Tópico da Apple

O air já tenho :)

O problema é que o unico PC que tenho aqui, e dá sempre um segundo PC, já tive a experiencia de ficar sem PC e não é agradável. Mac Mini era o que precisava mas se já por sí é caro, com hardware de 2012 está completamente fora de hipóteses.

E pelos rumores e foruns, que comparam também com os lançamentos da Intel dos próximos processadores, a coisa não parece famosa em termos de novidades a breve prazo.

Um mac mini usado também servia, trocava o disco e a ram e estava optimo. O problema é que os usados da Apple são demasiado caros, olhei para os preços e passou-me logo a ideia de comprar um usado.

Eu tive um Macbook (ainda tenho) de 2008 e até este mês foi o único pc que tive e nunca avariou, por isso pode ser que com o Air tenhas sorte, ou enato vai para um iMac baseara ficares descansado [:p]

Actualmente ia comprar um 13 Retina para a minha namorada e no fim do ano um de 15 para mim, mas entretanto arranjei um Air 13 versão base com 3 meses por 500€ com factura, sendo assim vou adiar os Retinas, eu fico com o Air, ela com o Macbook 2008 até sair um novo update nos Retinas, eu pelo o que vejo estou servido para uns 2 anos [kiss]

Coloquei uma questão semelhante há poucos dias.
O problema é que eu queria algo mais poderoso.

Acabei por comprar o OmniPlan... mas não correspondeu às expectativas.
Estava hesitante entre este e o SG Project Pro 5, e provavelmente escolhi mal,
porque acho que o SG era capaz de dar um relatório de progresso melhor.

À borla não sei (a não ser nos Macports e afins), mas na App Store tens um
por 9€.
PROJECT PLANNER

Eu nunca usei nenhuma aplicação deste género e como as minhas necessidades são "básicas" não queira investir já em algo superior.
Só necessito de fazer controlo de tempos em projectos de curta duração, e eventualmente receber alertas caso exceda o tempo previsto.
Fiz o download da App "Durations" que me parece suficiente. Vou testar e depois dou feedback.

No iphone como é que passo fotos que estão no rolo da câmera para a pasta partilha? Mandaram-me umas fotos pelo iMessage que copiei para o telefone, mas queria que ficassem na cloud.
Sempre aproveitei a promoção da Fnac e vem um air de 32 Gb cá para casa

Fazer um up só para ver se alguém me ajuda, ou então é uma coisa tão básica que não estou a ver como se faz...

Fazer um up só para ver se alguém me ajuda, ou então é uma coisa tão básica que não estou a ver como se faz...

Eu uso o Onedrive que grava automaticamente na cloud, e gosto muito tendo acesso em qualquer device ou OS.
Mas já se sabe que tudo o que é da Microsoft está mal feito ou prestes a explodir, e é caríssimo... Espera é de borla lol

Obrigado pela ajuda, mas isso são soluções para fotos futuras, eu neste momento o que queria é no iphone passar algumas fotos que tenho na pasta "Rolo da câmara" para a pasta "A minha partilha" e não estou a ver como.

Obrigado pela ajuda, mas isso são soluções para fotos futuras, eu neste momento o que queria é no iphone passar algumas fotos que tenho na pasta "Rolo da câmara" para a pasta "A minha partilha" e não estou a ver como.
não estou a ver, nem estou a perceber a necessidade.

À partida sempre que partilhas uma foto (Facebook por ex) aparece como fotos partilhadas

não estou a ver, nem estou a perceber a necessidade.

