Tópico da Apple

2013 → 2014

View attachment 125266

Dizias?...

Aqui ninguém está a falar em acabar, ou em morrer.
A MS está efectivamente a perder mercado para a Apple e para a Google.
Há já bastante tempo.
Só não vê quem não quer.
Ou acham mesmo que a quebra de vendas nos PCs é apenas hardware?
O mercado empresarial, fora empresas na área de design e afins, é esmagadoramente dominada pela MS. Gostemos ou não.

Mas és advinho ou bruxo ??

Nem uma coisa, nem outra.
Mantenho-me informado.

Mas és tu que decides o que já nao há volta a dar ?

Não. É o mercado.
Coisas como "efeito de rede", e "massa crítica", por exemplo.

Quando a MS lançou o WP7, eu disse logo que não tinha hipótese alguma, porque
os iPhones e os Androids já tinham ganho massa crítica para obterem o efeito de
rede, e que por isso o WP ia ficar de fora.

Não há interesse das pessoas por falta de aplicações, e não há interesse dos
developers por falta de utilizadores...

Já ando a falar disto no fórum há anos (ver final deste post). Pelos vistos, nem as
evidências da quota de mercado miserável do WP ao longo de 4 anos, nem a
quebra efectiva nas vendas, conseguem convencer os fanboys que o futuro não é
brilhante...

Lá por tu nao gostares da microsoft nao quer dizer que tudo tudo seja mau e que toda a gente tenha que pensar o mesmo ....

O Windows 8.1 está muitissimo melhor e é assim que devia de estar o W8 na sua apresentaçao inicial .

[:)] [:)] [:)] [:)]

Deve ser por isso que há montes de pessoal a mudar para Mac... ou mesmo
para Linux.

[:)]

Bem querias tu que a microsoft "afundasse" mas isso é uma vontade tua que nao significa absolutamente nada , dai que a tua conversa sempre sempre contra a microsoft mesmo que as coisas sejam boas ou más já enjoam um bocadinho [;)]

Eu? Eu não quero nada.
O mercado trata de fazer isto tudo, independentemente do que os outros querem
ou desejam. Eu apenas conheço o mercado, e vejo o que se está a passar.

É claro que um fanboy terá sempre dificuldade em ver as evidências que estão lá.
É como aqueles que pensam que o iPhone está a vender pouco, ou que vai vender
menos, ou etc.
Não olham para os números. Eu olho.

Em Fevereiro de 2011:

attachment.php

Screen Shot 2014-09-23 at 10.27.47.jpg

attachment.php

Screen Shot 2014-09-23 at 10.28.22.jpg

Já passado uns meses, no final de 2011 eu estava a ser muito bonzinho: 15% [:D]
Devia ser do espírito natalício:
http://forum.autohoje.com/off-topic/70-topico-dos-telemoveis-698.html#post1066336572

Não há nada que um Iphone de 700 euros faça de realmente importante que não possa ser feito por um Android genérico de 200 ou menos.

O Iphone é apenas um objeto de status/imagem que funciona muito bem do ponto de vista emocional mas que não tem grandes vantagens reais e técnicas. Basta olhar para a histeria de fan/hater. Emoções, emoções, emoções. Mas justiça lhe seja feita: Funciona.

Não há nada que um Iphone de 700 euros faça de realmente importante que não possa ser feito por um Android genérico de 200 ou menos.

O Iphone é apenas um objeto de status/imagem que funciona muito bem do ponto de vista emocional mas que não tem grandes vantagens reais e técnicas. Basta olhar para a histeria de fan/hater. Emoções, emoções, emoções. Mas justiça lhe seja feita: Funciona.
Também se pode participar num Track-Day com um Papa-Reformas (ok, se calhar não [:D]), mas não é a mesma coisa que fazê-lo com um Alfa 4C :)

Tópico da Apple

Chamem-me cegueta, mas só hoje reparei que o ícone do relógio, no iPhone, é dinâmico. :)

Já é há séculos.

Mas como ninguém reparava (como tu) no ios8 engrossaram e aumentaram os ponteiros. [:)]

Eu também só reparei no outro dia quando meti o iOS 8.

Depois meti lado a lado de outro 4S (ainda com iOS 7) para mostrar a novidade a uma amiga e aí é que reparei que, se facto, já assim era no 7... ( shy )

Lá está, só reparei porque eles aumentaram os ponteiros.

