Tópico da Apple

Por norma sim as pessoas baralham MP com qualidade.

CUIDADO AO INSTALAR E ACTUALIZAR APLICAÇÕES

Para todos os efeitos isto é uma vulnerabilidade do sistema, e pode ser usada maliciosamente.
Ou seja, até sair uma versão 9.3.1 com esta protecção implementada (que deveria estar desde início), o iOS está vulnerável.

E mesmo depois da 9.3.1, poderão existir vulnerabilidades semelhantes a estas ainda por corrigir.
E de certeza que os "hackers" vão tentar descobri-las, e tentar aproveitá-las.

:sh)

Então foi por aí que os Feds conseguiram crackar o iphone do outro [:D]
(J/K)

P.S.
Ninguém jogou o meu jogo do qual é qual. [s)]

http://imgur.com/kbZlTIP
http://imgur.com/AoByugf

Não vou jurar a pés-juntos... mas acho que todas essas aplicações são treta.

Primeiro porque estão sandboxed.
Ou seja, não podem aceder a nada de fora da sua sandbox sem usarem uma API do sistema para a operação pretendida.
E depois, porque tenho algumas dúvidas que exista uma API para fazer isso.

Só indo ver... e, muito sinceramente, nunca programei para iOS (nem Android, nem nada destas "modernices"), não programo há bastante tempo (tirando algumas excepções ocasionais, quando tenho tempo livre), e não estou com paciência (nem curiosidade) para ir lamber a API do iOS para ver se há alguma coisa que permita às aplicações fazer isso.

Mas dá para ler artigos, sem ter de lamber a API...

http://www.macworld.com/article/204...nd-ipad-battery-saving-techniques-tested.html
4. ‘Battery utilities help increase an iPhone or iPad’s battery life.’

The iOS App Store is chock-full of utilities that claim to help boost your battery life. We looked at several battery apps for iOS, including Beijing Kingsoft Internet Security Software’s free Battery Doctor, Philips’s free BatterySense, and Appsware’s free Sys Activity Manager Lite. Most provide a similar set of data about your iPad or iPhone’s battery, including an estimate of the remaining battery life under current conditions, and estimates based on your turning off Wi-Fi or ceasing to surf the Web. Most of these apps also offer tips for getting the most out of each charging cycle, though the tips seem to come from Apple’s own website. So while the apps we looked at don’t do anything themselves to prolong battery life, they supply valuable information that might help you do so.

Esse tipo de "apps" só funcionam verdadeiramente em JB.
Na sandbox não conseguem fazer nada.

Entretanto esqueci-me de responder, mas aqui vai: basicamente sempre estive como tu, sempre tive gmail, google maps, drive, hangouts, etc). Neste momento da google só tenho o photos, o android wear, play livros e google notícias. E tenho porque a Apple não tem alternativas viáveis que me façam mudar (no caso do android wear tem mesmo de ser e o play livros tenho lá livros que comprei...).

De resto é fácil mudar para os produtos nativos; fazem parte do ecossistema e estão optimizados para trabalhar na máquina. Até no drive decidi pagar 0,99€ por mês e ter 50 gb no iCloud, mantendo todos os meus documentos no ecossistema apple e à distância de um clique, e sempre disponíveis automaticamente.

Em relação ao iPhone, e se puderes, cria um ecossistema. O iPhone é um bom telemóvel, obviamente, mas esquece aquelas coisas do "tem a melhor bateria", "tem o melhor ecrã", "tem a melhor câmera", etc. O iPhone é um bom telemóvel no geral, à frente da concorrência nalguns campos, atrás noutros; mas o que torna o iPhone uma excelente ferramenta é quando utilizas o iCloud e dispões de todo o teu material ao longo dos vários aparelhos e sem precisares de fazer nada. Tiras uma foto, passado uma hora abres o mac e está tudo lá; tiras uma foto, partilhas com a família, eles abrem o mac e está lá; gravas todos os documentos no mac/ipad, abres a app no iPhone e está tudo lá; atendes chamadas no mac; fazes chamadas do mac; trocas ficheiros entre os aparelhos, recebes sms e envias do mac; quando aproveitas TUDO isto, o teu iPhone passa de ser um bom telemóvel para uma excelente ferramenta de trabalho/lazer.

