Tópico da Apple

No meu, o handoff agora só funciona OS X > iOS.
De iOS para OS X deixou de funcionar.

Antes (iOS 9.2.1 e OS X 10.11.3) funcionava nos dois sentidos.

Já descobri, mea culpa. [;)] Tens de carregar no botão home 2 vezes e por baixo, no lado esquerdo, vai aparecer o que estás a fazer no mac. Com o ecrã bloqueado é o mesmo, olha para baixo, no lado esquerdo, está lá o ícone em pequeno. [;)]

No entanto, o airdrop já não me funciona outra vez. [8b]

Já descobri, mea culpa. [;)] Tens de carregar no botão home 2 vezes e por baixo, no lado esquerdo, vai aparecer o que estás a fazer no mac. Com o ecrã bloqueado é o mesmo, olha para baixo, no lado esquerdo, está lá o ícone em pequeno. [;)]

No entanto, o airdrop já não me funciona outra vez. [8b]

Fiz reboot em ambos, e agora já tenho handoff nos dois sentidos.
O AirDrop funciona bem.

Não sei se este tema é importante por aqui.

[/FONT][/COLOR]http://expresso.sapo.pt/internacional/2016-03-28-FBI-ja-acedeu-aos-dados-do-iPhone-do-terrorista-de-San-Bernardino[/FONT][/COLOR]

Fala-se numa empresa israelita, uma tal de Cellebrite, que já costuma cooperar com as autoridades americanas. Eles já teriam sido chamados mas não tinham forma de hackar um iphone com iOS posterior ao 8. Entretando podem ter chegado lá. Parece que o método consistia em fazer uma cópia física cgea dos chips do iphone, bit por bit, para outros chips, o que permite esgotar as 10 tentativas de fazer o unlock, repor um dos chips novos, mais 10 tentativas, e assim sucessivamente.

Tiraram partido de uma vulnerabilidade que existe pré-iphone5S/touchID onde era possível repor a 0 o contador das tentativas sempre que fosse necessário. Após o iPhone5S/touchID isto já nõ é possível.

Resta dizer que essa empresa Cellebrite é conhecida por ajudar ditadores no sentido de controlarem todo o tipo de comunicações no respectivo país. O core business deles é alterar todo o tipo de dispositivos, para ficarem sob a alçada de um Big Brother.

Tiraram partido de uma vulnerabilidade que existe pré-iphone5S/touchID onde era possível repor a 0 o contador das tentativas sempre que fosse necessário. Após o iPhone5S/touchID isto já nõ é possível.

Resta dizer que essa empresa Cellebrite é conhecida por ajudar ditadores no sentido de controlarem todo o tipo de comunicações no respectivo país. O core business deles é alterar todo o tipo de dispositivos, para ficarem sob a alçada de um Big Brother.
Por momentos pensei que era gente séria :sh)

Se o aparelho fosse apagado remotamente via iCloud conseguiriam ter acesso a alguma informação?

Esse é o 1.1, "estendido" até 1.3. Eu não comprava. Este vai ser o meu próximo pc, mas daqui a uns anos. Neste momento, não me parece que este processador consiga dar conta do recado. Li que quando ligas é tudo muito bonito e até consegue ter uma performance relativamente parecida ao macbook air, mas basta aquecer e é vê-lo descer de rendimento, chegando a níveis miseráveis. Baixando o desempenho é a maneira que ele encontra para refrescar o sistema. Se a portabilidade é o teu requisito número 1 e não fazes coisas puxadas, então mais vale comprares até um macbook 11" ou mesmo um iPad pro. Ou então esperares pelo refresh. 1.3/1.4 reais é o mínimo exigível para um pc que custa este dinheiro.

O rosa é para a minha mulher, acho-o super lindo, uma 'pequena' prenda de casamento apr:) Dentro das nossas possibilidades, 'obrigado' Apple enfim um Iphone mais acessível :D

Última edição:
Esse é o 1.1, "estendido" até 1.3. Eu não comprava. Este vai ser o meu próximo pc, mas daqui a uns anos. Neste momento, não me parece que este processador consiga dar conta do recado. Li que quando ligas é tudo muito bonito e até consegue ter uma performance relativamente parecida ao macbook air, mas basta aquecer e é vê-lo descer de rendimento, chegando a níveis miseráveis. Baixando o desempenho é a maneira que ele encontra para refrescar o sistema. Se a portabilidade é o teu requisito número 1 e não fazes coisas puxadas, então mais vale comprares até um macbook 11" ou mesmo um iPad pro. Ou então esperares pelo refresh. 1.3/1.4 reais é o mínimo exigível para um pc que custa este dinheiro.

Esta primeira versão não seria opção embora o refresh não deverá melhorar muito mais que 20% em performance e/ou bateria. Não tenho a experiência in loco mas as reviews são positivas, mesmo os mais cépticos admitem que é um computador em que acabam por usar e abusar do seu uso pela comodidade que oferece. O Air a meu ver só peca por não ter ecrã de retina caso contrário nem haveria dúvidas mas entendo o porquê. De resto, por muito que me esforce em comparar o iPad Pro com um portátil é algo que não o consigo fazer, é uma questão de necessidade, as minhas não são compatíveis com um iPad Pro.

Rule number 1: Nunca comprar produtos Apple 1st gen.

Nem é preciso entrar em mais detalhes.

Voltar
Superior