Felizmente sou esperto e comprei um 4S por €300 em fevereiro, ao menos não gastei €700 num telemóvel :)

"Lol"

PS: curiosamente dantes também pensava como tu, e tive dois androids, mas agora consigo relativizar esta questão do preço. Por várias razões, uma delas é a duração típica dos iPhones e a outra o valor de mercado em usado.

Não duvido da qualidade do produto, mas a diferença para os concorrentes não justifica a diferença de preço. E se quisermos ser práticos, mesmo práticos, em termos de qualidade [câmara, apps, resistência, bateria, etc.] há muitissimos produtos comparáveis muito mais baratos.

A comparação com carros é válida. Apenas para aquilo que referia: Emoção, emoção, emoção. Se me dessem a escolher entre um Ferrari e um Force India para fazer um teste claro que escolhia o Ferrari. Mas em termos de performance pura, atualmente estão ao mesmo nível.

Não duvido da qualidade do produto, mas a diferença para os concorrentes não justifica a diferença de preço. E se quisermos ser práticos, mesmo práticos, em termos de qualidade [câmara, apps, resistência, bateria, etc.] há muitissimos produtos comparáveis muito mais baratos.

A comparação com carros é válida. Apenas para aquilo que referia: Emoção, emoção, emoção. Se me dessem a escolher entre um Ferrari e um Force India para fazer um teste claro que escolhia o Ferrari. Mas em termos de performance pura, atualmente estão ao mesmo nível.

Do iPhone não sei.
Mas se for como o Mac... te garanto que justifica.

Eu também pensava que não justificava... até comprar um e perceber
porque é que o pessoal volta a comprar.

E a "emoção, emoção, emoção" advém da "razão" depois de compreender
que a diferença é justificada. É a "emoção" do "porra, que esta m€rd@ é
mesmo boa".

Quando um céptico compra um produto Apple, percebe a diferença, e
volta a comprar, está tudo dito.

Não esquecer que não é num Android de 200€ que vamos encontrar a qualidade deste iPhone, muito menos a performance e fluidez deste.

O que se faz com um Android de 600€, também se faz com um de 200€, então porque se compram os de 600€? Penso que as coisas não podem ser colocadas desta forma.

Um Fiat também nos leva ao mesmo sítio de um Mercedes, mas será que a qualidade e experiência de utilização é a mesma? Aí é que reside a questão.

As pessoas vão a qualquer site, comparam o hardware de um iPhone com um Android de 150€ ou 200€, vêem que ambos são Dual-Core, com 1GB de Ram, etc, e assumem erradamente que é tudo igual, material do mesmo saco.

Não se lembram é que esse smartphone de 150€ é um monte de plástico, com ecrã de qualidade duvidosa (e não é só a resolução que faz um bom painel), daqui por "meia dúzia" de meses deixa de receber updates, fraca performance em comparação com o iPhone, etc...

Este tópico é fantástico. [:cool:]
A bajulação do RespectRequired à Apple só encontra par na aversão que o Nuno156 sente pela Microsoft. [:p] Quais Alfistas quais quê! [:D]

Em relação ao que a telemóveis diz respeito, concordo que o iOS esteja um degrauzito acima do Android no que diz respeito a agradabilidade. Infelizmente é aborrecido...
Na minha opinião o WP reúne o melhor dos dois mundos, pois é, de facto, fluido, estável, agradável e menos enfadonho que o iOS.
"Chateia-me" que a gigante Microsoft não arranje maneira de incentivar empresas, programadores, whatever a criarem apps para a sua plataforma.

Isto já é da praxe. Volta e meia aparece um gajo a dizer que o iPhone é muito caro e se faz o mesmo com um Android de 100/200€. Que é um desperdício de dinheiro. Etc, etc, etc. É uma comédia. Enfim!

A quem fala disto desta forma, bem como de qualquer produto Apple, digo isto: experimentem. Comprem e experimentem a sério durante uns tempos (não vão à FNAC brincar 5 minutos). Podem mesmo fazer isto, porque se não gostarem, podem vender logo e perder só meia dúzia de euros. O valor de venda de qualquer produto Apple usado/semi novo é óptimo. [;)][:D]

Por acaso ontem estive a configurar um 5C e apesar de ter o hardware do 5 com 2 anos é fantástico de usar, tudo super rápido e fluido, não tem comparação com o iphone 4, atualmente utilizar o 4 é de facto frustrante e admito que a minha imagem do iOS esteja influenciada pela negativa uma vez que desde que atualizei o 4 para o iOS 7 ficou tipo um Android de baixa gama, lento lentinho [s)] Tenho de me livrar dele rapidamente!!!