Se é para não aproveitares todas estas potencialidades até te diria, compra um Nexus 5x por metade do preço e ficas "melhor" servido, já que já tens todas as apps que normalmente usas optimizadas e actualizadas directamente pela google.

É verdade que também podes criar um ecossistema windows ou google, mas pessoalmente creio que cada um deles falha nisto: o WP tem excelentes terminais, fluidos, e baratos, com todo o know how da microsoft a nível de ferramentas empresariais; o problema é mesmo a nível de pc, onde o mais provável é que tenhas de comprar algo realmente muito potente para poder sobreviver às já conhecidas inúmeras actualizações da marca, além da tralha que as marcas põem lá; a nível google a linha nexus oferece toda a garantia de qualidade e actualizações, mas a nível de pc´s não é credível. Não existem chromebooks que consigam rivalizar tanto com a microsoft como com a apple. Ou seja, ficas "coxo" sempre de um lado.

No caso da apple, se tiveres um iPhone e um mac poderás aproveitar ao máximo, e durante alguns anos, uma performance de qualidade aliada a um ecossistema em rede, onde terás tudo ao teu dispor sem praticamente precisares de instalar nada para além do que a marca coloca nas máquinas. [;)]

Provavelmente desconheces como funcionam as coisas num Android, por isso algumas notas, a bem da verdade, de quem usa Android + Mac há vários anos:

- Tiras uma foto no Android, em menos de 1min está disponível para consulta em qualquer device, no Google Photos
- Qualquer documento editado num Android, está disponível em qualquer device, 100% atualizado, real time

Ou seja, o device é irrelevante, o que é relevante são as apps em que trabalhas. Por exemplo o Chrome está 100% sincronizado entre macbook e Android da mesma maneira que estará num iphone. Óbvio que se editares um ficheiro de word no mac e o deixares no disco no mac ele não estará disponível no telefone/tablet, mas agora deixa-o no Google Drive ou no Dropbox e estará actualizado real time em todos os devices. O iCloud, além o i-nome todo giro, não é mais do que cloud computing que todos os mobile OSs (?) oferecem, de uma maneira ou de outra.

Sinceramente essa ideia do eco-sistema, está completamente ultrapassada, e ainda bem. E espero que a Apple não insista em fechar ainda mais o seu "eco-sistema" porque só tem a perder com isso. Cada vez há menos fanboys pelo mundo fora, e cada vez mais os utilizadores preferem flexibilidade.

(...)
Sinceramente essa ideia do eco-sistema, está completamente ultrapassada, e ainda bem. E espero que a Apple não insista em fechar ainda mais o seu "eco-sistema" porque só tem a perder com isso. Cada vez há menos fanboys pelo mundo fora, e cada vez mais os utilizadores preferem flexibilidade.

Por acaso, até acho o contrário.

Uma das coisas que eu mais gostei, foi de poder ter as coisas sincronizadas sem colocar a minha informação em "terceiros".
Explico:
- Não tenho problema nenhum em usar a cloud da MEO, Google, Microsoft, Dropbox (na realidade uso estas 4 para além da iCloud).
- Mas tenho problema em criar contas em "terceiros", e um problema ainda maior em dar as minhas credenciais a "terceiros" (dar acesso à Dropbox a uma App que nada tem a ver com a Dropbox, por exemplo).

Qual era o problema que eu tinha?
Quais são as soluções usuais que eu detesto?
Como é que eu gostaria que fosse resolvido?
E como é que a iCloud o resolveu?

PROBLEMA:
Tenho duas aplicações (Tyme), uma no OS X, e outra no iOS.
Pretendo que a informação sincronize de uma para outra, para que possa iniciar uma tarefa num dispositivo, e terminá-la noutro, por exemplo.

SOLUÇÕES INSEGURAS:
Muitas aplicações resolvem isto de várias maneiras, sendo algumas:
- criar uma conta nos servidores dos gajos da App, e a App sincroniza através dos servidores deles
- dar acesso à App a uma conta de armazenamento na cloud (tipo Dropbox), sendo que a App (e sabe-se lá mais o quê) terá acesso às credenciais e/ou aos conteúdos.

