Tópico da Apple

O pior ignorante é aquele que não quer aprender. Quando tu próprio dizes que nunca mexeste num Nexus mas insistes em escrever o que escreves... :sh)

argumentar com insultos é um avanço. bravo
ve-se que estas pejado de argumentos.

não mexi em nenhum mas sei ver que são feios e parolos.
sei que têm android e como tal seguem as mesmas políticas deste pseudo-SO
e como tal não podem ser bem feitos [:)]

a unica vantagem dos Nexus poderá ser apenas a ausência de bloatware e ter apenas uma empresa por trás que se responsabiliza pelo produto!

Última edição:

M14zUCQ.jpg

Nunca testei os Nexus e acredito que sejam bons. Infelizmente não conheço ninguém que tenha um.
Só o facto de terem apenas a mão da Google por trás já é uma ENORME VANTAGEM face ao resto dos android.

Claro. Já tive iPhone, já tive Samsung, e agora comprei o primeiro Nexus.

A partir de agora, Android, só Nexus. As skins e o bloatware que os OEM's instalam em cima do Android só servem para estragar a experiência, e admissivelmente, criar problemas de segurança.

argumentar com insultos é um avanço. bravo
ve-se que estas pejado de argumentos.

não mexi em nenhum mas sei ver que são feios e parolos.
sei que têm android e como tal seguem as mesmas políticas deste pseudo-SO
e como tal não podem ser bem feitos [:)]

a unica vantagem dos Nexus poderá ser apenas a ausência de bloatware e ter apenas uma empresa por trás que se responsabiliza pelo produto!

Isto é tão absurdo que até desconfio que seja simples trollanço.

Eu também desconfio que é trolanço/invenção. Gostei particularmente dos "amigos" que fazem Hard Reset aos seus androids todos os meses.

O novo SE é arte? Aquela duas barras enormes que ocupam a frente do telemóvel? Ou então o 6s e 6 que têm a câmara saliente? Obras de arte? Não sendo fã da samsung temos o edge, os htc.. Já tive o g3( lag que meu deus), tive um nexus 4 e adorei o raio do bixo, Sony z3 compact que foi devolvido ao fim de dois dias devido ao ecrã ( pequeno), um iPhone 5s que me foi roubado mas um dos meus preferidos a par do 4 ( mas com os anos a pesar em cima do design) e agora um 6s e um xiaomi redmi note 3. Incrível mas adoro o xiaomi. Pelo preço, velocidade, autonomia. E custou 1/5. Ganha-se e perde-se em algumas coisas mas qualquer pessoa não cega vive muito bem em ambos os sistemas.

Há malta que de facto.....é demasiado cega para ser sequer credível numa discussão! Feio e parolo para mim é o iphone.....telemóvel de emigrante com crucifixo ao peito e unha do mindinho para tirar cera ou até de xunga bling bling.....e agora? Quem tem razão?

Última edição:
Pronto a ser utilizado? Mesmo que seja mau? Vais utilizar tretas só porque a Apple te ditou que era isso que podias usar? Eu recuso ir por aí [:D]

Usas o Apple maps ou o Google Apps? Usas Gmail ou Apple mail? Eu uso as apps que são boas e que se adaptam às minhas necessidades e estilo de vida. Como falei no caso do Evernote, a Apple não tem nada sequer parecido, nem com 10% das funcionalidades. Outro exemplo, Google Docs, tenta usar uma solução da Apple que te permita o nível de partilha e community editing que te dá, e nem vou falar no cancro que é o Safari vs Chrome (IMHO).

Quanto ao gastar ram, memória e bateria... vou assumir que era uma piada porque de facto fez-me rir [:D][;)]

Não sei o que é que te fez rir... sigo sites do chrome há anos no flipboard, com artigos regulares, e até os mais fanáticos do google e chrome não aconselham o uso do chrome em mac precisamente por causa do gasto excessivo de ram e bateria, podendo um macbook air ter menos de 1/2 horas de autonomia à conta do chrome. Isto é público, se não sabes isto...http://blog.getbatterybox.com/which...energy-efficient-chrome-vs-safari-vs-firefox/
Aliás, sendo um dos principais atributos do macbook air a sua bateria, cortar-lhe 1 ou 2 horas de autonomia à conta de um browser tem tudo a ver com produtividade, principalmente para quem não tem acesso a tomadas durante o dia...

Eu usei chrome "toda" a vida, mas diz-me lá um motivo para usar o chrome no mac quando:

.faço handoff entre mac e iPhone ;

.quando no mac posso ter acesso directo às páginas abertas no iPhone;

.quando no iOS tenho uma aba com as páginas abertas no mac;

.quando (e sim, apesar de tu tentares negar) o safari é muito mais económico em termos de recursos e bateria;

Sinceramente, e a par de alguns fans mais acérrimos da apple, parece-me que tu estás exactamente na "mesma onda", mas do lado android.

Em relação a apps que uso: ditar?? [:D] eu posso usar as que tenho aqui e outras que entender, caso necessite... mas tu achas mesmo que existem assim tantas diferenças entre a maioria das apps nativas dos vários so? O Apple Maps dá-me indicações de trânsito e tempos de viagem, que é o que me interessa mesmo. Tenho várias contas a descarregar no apple mail, onde consigo pôr essas várias contas. A app lembretes permite-me por exemplo partilhar lembretes directamente com a minha mulher, tal como a funcionalidade Family, onde posso partilhar com ela ficheiros e fotos sem andar a instalar outras apps. As apps de edição são aquelas que preciso. Aliás, foi sempre o que me deu jeito. Qual é o meu objectivo em ter ficheiros docx, ficheiros google, pages, etc, e depois ter de instalar 50 000 aplicações? Mas será que tu consideras mesmo isso produtivo ou mais fácil? E será que estás mesmo a falar a sério quando dizes que tudo isso instalado num pc (seja ele qual for) não tem nenhum impacto num pc a nível de performance e bateria? E depois falas em fanboys... :sh)

Ah, e eu já tive no mac desde o dropbox, google drive, onedrive, pushbullet, box, evernote, keep, onenote, entre outros, e mesmo SEM ter nenhum iPhone acabei por ir desinstalando tudo isso ao longo do tempo, ficando no final apenas com o google drive e o keep. Agora eu pergunto novamente, com 50 gb no iCloud a 0,99€ por mês e uma app grátis de notas instalada que me funciona na perfeição, preciso mesmo dessas outras apps para?... o google drive e o keep são melhores mesmo no quê?

Neste momento só tenho o google fotos instalado no mac, e é porque tem uma capacidade ilimitada. Porque senão nem isso teria...

Última edição:
Voltar
Superior