Adoro como ainda se fala de androids de 200€...

Quando até os chinocas que aumentam a qualidade e as funções já se esticam para 300€... 400€... [:D] Por telemóveis 100% de plástico e com ofertas de Octa cores e tal que afinal nos Benchmark ficam todos atrás.

Ainda no outro dia estive com um Bq na mão de 300 e tal euros. O ecrã impressiona de facto grande e brilhante, é todo xpto quad core e tal, a qualidade de construção é bastante mais fraca, e depois abri o facebook e era só lag... no scroll não havia fluidez nenhuma.
Depois peguei num chinoca com máquina de 18Mp que tb custou 350€. Tirei uma foto, ficou uma treta...

Ainda bem que são só os outros que têm ligações emocionais às marcas [:D]
Ao lado. [:D][;)] (Daí as aspas.)
Eu gosto de diversidade, de mexer e experimentar coisas diferentes. Se pudesse comprava um telemóvel diferente todos os meses. (Tenho um problema eu sei)
Não gostaria de ver WP desaparecer tanto quanto não gostaria que isso acontecesse com iOS ou Android. Infelizmente se a MS não se mexer, tenho de concordar com o Nuno, o futuro não trás nada de bom para o WP.

Não esquecer que não é num Android de 200€ que vamos encontrar a qualidade deste iPhone, muito menos a performance e fluidez deste.

O que se faz com um Android de 600€, também se faz com um de 200€, então porque se compram os de 600€? Penso que as coisas não podem ser colocadas desta forma.

Um Fiat também nos leva ao mesmo sítio de um Mercedes, mas será que a qualidade e experiência de utilização é a mesma? Aí é que reside a questão.

As pessoas vão a qualquer site, comparam o hardware de um iPhone com um Android de 150€ ou 200€, vêem que ambos são Dual-Core, com 1GB de Ram, etc, e assumem erradamente que é tudo igual, material do mesmo saco.

Não se lembram é que esse smartphone de 150€ é um monte de plástico, com ecrã de qualidade duvidosa (e não é só a resolução que faz um bom painel), daqui por "meia dúzia" de meses deixa de receber updates, fraca performance em comparação com o iPhone, etc...

Não sei... Se for dos que ardem...
[:D]

Isto já é da praxe. Volta e meia aparece um gajo a dizer que o iPhone é muito caro e se faz o mesmo com um Android de 100/200€. Que é um desperdício de dinheiro. Etc, etc, etc. É uma comédia. Enfim!

A quem fala disto desta forma, bem como de qualquer produto Apple, digo isto: experimentem. Comprem e experimentem a sério durante uns tempos (não vão à FNAC brincar 5 minutos). Podem mesmo fazer isto, porque se não gostarem, podem vender logo e perder só meia dúzia de euros. O valor de venda de qualquer produto Apple usado/semi novo é óptimo. [;)][:D]

Já experimentei, tanto em Iphone/Ipad [embora não muito tempo confesso] como em Computador [aqui bastante mais]. São bons, mas não justificam de todo a direrença. No caso do Iphone ainda mais. Estamos aqui a falar de diferenças pequenas para os produtos baratos. Não é como se eu andasse com um nokia 1100. Os Android [e WF] têm caracteristicas semelhantes por um preço muito mais baixo. Ah e tal mas aquilo é plástico. E quê? A questão é que no dia a dia mesmo para os viciados tecnológicos a utilização é a mesm: Net, chamadas, SMS, aplicações, máquina fotográfica e de filmar, jogos. Podemos argumentar com uma fluidez um pouco melhor no IOS. Tenho um android básico [wiko darkmoon] sem qualquer tipo de razão de queixa em termos de fiabilidade, virus ou qualidade de écrã, lag etc. Pronto se calhar o Ios abre as páginas um segundo antes do meu ou a lente tem uma qualidade ligeiramente superior. Na prática não faz diferença. O que eu consideraria realmente importante era se um Iphone tivesse wi fi e o meu não. Ou se tivesse uma câmara de 12 mpx e o meu de 1.3. Ou se a capacidade do meu fosse de 250 mg para 8 gb.

Ah... mas vale mais no mercado de usados. Não tenciono vender o meu telefone usado. Além de que o tal valor tem um handicap: é mais apetecível a mãos alheias.

Como digo. Na prática faz exactamente o mesmo que o Iphone com pequenas diferenças de qualidade, amplamente compensadas pela diferença de preço. Mas nem todas as vantagens são para o Iphone, por exemplo o meu tem dual sim.

Back