À partida sempre que partilhas uma foto (Facebook por ex) aparece como fotos partilhadas

Pois não é para partilhar no FB, nem nada do género. Como expliquei, o que se passou é o seguinte: mandaram-me fotos pelo imessage e eu copiei algumas para a memória do iphone, essas fotos foram parar á pasta rolo e eu quero copiá-las para a pasta minha partilha, para elas estarem partilhadas ao mesmo tempo nos outros aparelhos e na Icloud. Pensava que seria um procedimento fácil mas já estou a ver que não...
Outro assunto: que capa usam no Ipad air? Eu neste momento estou a pensar em comprar uma smartcover e colocar pelicula na parte de trás do ipad, só para evitar riscos, dar 80€ por a protecção total da apple parece-me um abuso e da ultima vez que andei a ver capas para um ipad mini que comprei, fique com a sensação que nas lojas (físicas) havia pouca escolha para o Ipad air.

Pois não é para partilhar no FB, nem nada do género. Como expliquei, o que se passou é o seguinte: mandaram-me fotos pelo imessage e eu copiei algumas para a memória do iphone, essas fotos foram parar á pasta rolo e eu quero copiá-las para a pasta minha partilha, para elas estarem partilhadas ao mesmo tempo nos outros aparelhos e na Icloud. Pensava que seria um procedimento fácil mas já estou a ver que não...
Outro assunto: que capa usam no Ipad air? Eu neste momento estou a pensar em comprar uma smartcover e colocar pelicula na parte de trás do ipad, só para evitar riscos, dar 80€ por a protecção total da apple parece-me um abuso e da ultima vez que andei a ver capas para um ipad mini que comprei, fique com a sensação que nas lojas (físicas) havia pouca escolha para o Ipad air.

então mas as fotos do rolo da camera não ficam gravadas directamente no iCloud? Eu não sei porque detesto o iCloud e não uso, mas achei que essa fosse a ideia
podes usar o Onedrive (ou outro do género) e faz-te isso automaticamente, e podes abrir noutros iphones, ipad's, PC, android etc

Para aparecerem na pasta partilhada tens que ter o wifi ligado, a não ser que dê para activar qualquer opção para que também o faça com os dados.

uhurequn.jpg

Tens isso tudo ligado?

Duas dúvidas:

Ao desinstalar um jogo do iPhone e voltando a instalar tempos depois, o jogo vai iniciar de novo ou através do iCloud consegue ir buscar o percurso/pontuação do jogo?

Supondo que tenho o mesmo jogo no iPhone e no iPad, o percurso do jogo é o mesmo ou são distintos?

Abc

Qd tiras uma foto tens de ter aquilo tudo no post anterior ligado e ligacao à net. Se nao, nao vao. Qt às fotos que recebeste nao vai para lá como queres. Nao funciona retroactivamente

podes fazer o seguinte. visualizas a foto, fazes um screen shot, com tudo ligado ou fazer o download do icloud control panel, set iveres windows, trasnferir as fotos do iphone ligando-o ao PC e colocas as fotos que quiseres na pasta de upoad para o icloud

O meu MBP hoje deu um valente tombo, pensei que estava perdido, principalmente o ecrã.

Felizmente continuou a funcionar tudo bem, mas o chassis não se safou de umas amolgadelas.

O gajo é dos duros, se fosse plástico talvez tivessem saltado bocados.

Qd tiras uma foto tens de ter aquilo tudo no post anterior ligado e ligacao à net. Se nao, nao vao. Qt às fotos que recebeste nao vai para lá como queres. Nao funciona retroactivamente

podes fazer o seguinte. visualizas a foto, fazes um screen shot, com tudo ligado ou fazer o download do icloud control panel, set iveres windows, trasnferir as fotos do iphone ligando-o ao PC e colocas as fotos que quiseres na pasta de upoad para o icloud

Mas olha que deve funcionar de forma retroativa, porque eu quando comecei a partilhar fotos no iphone, a maioria das fotos que já tinha tirado apareceram-me no Ipad, por caso não percebi porque é que uma foram e outras não, mas a grande maioria lá apareceram, também não eram muitas...
Não estou a ver qual é a dificuldade da apple criar uma opção nas fotos de copiar para a pasta que quisermos, então se eu decidir criar vários álbuns depois não posso andar a mudar as fotografias de um lado para o outro? se assim for acho estranho...

Voltar
Superior