Tópico da Apple

Já que falam tanto de mails. Digam-me lá. Alguém tem conta @live/hotmail/msn sincronizada com a Mail app sem problemas nenhuns? É que eu apago o mail e a conta só sincroniza quando fecho a aplicação e como raramente fecho apps ou desligo o Mac... No iPhone é instantâneo! Sou forçado a usar o webmail quando, na verdade, não quero, porque tenho te ter sempre lá uma tab aberta com o mail... [8b]

Como ligas? IMAP?

Por acaso tenho uma conta muito antiga (antes do Hotmail ser MS), mas deixei de
usar, pelo que não te posso ajudar.
Mas sei que a MS tem problemas de longa data com os standards... pelo que é bem
possível que o problema esteja do lado da MS e não do cliente de e-mail.

Tens conta GMAIL para despistar? Ou seja, para ver se acontece o mesmo com
o GMAIL que te está a acontecer com o LIVE?

Se acontecer o mesmo, deverá ser do cliente de e-mail, se não acontecer, poderá
ser da MS.

De qualquer modo, vê se tens isso por IMAP ou por outro protocolo. É que o POP3,
por exemplo, apenas transmite os comandos para eliminar quando sincroniza (ler
novos e-mails e enviar), que tipicamente só acontece de x em x tempo (que se
parametriza), ou quando se manda fazer manualmente, ou quando se abre/fecha
a aplicação.

Conheço malta a usar a Mail App do OSX com exchange enterprise, mas a integração e o funcionamento da coisa são muito fraquinhos...
Ocorre o que referes, ocorre também ele não receber mails, por vezes não consegue sincronizar todas as pastas entre outras coisas.

Pois. A grande questão é que isto só ocorre com a Mail App, a Apple já sabe disso, mas recusa a assumir o problema e passa a bola para a Microsoft... É que se utilizar outro cliente de mail, sincroniza bem.

Ora viva pessoal!!!

Sou novo neste Forum e tenho uma dúvida para vos colocar, espero estar a fazer-lo no local indicado!!!
Então é assim... estou com intenções de comprar um imac de 27", mas estou num grande dilema... não sei se o compre na loja da Apple ou na Fnac!

Pelo que percebi, na loja da Apple o computador viria mais rápido, uma vez que eles no site dizem que é entregue em 3 a 4 dias... na fnac dizem 3 a 4 semanas...
No entanto, na fnac, uma vez que tenho cartão cliente, receberia 5% do valor em cartão, o que ainda dariam uns bons 100 e muitos euros!

A minha dúvida é, já alguém encomendou algum computador por alguma destas lojas?! Como correu a coisa?! Não tiveram problemas? Gostaria de saber o que me aconselham, se assim for possível!!!

Cumprimentos!

1328024038-fleshlight_ipad_holder_2.jpg

Ever get the sense we're getting too attached to technology?
Masturbatory aid purveyor , an iPad case that allows a man to attach his Fleshlight directly to an iPad, so that he can simulate sex with whomever -- or whatever -- is on the screen.
That's right. While you're not busy getting a handy from a robot or practicing oral sex on your smartphone, you can now just go ahead and bang your iPad.
The Launchpad -- which runs $24.95 and does not include an actual Fleshlight -- was two and a half years in the making, according to Deadspin.
"We gathered a lot of data and people are moving in masses to watching their adult content via mobile devices, so the Fleshlight LaunchPAD is the perfect accessory for men everywhere," Fleshlight spokesperson Daniel Pacheco told Mashable. "We're happy to see that men view this as an outlet of fulfilling their sexual fantasies and men's pleasure products are getting more widespread acceptance just like women's sex toys."
An ad for the Launchpad garnered hundreds of thousands of views before being removed "because its content violated YouTube's Terms of Service." The NSFW ad, , shows a long-distance couple about to engage in some sexy time via webcam.
The ad is shot mostly from the perspective of the man, who asks his girlfriend to put on some lingerie before he straps into the Launchpad.

Fleshlight Launchpad Lets You Have Sex With Your iPad (NSFW VIDEO)

As voltas que o Steve Jobs já não deve ter dado no caixão...

Ora viva pessoal!!!

Sou novo neste Forum e tenho uma dúvida para vos colocar, espero estar a fazer-lo no local indicado!!!
Então é assim... estou com intenções de comprar um imac de 27", mas estou num grande dilema... não sei se o compre na loja da Apple ou na Fnac!

Pelo que percebi, na loja da Apple o computador viria mais rápido, uma vez que eles no site dizem que é entregue em 3 a 4 dias... na fnac dizem 3 a 4 semanas...
No entanto, na fnac, uma vez que tenho cartão cliente, receberia 5% do valor em cartão, o que ainda dariam uns bons 100 e muitos euros!

A minha dúvida é, já alguém encomendou algum computador por alguma destas lojas?! Como correu a coisa?! Não tiveram problemas? Gostaria de saber o que me aconselham, se assim for possível!!!

Cumprimentos!