DESEJO:
O que eu queria mesmo era que esta sincronização ocorresse de forma transparente, sem qualquer configuração, e sem recurso a "terceiros" que possam tornar a informação insegura.

iCLOUD:
A Apple tem uma API para que as aplicações possam colocar conteúdos na iCloud (área reservada a cada aplicação, tipo sandbox).
Ou seja, a Tyme vai sincronizando a informação na iCloud, tanto OS X como iOS, sem ter de dar credenciais de acesso a contas da cloud à App, nem ser obrigado a criar uma conta em servidores desconhecidos e colocar lá a minha informação.

Acho isto ouro sobre azul.
Permite colocar informação, de forma estanque (sem contaminação entre Apps), sem fuga de credenciais, nem servidores desconhecidos.

Não reparei nisso...

Como eu acho que o iPhone costuma ter as cores mais claras que os restantes...
Eu diria que a photo com o céu mais claro é do iPhone.

Por acaso é ao contrário, o da esquerda é o LG G2 e o da direita o Iphone 6 [;)]

As cores mais claras devem-se quiçá ao melhor filtro UV ou balanço de brancos do Iphone dado que era um dia excepcionalmente luminoso.

Uma das coisas que eu mais gostei, foi de poder ter as coisas sincronizadas sem colocar a minha informação em "terceiros".
Explico:(...).

Gostei deste post apr:) aprendi algo.

Última edição:
Ha muita gente que não entende a ENORME diferença entre a limpeza/transparencia/segurança de um iOS que tem uma Apple por trás VS um android que é modificado não sei quantas vezes, por não sei quantas empresas diferentes, até chegar às mãos do consumidor carregado de apps e bloatware que só deus sabe o que estão lá a fazer... Até me da comichão só de pensar o que seria de mim se me obrigassem a ter uma coisa dessas e tivesse de lá inserir os meus dados e a "minha vida".

Por exemplo: no iOS tenho uma app que tive todo o gosto em pagar, que se chama 1Password. Era incapaz de ter, pagar e usar esta mesma app num dispositivo android. INCAPAZ. preferia mil vezes andar com as passwords e logins escritos num papel qualquer.

Edit:
PS: Nuno, já sei que nem no 1Password confias. Mas eu confio; está tudo offline no meu dispositivo apenas podendo eventualmente fazer backups encriptados para o iCloud. [:p]

Última edição:
Ha muita gente que não entende a ENORME diferença entre a limpeza/transparencia/segurança de um iOS que tem uma Apple por trás VS um android que é modificado não sei quantas vezes, por não sei quantas empresas diferentes, até chegar às mãos do consumidor carregado de apps e bloatware que só deus sabe o que estão lá a fazer... Até me da comichão só de pensar o que seria de mim se me obrigassem a ter uma coisa dessas e tivesse de lá inserir os meus dados e a "minha vida".

Por exemplo: no iOS tenho uma app que tive todo o gosto em pagar, que se chama 1Password. Era incapaz de ter, pagar e usar esta mesma app num dispositivo android. INCAPAZ. preferia mil vezes andar com as passwords e logins escritos num papel qualquer.

Edit:
PS: Nuno, já sei que nem no 1Password confias. Mas eu confio; está tudo offline no meu dispositivo apenas podendo eventualmente fazer backups encriptados para o iCloud. [:p]

Não és capaz de elogiar algo da Apple sem tentar rebaixar o Android com generalizações descabidas ?! Credo...

Faz me lembrar um certo dirigente...

Edit:

O iOS, na minha opinião, só tem comparação com os aparelhos Nexus.

Por acaso é ao contrário, o da esquerda é o LG G2 e o da direita o Iphone 6 [;)]

As cores mais claras devem-se quiçá ao melhor filtro UV ou balanço de brancos do Iphone dado que era um dia excepcionalmente luminoso.

Gostei deste post apr:) aprendi algo.

Enganou-me bem, para mim a foto da direita é que era da LG, pois as cores parece que estão demasiado carregadas, se tivesse apostado dinheiro perdia!

Explico:
- Não tenho problema nenhum em usar a cloud da MEO, Google, Microsoft, Dropbox (na realidade uso estas 4 para além da iCloud).
- Mas tenho problema em criar contas em "terceiros", e um problema ainda maior em dar as minhas credenciais a "terceiros" (dar acesso à Dropbox a uma App que nada tem a ver com a Dropbox, por exemplo).

Qual era o problema que eu tinha?
Quais são as soluções usuais que eu detesto?
Como é que eu gostaria que fosse resolvido?
E como é que a iCloud o resolveu?

