Tópico da Apple

Ja' comprovaste isso ou pensas que e' mais rapido? Oficialmente o tempo e' o mesmo.

Nunca cronometrei, mas é o que parece. Ou pelo menos fiquei com essa impressão! Eu geralmente carrego os Iphones e os Ipads (temos 3 iphones e 2 ipads) no carregador que estiver mais à mão sem cuidar de verificar qual é qual. Os Ipad carregam devagarinho nos carregadores de Iphone, mas eu deixo de um dia para o outro e eles chegam na mesma ao 100%. Nunca me preocupei se fazia mal ou bem aos equipamentos, nem quero saber. Eles estão lá para me servir a mim. Nunca perdi um minuto que fosse a fazer gestão da bateria ou dos carregamentos destes equipamentos. Mesmo com o macbook, no início quanto o computador era novo ainda fazia recalibrações de tempos a tempos, mas há anos que deixei de o fazer e não me preocupo absolutamente nada com isso. Uso e pronto.

Nunca cronometrei, mas é o que parece. Ou pelo menos fiquei com essa impressão! Eu geralmente carrego os Iphones e os Ipads (temos 3 iphones e 2 ipads) no carregador que estiver mais à mão sem cuidar de verificar qual é qual. Os Ipad carregam devagarinho nos carregadores de Iphone, mas eu deixo de um dia para o outro e eles chegam na mesma ao 100%. Nunca me preocupei se fazia mal ou bem aos equipamentos, nem quero saber. Eles estão lá para me servir a mim. Nunca perdi um minuto que fosse a fazer gestão da bateria ou dos carregamentos destes equipamentos. Mesmo com o macbook, no início quanto o computador era novo ainda fazia recalibrações de tempos a tempos, mas há anos que deixei de o fazer e não me preocupo absolutamente nada com isso. Uso e pronto.
partilho da mesma opinião.

a minha questão veio porque no fim de semana, um carregador (transformador) de uma box da zon ou nos queimou...

Cuidado que há imensos casos registados de iphones que se incendeiam, já tendo provocado a morte aos proprietários. Ao que se pensa será troca de carregadores, principalmente a utilização de carregadores da candonga. Creio que esta semana se incendiou um num bolso de um tipo em pleno avião. :D

Cuidado que há imensos casos registados de iphones que se incendeiam, já tendo provocado a morte aos proprietários. Ao que se pensa será troca de carregadores, principalmente a utilização de carregadores da candonga. Creio que esta semana se incendiou um num bolso de um tipo em pleno avião. :D

Imensos?! Ouviu-se falar há tempos de um caso na china, com um carregador chinês, mas não ouvi falar de mais nenhum.

Imensos?! Ouviu-se falar há tempos de um caso na china, com um carregador chinês, mas não ouvi falar de mais nenhum.
Se procurares vais ver que há mais. Há pouco tempo até foi encontrada uma miúda carbonizada com o iphone ao lado, e creio que se provou que foi ele o início do incêndio.

Atenção que quaisquer casos são "imensos", visto isso ser algo que não devia acontecer nunca. Em números totais não sei se não terão sido cerca de 5/6. Como disse, creio que esta semana aconteceu outro caso.

attachment.php

sherpa-life-custom.jpg

EDIT:
Acho que quase tudo o que é da Apple é chinês. Penso que tudo o que eu
tenho da Apple diz "Designed by Apple in California, Assembled in China"...

Última edição:
Se procurares vais ver que há mais. Há pouco tempo até foi encontrada uma miúda carbonizada com o iphone ao lado, e creio que se provou que foi ele o início do incêndio.

Atenção que quaisquer casos são "imensos", visto isso ser algo que não devia acontecer nunca. Em números totais não sei se não terão sido cerca de 5/6. Como disse, creio que esta semana aconteceu outro caso.

Se acontece em equipamentos Apple, imagino o que será em outras marcas!

Tinha um Mercedes na garagem?

Porquê?!?

Pelo menos casos públicos não me lembro de ler de outras marcas.

Este é o último caso, e no final fala de alguns dos outros: Plane evacuated after passenger’s iPhone 5 catches on fire | Pocketnow

Atenção ao texto no link:
(...)
It’s unclear what caused the phone to light up, but it’s quite possible that it could have been serviced by someone unauthorized by Apple; this wouldn’t be the first time a third-party battery has caused explosions and the like.
(...)

E para monitorização do consumo de bateria do iPhone usam alguma coisa? Nestes dias tenho sentido um desgaste muito maior, do estilo carregar a tarde e ao outro dia de manhã está sem bateria. Tem uso intensivo mas ainda assim...

algo que percebi que se ganha espaço é de vez enquando apagar as apps que ocupam mais espaço.
no meu caso o Facebook e Spotify, que uso conta premium e offline mode.
Ontem tinha 2,5gb livres (iphone 5s 16gb), apaguei e instalei de novo as apps e fiquei com 4,5gb livres...
Fotos guardo tudo no OneDrive

Isso tem que ver com a cache das aplicações. Em iOS tens de esperar que o sistema lhe dê para limpar a cache (ou fazer um restart ao dispositivo). O meu iPhone 4S de 8GB anda sempre aos papeis com falta de memória, basta eu passar meia hora no face ou no meo music que fico logo sem espaço [:D] há outras formas de limpar a cache mas são mais complicadas e/ou incluem jailbreak.

No Android a coisa funciona de forma diferente, para melhor. Podes ir manualmente limpar a cache da aplicação ao gestor de aplicações, podes esperar que o sistema "limpe" a cache ou podes instalar uma app tipo "app manager" que te limpa em batch a cache de todas as apps. Eu uso esta última, e de vez em quando lá vão 800 ou 900 mb de cache ao ar [:cool:]

Voltar
Superior