estão que já chegaram a essa
conclusão. E vê aqui neste aqueles que começaram a usar OS X, e o que dizem sobre o
sistema.

Ok, obrigado pelo conselho [;)]

E entre o Macbook Pro 13'' Retina-128Gb e o Macbook Air 13'' - 256GB qual o 'melhor' para o meu tipo de trabalho, se é que podemos fazer uma distinção assim? Quais as vantagens/desvantagens de um face ao outro?

Para máquinas virtuais o mais importante é a quantidade de RAM, e que não
indicas aí.

Eu não colocaria a questão entre Pro vs Air, porque isso não é tão relevante
quanto a questão do disco e da RAM.

Se conseguires ter mais disco e mais RAM no Air do que no Pro, eu iria para o
Air, porque a diferença de processador não deverá ser crítica. Ou seja, o mais
importante é conseguir fazer as coisas, embora demore mais tempo para as
fazer com um processador mais lento. O que é crítico é não conseguir fazer as
coisas por não ter memória suficiente, ou não ter espaço em disco suficiente,
ainda que se tenha um processador rápido.
Idem para a resolução do ecrã.

Voltar
Superior