PROBLEMA:
Tenho duas aplicações (Tyme), uma no OS X, e outra no iOS.
Pretendo que a informação sincronize de uma para outra, para que possa iniciar uma tarefa num dispositivo, e terminá-la noutro, por exemplo.

SOLUÇÕES INSEGURAS:
Muitas aplicações resolvem isto de várias maneiras, sendo algumas:
- criar uma conta nos servidores dos gajos da App, e a App sincroniza através dos servidores deles
- dar acesso à App a uma conta de armazenamento na cloud (tipo Dropbox), sendo que a App (e sabe-se lá mais o quê) terá acesso às credenciais e/ou aos conteúdos.

DESEJO:
O que eu queria mesmo era que esta sincronização ocorresse de forma transparente, sem qualquer configuração, e sem recurso a "terceiros" que possam tornar a informação insegura.

iCLOUD:
A Apple tem uma API para que as aplicações possam colocar conteúdos na iCloud (área reservada a cada aplicação, tipo sandbox).
Ou seja, a Tyme vai sincronizando a informação na iCloud, tanto OS X como iOS, sem ter de dar credenciais de acesso a contas da cloud à App, nem ser obrigado a criar uma conta em servidores desconhecidos e colocar lá a minha informação.

Acho isto ouro sobre azul.
Permite colocar informação, de forma estanque (sem contaminação entre Apps), sem fuga de credenciais, nem servidores desconhecidos.

Um exemplo simples, uso muito o Evernote, é das minhas apps favoritas, tiro imensas notas em reuniões, tiro fotos com o telemóvel e adiciono ao texto que estou a escrever no mac, edito, apago, deixo imensa informação e partilho. É a minha versão de um old school notebook. Eu, sendo um gajo 100% pragmático, prático, e tendo poucos ou nenhuns conhecimentos/preocupações com segurança e outros aspectos técnicos, eu só quero que funcione! E funciona, funciona num Android, num iphone, num mac, num windows, etc.

Imagina que a Apple decide fechar o seu eco sistema ainda mais e começa a proibir coisas como o Evernote, ou Dropbox, ou qualquer outra app que seja relevante para o user em questão, pessoalmente repensaria na hora se continuaria a usar Apple, é por aí que estou a ir.

Provavelmente desconheces como funcionam as coisas num Android, por isso algumas notas, a bem da verdade, de quem usa Android + Mac há vários anos:

- Tiras uma foto no Android, em menos de 1min está disponível para consulta em qualquer device, no Google Photos
- Qualquer documento editado num Android, está disponível em qualquer device, 100% atualizado, real time

Ou seja, o device é irrelevante, o que é relevante são as apps em que trabalhas. Por exemplo o Chrome está 100% sincronizado entre macbook e Android da mesma maneira que estará num iphone. Óbvio que se editares um ficheiro de word no mac e o deixares no disco no mac ele não estará disponível no telefone/tablet, mas agora deixa-o no Google Drive ou no Dropbox e estará actualizado real time em todos os devices. O iCloud, além o i-nome todo giro, não é mais do que cloud computing que todos os mobile OSs (?) oferecem, de uma maneira ou de outra.

Rasec, ando com androids há uns 5 anos e não sei? :) Lê lá o que escrevi. Eu também tenho (por exemplo) o Google Photos no Mac e a sincronização é instantânea, mas ter todas as apps da Google num Mac ou Windows é exactamente igual a ter as apps nativas destes so a rodar directamente nas máquinas? Para que é que vais gastar ram, memória e bateria a instalar o chrome, extensões do chrome, drive, keep, etc, quando o Mac/iOS já trazem tudo isso pronto a ser usado?

Flexibilidade no quê e fanboys no quê, andar a instalar 50 000 aplicações quando posso ter tudo optimizado num único sistema? Não me interessa rigorosamente nada andar a abrir o drive com uns ficheiro, o dropbox com outros, ter formatos de ficheiros diferentes e incompatíveis entre si, obrigando-me a instalar novas apps para trabalhar em vários formatos. Não tem nada de fanboy, tem a ver com simplificar a vida.

Edit:

Continuas a não querer perceber que há Androids bem feitos e Androids mal feitos, com estilo e sem estilo, de plástico ou de metal, com mais megapixeis ou menos megapixeis, mais seguros e menos seguros, com bloatware e sem bloatware, mais optimizados ou menos optimizados.