Eu comprei pela loja e tudo perfeito. És estudante? Se sim, tens desconto, logo (é uma questão de fazeres contas) a coisa pode ficar ela por ela. ;)

Eu comprei pela loja e tudo perfeito. És estudante? Se sim, tens desconto, logo (é uma questão de fazeres contas) a coisa pode ficar ela por ela. ;)

Obrigado pela resposta! :)

Naaah... já não sou estudante "não me importava de o ser" LOL...

Então e diz-me uma coisa cjr, demoraram muito a entregar-te o PC?!??! E veio por que transportadora?!

Desculpa as perguntas, mas isto quando toca a um grande investimento, todas as duvidas parecem poucas! :D

Então e diz-me uma coisa cjr, demoraram muito a entregar-te o PC?!??! E veio por que transportadora?!
Desculpa as perguntas, mas isto quando toca a um grande investimento, todas as duvidas parecem poucas! :D

Não tens em casa ninguém que seja estudante?

Entrega pela DHL, se bem me lembro.

Nah... nada de estudantes por aqui!!! Só o cota que anda na faculdade sénior!!! LOL... conta?! :)

Pois eu não tenho empresa... sou designer gráfico, faço vários trabalhos como freela e estou a trabalhar numa empresa, mas infelizmente não é minha!

O meu maior problema acaba por nem ser em termos financeiros, claro que na fnac, com o dinheiro em cartão já dava para comprar um ou outro acessório, o problema é que, já ouvi maus comentários acerca das encomendas de Macs feitas nas fnac... atrasos enormes, enganos na encomenda... etc...

Tenho office 365 e nem por nada troco o cliente outlook 2013 por outra alternativa. Especialmente se estiveres a escrever emails longos, tiveres de marcar reuniões com acesso às agendas de terceiros, tiveres de integrar com ferramentas de go-to meeting, entre outras coisas.

Já para não falar nos ficheiros offline, no facto de poderes gerir várias contas, da encriptação, do follow up de mails, das regras de encaminhamento por cada mail/domínio, entre outras coisas. O teu post é de quem desconhece claramente os benefícios de usar um cliente de e-mail a sério. Ou a TUA necessidade é pouca, comparativamente a quem usa o e-mail como umas das principais ferramentas de trabalho.
E com a integração com 365 posso ter algumas destas funcionalidades na cloud. Mas não é a mesma coisa.

Um dos motivos pelos quais ainda não me aventurei no OSX é precisamente pela inexistência de um cliente de e-mail à altura do Outlook.

Não sei quem desconhece o quê, mas vejamos:

Especialmente se estiveres a escrever emails longos - ??

tiveres de marcar reuniões com acesso às agendas de terceiros - Check

tiveres de integrar com ferramentas de go-to meeting - Check

Já para não falar nos ficheiros offline - ??

no facto de poderes gerir várias contas - Check

da encriptação - Check

do follow up de mails - Check

das regras de encaminhamento por cada mail/domínio - Check

Ou seja, não há nada que o teu cliente de email faça que eu não faça com webmail? :confused:

Demorou cerca de 10 dias porque eu pedi mais 4gb de RAM, como tal teve de ser por encomenda e veio directamente da China. A transportadora agora deu-me uma branca, mas creio q é a DHL. Nada a apontar.

Demorou cerca de 10 dias porque eu pedi mais 4gb de RAM, como tal teve de ser por encomenda e veio directamente da China. A transportadora agora deu-me uma branca, mas creio q é a DHL. Nada a apontar.

Pois... essa éra outra das questões. Eu vou fazer uma configuração diferente daquela que eles costumam ter em stock, julgo eu! Vou para os 16gb de ram, para o i7 e a nvidia GTX 780 e um SSD de 256gb... ou seja, por essa ordem de ideias, também terá que vir de fora certo?!

Acho que vou jogar pelo seguro e encomendar mesmo pela Apple Store... é muito dinheiro para estar a correr o risco na fnac e as coisas não correrem bem!

Não sei quem desconhece o quê, mas vejamos:

Especialmente se estiveres a escrever emails longos - ??

tiveres de marcar reuniões com acesso às agendas de terceiros - Check

tiveres de integrar com ferramentas de go-to meeting - Check

Já para não falar nos ficheiros offline - ??

no facto de poderes gerir várias contas - Check

da encriptação - Check

do follow up de mails - Check

das regras de encaminhamento por cada mail/domínio - Check

Ou seja, não há nada que o teu cliente de email faça que eu não faça com webmail? :confused:

Cliente de email local ou na cloud pode permitir exactamente a mesma coisa. E' tudo software e depende das funcionalidades que quiserem suportar nas diferentes plataformas. Mas os clientes de email sao mais rapidos pois sao aplicacoes nativas. E' como a discussao das apps iphone vs web apps ... fazem todas o mesmo, mas qual e' que preferes utilizar?

Última edição:
Pois... essa éra outra das questões. Eu vou fazer uma configuração diferente daquela que eles costumam ter em stock, julgo eu! Vou para os 16gb de ram, para o i7 e a nvidia GTX 780 e um SSD de 256gb... ou seja, por essa ordem de ideias, também terá que vir de fora certo?!

Acho que vou jogar pelo seguro e encomendar mesmo pela Apple Store... é muito dinheiro para estar a correr o risco na fnac e as coisas não correrem bem!

