Tópico da Apple

Dá pra fazer backup completo do itunes depois é so copiar o ficheiro.

Vai ao google que tem lá a explicação.

Mas não é isso que pretendo. O que eu preciso é de criar uma estrutura de pastas com o nome das playlists e dentro de cada pasta ficar o mp3.
Pelo que pesquisei acho que so mesmo por drag and drop. [8b]

BTW: Encontrei um script "Export Files to Folders" muito bom. Resolvido [;)]

Última edição:
Alguma recomendação acerca da bateria? É recomendável deixar o carregador ligado e trabalhar assim mesmo com a bateria a 100%? Em que percentagem recomendam começar a carregar? E deve-se carregar até aos 100%?

Já ouvi dizer, não sei se é certo, que as baterias estão feitas para um numero minimo de ciclos, por isso o idela seria nunca chegar aos 100 e nunca descer dos 20, por aí.

Sempre que puderes desliga Location services, poe em airplane ou desliga o wi-fi qd puderes, desliga o push mail e notifications automatico

Alguma recomendação acerca da bateria? É recomendável deixar o carregador ligado e trabalhar assim mesmo com a bateria a 100%? Em que percentagem recomendam começar a carregar? E deve-se carregar até aos 100%?

No site da Apple tens informação como usar e prolongar a vida útil da bateria, assim como a manutenção que deve ser feita.

O recomendavel é evitar ao meximo as descargas completas.

Ou seja carrega sempre que queiras ...

O deixar chegar aos 0% é um erro enorme ... seja num iphone ou em qualquer outro aparelho com bateria

Obrigado pelos conselhos, já tive na página da Apple. Vou seguir aquela de utilizar entre 1 a 2 horas sem carregar. O vaio tem uma coisa porreira que nos permite cortar o carregamento a 80%, mesmo com o carregador ligado. Supostamente, e segundo os "mitos", dura mais do que deixar carregar a bateria até aos 100%. Não sei se é verdade...

E nunca deixo as baterias ir até ao fim, carrego sempre com cerca de 20%.

Nesse tema das baterias o meu Dell tem uma função que corta o carregamento quando eu quiser. Ou seja posso desligá-lo da ficha, ir fazer qualquer coisa e voltar à secretária e ligá-lo com 68% que ele não a vai carregar. Ou pelo menos não carrega sem eu ordenar. Isto contribui para o aumento da vida útil da dita cuja.

Não digo o contrário, mas uma - das muitas! - coisas fantásticas do Air é a autonomia: posso andar o dia todo com o computador atrás e só o carregar à noite.
Fantástico![:cool:]

Isso é diferente. Embora isso, como é lógico também tire anos de vida ao bicho, como diz, e bem, o SPV. Ainda assim, estás a usá-lo exactamente como é suposto. Se estiveres na secretária a usar o dia inteiro sem o ligares ao carregador, já não faz muito sentido. E aí, sim, estás a deitar dinheiro fora.

Vamos lá ver se percebi, eu no trabalho uso o meu computador até ele informar que a bateria está fraca, ou seja ainda tem mais ou menos 10% de bateria, ponho-o a carregar e depois normalmente não o desligo mais da ficha, mesmo depois de ele carregar por completo, ou seja depois de 100% "continua" a carregar, deste modo estou a dar cabo da bateria?! Devia estar sempre com ele ligado à corrente? No meu pessoal deixava-o sempre ligado à corrente e neste momento a bateria só aguenta 5 minutos sem precisar de ligar.

Vamos lá ver se percebi, eu no trabalho uso o meu computador até ele informar que a bateria está fraca, ou seja ainda tem mais ou menos 10% de bateria, ponho-o a carregar e depois normalmente não o desligo mais da ficha, mesmo depois de ele carregar por completo, ou seja depois de 100% "continua" a carregar, deste modo estou a dar cabo da bateria?! Devia estar sempre com ele ligado à corrente? No meu pessoal deixava-o sempre ligado à corrente e neste momento a bateria só aguenta 5 minutos sem precisar de ligar.

No meu entender, as baterias duram mais com uma utilização de meio termo. Ou seja, nem podem estar 100% do tempo ligadas ao carregador, porque convém que de vez em quando sejam descarregadas (nunca até aos 0% - 15/20% acho que é o ideal, como já foi dito nesta página). E não podem andar sempre a ser descarregadas e carregadas (por causa dos ciclos de carregamento que lhe reduzem o tempo de vida). Acho que é isto. Posso estar errado, claro.

É melhor seguir as recomendações da Apple que inventar.

https://www.apple.com/pt/batteries/notebooks.html

Aos entendidos em Apple (mais especificamente em iPad), questão discutida à mesa do café:

A MediaMarkt tem o iPad 4 32Gb por 345€ (ou tem vindo a ter, deve ser escoamento de stock), e neste f-d-s vamos ter campanhas de descontos (~20%) na Worten e na FNAC, o que colocaria o Air 16Gb na casa dos 390€ (tem estado a aproximadamente 430€, apesar do preço de tabela ser 490, e o desconto será calculado segundo esse valor tabelado) e a versão equivalente (32Gb) por cerca de 460€.
Ainda valeria a pena comprar o modelo anterior? A diferença para a versão equivalente do Air ultrapassa os 100€...

É muito simples lidar com a questão das baterias dos MacBook.

Têm tomada perto? Se sim, trabalhem com ele ligado à tomada. Quando não têm tomada, trabalhem obviamente com a bateria.

Ao fazer isto, inconscientemente estão a dar o devido uso à bateria do computador, o chamado fifty-fifty. [:D]

Última edição:

Têm tomada perto? Se sim, trabalhem com ele ligado à tomada. Quando não têm tomada, trabalhem obviamente com a bateria.

Ao fazer isto, inconscientemente estão a dar o devido uso à bateria do computador, o chamado fifty-fifty. [:D]

Eu, por exemplo, quando levo o mac para fora de casa, não levo carregador. [;)]

Isto é valido para todos :)

Voltar
Superior