Tenta sair dessa tua miopia um dia destas!

Esta malta não tem mesmo noção de nada a não ser dizer parvoices e disparates [:D], são super psicóticos com segurança de informação, fazem 30 por uma linha para em teoria evitarem terceiros de aceder aos dados no SO e nos dispositivos e depois confiam numa cloud que só a Apple e só ela mesmo diz que é segura contra acessos indesejados dos seus empregados ou parceiros porque muito dos dados são encriptados ao user e bla, bla, bla.......no fundo ninguêm sabe a não ser eles próprios quem pode realmente ter acesso às chaves de encriptação, aos backups de informação e até que nível.........Já para não falar que a Cloud da Apple é colocada em Datacenters da Amazon, Google e até mesmo da Microsoft e estes são os que se vão sabendo, sabe-se lá quem mais....... [:D]

Sabe lá deus, a Apple e os seus parceiros quantos administradores de sistemas ou meros técnicos de 2ª ou 3ª linha de suporte podem aceder aos dados da malta [:D]

Pelo menos naquela palhaçada recente vs o FBI ao FBI bastou pedir que eles deram os backups da Icloud aos gajos, mesmo sendo a maioria dos dados colocados na Icloud teoricamente encriptados e vendidos como acessíveis somente pelo utilizador [:D]

Digam que usam x ou y porque gostam mais de x ou y ou porque x vos dá mais jeito que y ou porque simplesmente usam x porque não sabem usar mais nada ou não querem...........não inventem[:D]

Ler este tópico é o mesmo que assistir a um diálogo dos dois velhos rezingões dos marretas.....

Última edição:
Rasec, ando com androids há uns 5 anos e não sei? :) Lê lá o que escrevi. Eu também tenho (por exemplo) o Google Photos no Mac e a sincronização é instantânea, mas ter todas as apps da Google num Mac ou Windows é exactamente igual a ter as apps nativas destes so a rodar directamente nas máquinas? Para que é que vais gastar ram, memória e bateria a instalar o chrome, extensões do chrome, drive, keep, etc, quando o Mac/iOS já trazem tudo isso pronto a ser usado?

Flexibilidade no quê e fanboys no quê, andar a instalar 50 000 aplicações quando posso ter tudo optimizado num único sistema? Não me interessa rigorosamente nada andar a abrir o drive com uns ficheiro, o dropbox com outros, ter formatos de ficheiros diferentes e incompatíveis entre si, obrigando-me a instalar novas apps para trabalhar em vários formatos. Não tem nada de fanboy, tem a ver com simplificar a vida.

Pronto a ser utilizado? Mesmo que seja mau? Vais utilizar tretas só porque a Apple te ditou que era isso que podias usar? Eu recuso ir por aí [:D]

Usas o Apple maps ou o Google Apps? Usas Gmail ou Apple mail? Eu uso as apps que são boas e que se adaptam às minhas necessidades e estilo de vida. Como falei no caso do Evernote, a Apple não tem nada sequer parecido, nem com 10% das funcionalidades. Outro exemplo, Google Docs, tenta usar uma solução da Apple que te permita o nível de partilha e community editing que te dá, e nem vou falar no cancro que é o Safari vs Chrome (IMHO).

Quanto ao gastar ram, memória e bateria... vou assumir que era uma piada porque de facto fez-me rir [:D][;)]

Continuas a não querer perceber que há Androids bem feitos e Androids mal feitos, com estilo e sem estilo, de plástico ou de metal, com mais megapixeis ou menos megapixeis, mais seguros e menos seguros, com bloatware e sem bloatware, mais optimizados ou menos optimizados.

Tenta sair dessa tua miopia um dia destas!

a azul: diz-me um
a laranja: não, não existe. são todos parolos; falta-lhes arte.
a verde: lol. aquilo no fundo é android em qualquer aparelho; portanto esquece a segurança.

a azul: diz-me um
a laranja: não, não existe. são todos parolos; falta-lhes arte.
a verde: lol. aquilo no fundo é android em qualquer aparelho; portanto esquece a segurança.

O pior ignorante é aquele que não quer aprender. Quando tu próprio dizes que nunca mexeste num Nexus mas insistes em escrever o que escreves... :sh)

Voltar
Superior