Tópico da Apple

Hoje usa um Iphone e à uns anos disse que preferia usar um Blackberry a um Android. Não me choca, mas compreendo que digam que não é um bom exemplo.

Hoje usa um Iphone e à uns anos disse que preferia usar um Blackberry a um Android. Não me choca, mas compreendo que digam que não é um bom exemplo.

Acho que pelo contrário, é um excelente exemplo da cultura da Google, ao contrário de outras empresas, e de outras "culturas".

Acho que pelo contrário, é um excelente exemplo da cultura da Google, ao contrário de outras empresas, e de outras "culturas".

Entendo que vistas a camisola, mas discordo das ditas diferenças de cultura (noutros tempos sim)... Mas isso seria tema para outro tópico e não na Apple

É tudo menos estranho. Felizmente as pessoas são livres de escolher. Ou a malta da Apple não pode ter TVs da Samsung? E o pessoal da Apple não pode usar Google maps? E será que o pessoal da Google não pode usar macbooks com office? Ou andar no Facebook e Yahoo?

O Eric S. é certamente acionista da Apple e tem ainda um papel de consultor dentro da empresa. Aposto que também tem um (ou vários) macbooks e usa provavelmente Office neles todos. Além de usar o Twitter e o Linkedin e o Facebook.

O ambiente em Silicon Valley é de inclusão, não é exclusivo. Isso é o que faz os sistemas e as empresas crescerem como um todo.

O que o JDEM dizia ser estranho era estar de acordo comigo...
[:p]

Quanto ao resto, é irrelevante a "cultura".
O que está em causa é a opção, a escolha.

A "cultura" só é relevante para saber se está a seguir ordens (porque a cultura impede que use aparelhos
da concorrência), ou se está a rebelar-se a essas ordens. Neste caso, tanto porque não há ordens (a "cultura"
é aberta a que cada um use o que pretende), como porque as regras normalmente não se aplicam a quem
manda, é irrelevante se há liberdade de escolha ou não. Importa apenas a escolha.

E, neste caso, a escolha diz que prefere um iPhone a um Android.

O que, conforme o que eu disse a uns posts atrás, não me espanta nada. Eu disse que os iPhones estão
desenhados para serem ferramentas orientadas para utilizações profissionais. O homem precisa de uma
ferramenta de trabalho, e escolheu uma. End of story.

Isto, no entanto, não impede que seja uma "mensagem" (ainda que não intencional) para a equipa Android:
O Android não está a ser percepcionado como sendo uma boa ferramenta profissional (pode ser que não
seja, ou que seja mas apenas não esteja a passar a mensagem de que seja).

Agora, depende apenas do que a Google pretende. Pode até nem pretender que seja considerado como tal.
Até porque consegue um mercado (em termos de unidades) bem maior que o iPhone. Ou seja, nada disto
implica um erro da Google com o Android. Significa apenas que há quem prefira o iPhone como ferramenta
de trabalho, e que provavelmente até é assim que a Google pretende.

Sinceramente não acho assim tão mal.
Eu podia ser o CEO da McLaren mas querem andar no dia a dia com um Ferrari FF só porque se adequa mais a um papel de daily (isto a título de exemplo). As escolhas são livres e não considero que seja assim tão mal visto.
Ou então pode ser como pode ser o facto de querer conhecer bem o SO corrente. Como funciona, o que podem melhorar no deles (...)
É conhecido que quando uma marca quer lançar um carro do segmento X, explora bem os todos seus concorrentes.
Houve ali em temos uma foto engraçada no fórum de um construtor que ia fazer um SUV e tinha na fábrica ou na HQ os carros todos dos concorrentes do segmento SUV em fila [:D]

O homem até podia estar a experimentar o raio do telefone.
A forma como se extrapolam verdades de uma simples foto é impecável.

Essa não pega.

Pode ser uma boa desculpa para o gajo da Microsoft que é responsável pelo Windows Phone, mas
não é para um chairman.
http://appleinsider.com/articles/16...hief-joe-belfiore-tweets-from-an-apple-iphone

Como se um chairman fosse perder tempo com uma tarefa dessas. E já agora, ia meter mãos no
código, e corrigir bugs...
[:)]

Quem faz isso é quem é responsável pelo desenvolvimento de um produto. É a esse que compete
avaliar as forças e fraquezas dos seus produtos face à concorrência.

Essa não pega.

Pode ser uma boa desculpa para o gajo da Microsoft que é responsável pelo Windows Phone, mas
não é para um chairman.
http://appleinsider.com/articles/16...hief-joe-belfiore-tweets-from-an-apple-iphone

Como se um chairman fosse perder tempo com uma tarefa dessas. E já agora, ia meter mãos no
código, e corrigir bugs...

Quem faz isso é quem é responsável pelo desenvolvimento de um produto. É a esse que compete
avaliar as forças e fraquezas dos seus produtos face à concorrência.

Compreendo mas não me faz espécie nenhuma o homem usar um iPhone. Só faz é bem.

nada!
melhor é: estava a testar o telefone esperto! [:)]

Mas essa não tem piada.
Essa é a desculpa normal quando alguém é apanhado a usar um telemóvel da concorrência (como o
gajo do Windows Phone).

Já a de a Google dar iPhones como telemóvel da empresa está genial!
[kiss]
apr:)

Fartei-me de rir.

Já agora, esta também está brilhante:

http://www.businessinsider.com/microsoft-ceo-satya-nadella-used-iphone-2015-9
Microsoft CEO Satya Nadella just used an iPhone to demo Outlook
During the keynote speech at Dreamforce Wednesday, Microsoft CEO Satya Nadella was put in a situation where he had to use Apple's iPhone to do a demo — a sight that would've been unimaginable just a few years back."I'm going to first start on this iPhone, and it's not my phone, but it is an iPhone," said Nadella, smiling, as he walked to the podium to show Microsoft's email app Outlook on mobile.
"It's a pretty unique iPhone. In fact, I'd like to call it the 'iPhone Pro' because it's got all of the Microsoft software and applications on it," he quipped, apparently referencing Apple's introduction of the iPad Pro last week.
As he tapped on the Outlook app, Nadella pointed out that Salesforce CEO Marc Benioff, host of the conference, is a big fan of Outlook, too.
"Outlook is, of course, an email client, but here is the fascinating thing — it's the best email client on iOS for Gmail and Exchange," Nadella said.
Nadella went on to show how Outlook can connect to other third-party apps, like Salesforce, to show data stored in those apps and enable the user to get work done on the Outlook platform.
When he was done with the iOS, Nadella moved on to the Windows Phone, which he quipped, "Let's move on to my Windows Phone, which I use more often."

A do "iPhone Pro" está brilhante...
[:)] [:)] [:)] [:)]

A do "more often" também está boa.

Uma pergunta que deve ser parva: hoje recebi um 6s mas ainda não tenho SIM compatível, posso meter o backup que quero sem problemas sem cartão? Há alguma interferência?

Voltar
Superior