Sim, nesse caso sim. Creio q a espera deve ser mais ou menos igual para todos os modelos, e anda à volta de 8/10 dias.

Cliente de email local ou na cloud pode permitir exactamente a mesma coisa. E' tudo software e depende das funcionalidades que quiserem suportar nas diferentes plataformas. Mas os clientes de email sao mais rapidos pois sao aplicacoes nativas. E' como a discussao das apps iphone vs web apps ... fazem todas o mesmo, mas qual e' que preferes utilizar?

Permite-me só discordar desta parte, de resto, cada um que use o que quiser e lhe der mais jeito. [;)]

Só me chateia que a Apple não me dê uma hipótese de não fazer nada quando se clica num endereço de email por engano.

Caros amigos, estou aqui com uma dúvida que não sei se é um problema ou não... até agora, e por motivos de trabalho não ter tido oportunidade vasculhar os segredos do MacBook e do OSX, mas estou bastante contente com o desempenho do computador, e principalmente do OSX. Não tenho uma única pasta na secretária, tudo é intuitivo e limpo, e tudo está à mão na dock e através do trackpad.

Mas também já apanhei uns bugs: o itunes não me convence, o mail de vez em quando passa-se, o imovie fechou 2 ou 3 vezes (muito windows..) mas depois saiu uma actualização e aparentemente resolveu-se.

Mas agora estou aqui com algo que é: quando fecho a tampa do mac e abro ele liga logo no momento. Mas se por exemplo ele está numa mesa e desliga o monitor e o faço acordar logo de seguida (vamos imaginar 2 ou 3 segundos depois de se ter apagado o ecrã) ele algumas vezes fica com o ecrã preto e demora cerca de 20/30 segundos a voltar ao ecrã. Não aparece a roda nem nada disso e a seta do rato mexe, simplesmente o ecrã fica preto até aparecer a imagem outra vez. No entanto, se o acordo passado 1 ou 2 minutos isso nunca acontece. Já aconteceu isso a alguém? Qual poderá ser a explicação?

A explicação poderá ser esta? Saiba por que MacBooks [Air/Pro] às vezes demoram a retornar do repouso (e como melhorar isso) | MacMagazine

Mas porque é que no meu caso alguma vezes o ecrã fica preto, será por tentar acordar o bicho logo após ele entrar em suspensão e ele não ter tempo de "passar a screenshot" para o disco rígido, já que em seguida tem de acordar outra vez? O disco aparentemente não tem nenhum problema (já verifiquei), e de resto não noto nenhum problema a nível de funcionamento. Só noto isto nestas condições. Será também alguma incompatibilidade a nível de software que faz o sistema demorar mais a acordar? Tenho poucas coisas instaladas e menos ainda quando inicio sessão.

P. S. Demora sempre 30 segundos certos a aparecer o ecrã novamente, e só acontece na situação q digo, quando tento despertar o mac logo a seguir a ele entrar em suspensão. Quando o acordo passado 1 ou 2 minutos ou quando levanto a tampa nunca acontece.

Última edição:
a mim tranquilo no ipad, no iphone bloqueou e levo hard reset

Fiz o update no sábado e até ver está perfeitamente normal, a única diferença que notei foi no espaço disponível, que aumentou.
Relembro que é um iPad Mini Retina 16Gb Wi-Fi.
Eu recusei-me a dar o extra por uma versão de maior capacidade, mas mais espaço livre fica sempre bem [:p] [:D]

Pessoal pela primeira vez estou inclinado a comprar um produto da Apple.
Há mais de 16 anos que sou utilizador windows, depois de vários PCs e portáteis penso que vou dar uma oportunidade à Apple.
Se no mercado dos telemóveis não vejo nenhuma vantagem em gastar o dobro para ter um iPhone pois os nexus que tive foram/são muito bons e a metade do preço.

Bom agora que introduzi o "tema" gostaria da vossa ajuda.
Neste momento uso o portátil (ASUS) para ver filmes, séries, informação e raramente um ou outro jogo( leve) e edição simples de fotos. O ASUS, pela segunda vez, está estragado e não carrega. O novo portátil servirá para substituir o ASUS mas ao mesmo tempo gostava de algo com boa autonomia( viajo com frequência). Penso que para as minhas exigências o MacBook Air é o aparelho indicado. Depois de ler as reviews que andam pela net, parece que é unânime a boa qualidade geral do produto com vários pontos positivos sendo o único negativo, apontado quase sistematicamente, o ecrã. Queria-vos perguntar se no dia-a-dia a utilização é sofrível devido ao ecrã? Brevemente vou ter Netflix e tenho o chromecast, pelo que em casa na maioria das vezes os filmes e séries vão ser vistos na TV.
Ou seja, o ecrã para o resto das situações e para as viagens, não compromete muito? É uma boa altura para comprar um air ou está para breve um novo ( vi rumores de um retina de 12, mas nada certo), pois preciso brevemente de comprar um substituto para o ASUS.
Obrigado a quem me poder esclarecer estas dúvidas.

Cumprimentos

Voltar
Superior